Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Em minha casa tenho uma zona que é uma casa das máquinas, que tem uma grelha em alumínio de cerca de 2,2 m2 para o exterior pois inicialmente a casa tinha uma caldeira a gas. Neste momento já não tenho nada a gás, e tenho só depósitos associados a bomba de calor e painel solar, mas esses mesmos depósitos perdem muita temperatura quando está frio devido à entrada de frio por essa grelha. A minha questão é, gostava de bloquear/isolar essa grelha de forma a limitar a entrada de frio, mas não quero retirar a grelha, nem nada assim. O que gostava era de pelo interior tapar a grelha com um material isolante mas que fosse amovível (paineis?) no futuro, caso seja necessário retirar.

    O que será melhor para fazer esse isolamento e bloquear o mais possível a entrada de frio?


    Cumprimentos
  2.  # 2

    Uma placa de roofmate com 60mm por exemplo e 4 buchas de capoto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gonzalex
  3.  # 3

    como foi dito, faz um painel em poliestireno extrudido (XPS), do tipo Walmate.
    Se quiser uma coisa melhorzita, arranje um painel composto.
    Por exemplo
    em sandwish de PU, painel fachada.( metal-PU-metal)
    ou identico com OSB.
    Concordam com este comentário: gonzalex
  4.  # 4

    Talvez fosse boa ideia deixar na mesma um pequeno tubo de ventilação com grelha.
    Concordam com este comentário: gonzalex
    • AMVP
    • 10 novembro 2021

     # 5

    Hoje percebi como manter um espaco quente:implantado em local com pouco vento, paredes de mais de um metro de espessura e nunca, mas nunca abrir uma janela e as mesmas terem uma boa capacidade de estaquecidade.
  5.  # 6

    Você também pode isolar os depósitos com uma camada de lã de vidro.
 
0.0113 seg. NEW