Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoNas janelas tira a soleira em chapa fora e mete capoto no parapeito da janela.

    Nas portas faz o mesmo e mete uma tela Ditra (já passa aí alguém da eurobuild e aconselha) e cola cerâmica ou pedra em cima

    Corrido c70 é de correr e em PVC, não são essas
    não é PVC. E são janelas fica e outras de oxilo batente.
    Todos os parapeitos já tem esferovite ou algo desse gênero com cerca de 1 ou 2 cm já não sei precisar
  2.  # 22

    A questão é que essas chapas de alumínio são autenticas "esponjas" das temperaturas exteriores. Funcionam como um dissipador, mas em sentido contrário, ou seja, transferem o calor/frio para dentro da habitação.
    A soleira sob todo o aro fixo é norma nos empreiteiros. Não entendem que as pontes térmicas não são apenas um local onde, segundo eles, é um local onde se perde (pouca)temperatura, mas um local onde podem haver problemas derivados de condensações.
  3.  # 23

    E eu acho que já estive aí na sua casa... Também é uma casa muito recente e ainda tem muito para secar!
  4.  # 24

    Colocado por: RicardoPortoCorrido c70 é de correr e em PVC, não são essas

    É a COR70
  5.  # 25

    Tem a soleira / peitoril, continua de fora para dentro. Se a pedra está gelada, dentro de casa está fria também, logo encostando à caleira de condensados, parte de baixo , esta fica fria e condensa
  6.  # 26

    Colocado por: jfsmoreiraE eu acho que já estive aí na sua casa... Também é uma casa muito recente e ainda tem muito para secar!
    sim é uma casa muito recente, por isso nos preocupa bastante.
    Já nos falaram nessa possibilidade, de ter ainda muita coisa para secar!
  7.  # 27

    Colocado por: Filipamelo86Já nos falaram nessa possibilidade, de ter ainda muita coisa para secar

    São várias as condicionantes...
    É o facto de ainda ser uma construção muito recente e de ainda não ter secado convenientemente.
    O facto de ter chovido muito e a localização ser numa região de Portugal muito húmida (o que dificulta a secagem)
    Nestes últimos dias estão temp exteriores muito baixas, refletindo-se nesses locais com pontes termicas
    Etc
    Coloque uns desumidificadores para tentar retirar o excesso de água. Se tiver recuperador de calor a lenha, use-o (ajuda imenso)
  8.  # 28

    Colocado por: jfsmoreira
    São várias as condicionantes...
    É o facto de ainda ser uma construção muito recente e de ainda não ter secado convenientemente.
    O facto de ter chovido muito e a localização ser numa região de Portugal muito húmida (o que dificulta a secagem)
    Nestes últimos dias estão temp exteriores muito baixas, refletindo-se nesses locais com pontes termicas
    Etc
    Coloque uns desumidificadores para tentar retirar o excesso de água. Se tiver recuperador de calor a lenha, use-o (ajuda imenso)

    Temos o piso radiante ligado, e realmente no quarto que não está ligado é maior a condensação.
    Vamos arranjar um desumidificador.
    Obrigada.
  9.  # 29

    O piso radiante é elétrico ou hidráulico?
  10.  # 30

    Colocado por: callinasO piso radiante é elétrico ou hidráulico?

    Hidráulico
  11.  # 31

    Colocado por: Filipamelo86no quarto que não está ligado é maior a condensação

    É normal, tendo o aquecimento ligado ou não.
    O quarto normalmente é na zona com mais humidade...pior ainda se tiver casa de banho privativa...
    Compre um desumidificador e vai ver que melhora e muito a qualidade do ar.
 
0.0167 seg. NEW