Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Pretendo aquirir um apartamento t3 que já fui visitar, mas aquando da visita fui avisada que o apartamento será escriturado como t2 pois tem um quarto sem roupeiro.

    Que implicalções terei?

    Obrigada
  2.  # 2

    Vai ter de comprar roupeiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt
  3.  # 3

    Colocado por: saraantunescomo t2 pois tem um quarto sem roupeiro.

    existem muitos quartos sem roupeiro, não acredito que seja essa explicação.
    Concordam com este comentário: AMVP, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saraantunes
  4.  # 4

    não é por não ter roupeiro que deixa de ser um quarto, no entanto se gosta do apartamento pode sempre colocar um roupeiro à posteriori.
  5.  # 5

    Essa divisão para ser considerada quarto não necessita de ter roupeiro.
    O apartamento vai ser escriturado como T2 porque certamente foi assim que foi concebido. Tem a certeza que essa divisão não é um acrescento ilegal?
    Concordam com este comentário: davidloivos
    •  
      Mk Pt
    • 9 novembro 2021 editado

     # 6

    Colocado por: saraantunesBoa tarde

    Pretendo aquirir um apartamento t3 que já fui visitar, mas aquando da visita fui avisada que o apartamento será escriturado como t2 pois tem um quarto sem roupeiro.

    Que implicalções terei?

    Obrigada

    Provavelmente o 'quarto sem roupeiro' não tem área mínima para que o dito quarto possa ser realmente um quarto cumprindo com a lei - e foi aprovado no projecto como arrumos ou escritório.
    Ou então foi obras que fizeram que não licenciaram/legalizaram.

    Você está a comprar um T2, só da boca do vendedor (portanto marketing para aumentar preço) é que é um T3.

    Colocado por: IronManSousaVai ter de comprar roupeiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mk Pt

    Muito bom.. :D
  6.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosnão é por não ter roupeiro que deixa de ser um quarto, no entanto se gosta do apartamento pode sempre colocar um roupeiro à posteriori.


    isso para mim não e o problem, porque a qualqur altura posso colocar um roupeiro ou usar como quarto de passar a ferro ...a questão é mesmo se não terei implicações na escritura!
  7.  # 8

    Colocado por: Mk Pt
    Provavelmente o 'quarto sem roupeiro' não tem área mínima para que o dito quarto possa ser realmente um quarto cumprindo com a lei - e foi aprovado no projecto como arrumos ou escritório.
    Ou então foi obras que fizeram que não licenciaram/legalizaram.

    Você está a comprar um T2, só da boca do vendedor (portanto marketing para aumentar preço) é que é um T3.


    Muito bom.. :D


    Eu epnso que será mesmo essa questão de ser projectado como escritorio. mas na escritura ou viscalizacoes posso vir a ter problemas?
  8.  # 9

    Colocado por: IronManSousaVai ter de comprar roupeiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mk Pt



    :D
  9.  # 10

    Colocado por: saraantunesEu epnso que será mesmo essa questão de ser projectado como escritorio.

    Já verificou isso?
    Peça ao vendedor uma planta do projeto aprovado pela câmara
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    •  
      Mk Pt
    • 9 novembro 2021 editado

     # 11

    Colocado por: saraantunes

    Eu penso que será mesmo essa questão de ser projectado como escritorio. mas na escritura ou viscalizacoes posso vir a ter problemas?
    Colocado por: saraantunes

    isso para mim não e o problem, porque a qualqur altura posso colocar um roupeiro ou usar como quarto de passar a ferro ...a questão é mesmo se não terei implicações na escritura!

    Não.

    Legalmente, tecnicamente e na realidade está a comprar um T2, um apartamento com dois quartos, e portanto tudo estará bem - se não houve obras ilegais.

    Como eu disse acima, só é T3 na cabeça do vendedor porque acha que ao dizer isso consegue valorizar mais o imóvel ao dizer que está a vender um t3 em vez de um t2 com escritório e, assim, meter mais dinheiro ao bolso com a venda.
    Porque na prática é um T2 e não passa de um T2.
  10.  # 12

    essa divisão não deve cumprir com o RGEU dai que para efeitos legais terá sempre um T2, chame-lhe quarto, escritório ou o que quer que seja, apenas lhe poderia chamar como arrumos.
  11.  # 13

    Colocado por: marco1essa divisão não deve cumprir com o RGEU dai que para efeitos legais terá sempre um T2, chame-lhe quarto, escritório ou o que quer que seja, apenas lhe poderia chamar como arrumos.


    Qual é a area minima para ser considerado quarto?
    •  
      marco1
    • 9 novembro 2021 editado

     # 14

    poder desenhar um circulo com 2.40 m de diâmetro dentro da divisão
    ter janela
    • NLuz
    • 9 novembro 2021

     # 15

    Peça a caderneta Predial. Lá diz que tipo imóvel é que está a comprar.
    O vendedor até pode ter feito um T5, mas continua a ser sempre um T2, com tudo o que isso implica em termos de valor.
  12.  # 16

    Além de outros pormaiores, cumprir também estes requisitos, por tipologia:
      RGEU_TIPOLOGIAS.PNG
  13.  # 17

    Peça a caderneta Predial.
    certidão da conservatória do registo predial
    licença de utilização, emitida pela camara
    ...
    tudo informação que se deve ter bem presente quando se compra uma casa.
    Concordam com este comentário: NLuz
  14.  # 18

    um T3, tem de ter duas Instalações sanitárias, ou Is repartida... etc...

    Colocado por: marco1poder desenhar um circulo com 2.40 m de diâmetro dentro da divisão


    Se tiver menos de 9.5m2, a dimensão minima é 2.10m.
    Um circulo de 2.4m, é para compartimentos com área superior a 9,5m2 e inferiores a 12m2.
    etc.. rever o Art. 69 do RGEU.
  15.  # 19

    Isso deve ser o chamado T2+1... penso eu de que.
    •  
      marco1
    • 9 novembro 2021 editado

     # 20

    Pedro

    então para ser mais rigoroso ainda: 2.1 m X 4.28 m pois num T2 ou T3 a área minima de um quarto é 9 m2

    ou 3 x 3, ou outra coisa...
 
0.0208 seg. NEW