Iniciar sessão ou registar-se
    • jcac
    • 29 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boas a todos os membros.
    Sou novo por estas bandas andei a pesquisar na net e descobri este espaço virtual do qual achei interessante me registar.

    Tenho um problema com a minha casa em termos de entrar água dentro da mesma,andei há procura de algo que me ajuda-se mas não entendo muito destas coisas...a situação é a seguinte:
    Comprei um casa antiga do qual restaurei meti tudo ou quase tudo novo...o problema reside no tecto da casa pois está a entrar água cada vez que chove muito ou está muito vento (caso de agora) estive a pesquisar como mencionei anteriormente e encontrei onduline como uma solução viável mas tenho outro contra,pois tenho uma salamandra,a minha questão reside em ao meter o onduline como isolar há volta do tubo da salamandra?
    Informações:
    _A telha é Santa Catarina (estilo antigo de canudo)
    _O telhado de um lado é placa (cimento) do outro é de barrotes e madeiras (foi remodelado)

    Se necessitarem de fotos também posso dar.

    Muito obrigado a todos.
  1.  # 2

    tem de comprar uma gola termica p/ o tubo da salamandra no atravessamento da cobertura de madeira .
    Mas coloque fotos que é melhor para opinar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcac
    • jcac
    • 29 dezembro 2009

     # 3

    Ora aqui vão as fotos,são somente por baixo que é tecto falso pladur (verde) já tinha "previsto" esta situação mas nunca com tanta água.
    Posteriormente já meti por baixo da telha tela mas mesmo assim....sei que é telha velha mas antigamente os telhados existiam com esta telha sem qualquer repasse penso seriamente que com a onduline por baixo da telha se resolva este problema.
    Já agora preços para o onduline alguém sabe?
    Fotos:
    tecto
    tecto1
    tecto2
  2.  # 4

    Não perca dinheiro com telas e ondulines. Arranje um empreiteiro competente que inspeccione o telhado, repare e/ou substitua telhas ou caleiros ou o que quer que seja responsável pela infiltração. Entrando água pela cobertura, o onduline é sempre um improviso.

    A propósito das fotos, a chaminé da salamandra não deverá ficar ligada ao tecto de pladur; entre aquela e este, deverá existir uma folga de alguns mílimetros para permitir a dilatação térmica e não estar sempre a fissurar as massas de remate com o pladur. Para fazer o remate deverá colocar um anel de chapa metálica que esconda essa folga.
    • jcac
    • 29 dezembro 2009

     # 5

    Obrigado pela resposta,mas...o telhado foi todo revisto recentemente (este Verão), o problema penso eu... reside em quando está ventos fortes (caso de agora) obriga a entrada da chuva por baixo da telha ou mesmo a sua remoção, por isso a minha ideia do onduline,pois pesquisei e penso ser a melhor opção...mas atenção estou em aberto para opiniões de pessoas entendidas na matéria como mencionei pouco entendo disto.
    Quanto ao pladur tem toda a razão e foi deixado em espaço para as dilatações falta sim o tal anel.
  3.  # 6

    que inclinação tem a cobertura em telha?
  4.  # 7

    Colocado por: J.FernandesNão perca dinheiro com telas e ondulines. Arranje um empreiteiro competente que inspeccione o telhado, repare e/ou substitua telhas ou caleiros ou o que quer que seja responsável pela infiltração. Entrando água pela cobertura, o onduline é sempre um improviso.

    A propósito das fotos, a chaminé da salamandra não deverá ficar ligada ao tecto de pladur; entre aquela e este, deverá existir uma folga de alguns mílimetros para permitir a dilatação térmica e não estar sempre a fissurar as massas de remate com o pladur. Para fazer o remate deverá colocar um anel de chapa metálica que esconda essa folga.



    X 2
  5.  # 8

    Colocado por: jcac..sei que é telha velha mas antigamente os telhados existiam com esta telha sem qualquer repasse
    E você acredita realmente nisso?
    Eu acredito piamente que nunca houvesse infiltrações... em dias de sol. :-))
    Agora..., com umas chuvinhas batidas a vento como tem acontecido ultimamente? Naaaa!

    Colocado por: J.FernandesEntrando água pela cobertura, o onduline é sempre um improviso..
    Não estou de acordo.
    Um telhado (bem ou mal executado) será sempre um telhado, isto é, será sempre uma peneira.
    Com subtelha será bem menos provavel que a água se infiltre.
  6.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.Não estou de acordo.
    Um telhado (bem ou mal executado) será sempre um telhado, isto é, será sempre uma peneira.
    Com subtelha será bem menos provavel que a água se infiltre.

    Não sei que telhados está habituado a ver, mas sempre que um dos nossos clientes tem infiltrações que estragam os tectos, estamos habituados a procurar a causa na própria telha, nos remates, beirais, caleiros...e temos resolvido os problemas sem ter de colocar subtelhas.
    Conheço dezenas de telhados que não têm infiltrações, com ou sem vento.
    Dizer que um telhado é "sempre uma peneira" é discurso de vendedor de subtelha.
  7.  # 10

    Colocado por: J.Fernandes...sempre que um dos nossos clientes tem infiltrações que estragam os tectos, estamos habituados a procurar a causa na própria telha, nos remates, beirais, caleiros...e temos resolvido os problemas sem ter de colocar subtelhas..
    Ok... O mesmo se passa comigo.

    Conheço dezenas de telhados que não têm infiltrações, com ou sem vento.
    Eu também, mas convenhamos que é só uma questão de tempo, hmm..., de vento.

    Dizer que um telhado é "sempre uma peneira" é discurso de vendedor de subtelha.
    LOL
    Eu não gosto é de TELHAS. :-)
    Com ou sem «sub».
  8.  # 11

    A este Luis nunca ninguem o hade apanhar com a telha

    : )))
    • jcac
    • 29 dezembro 2009

     # 12

    Colocado por: arq.MarcoCarriçoque inclinação tem a cobertura em telha?

    A inclinação é pouca talvez 15%.
    • jcac
    • 30 dezembro 2009

     # 13

    Já agora fotos da inclinação para dar uma ideia...
    fora
    fora1
  9.  # 14

    A inclinação não me parece a suficiente para garantir a estanqueidade do telhado.
    Assim já tenho que reconhecer razão ao Luis K.W. - o melhor é colocar subtelha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    • eu
    • 31 dezembro 2009

     # 15

    Colocado por: zedasilvaA este Luis nunca ninguem o hade apanhar com a telha

    : )))


    Ele tem medo é de ser apanhado por uma telha voadora ;)
    • jcac
    • 31 dezembro 2009

     # 16

    Ok obrigado a todos pela preciosa ajuda,esta casa já é velhota tem paredes de 52cms hehe,aos poucos vai aparecendo umas pequenas mazelas do qual vou tentando arranjar,desconhecia por completo o anel para a salamandra o onduline conhecia somente de nome e de ter pesquisado na net de resto sou um "0",mais uma vez obrigado,vou fazer pub deste espaço virtual e mencionar é tudo malta muito prestável e entendedora.
    Um óptimo ano 2010 para todos.
 
0.0190 seg. NEW