Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 10 novembro 2021

# 21

Colocado por: antonylemosnão sabemos

Colocado por: RCFà priori,
  1.  # 22

Colocado por: RCFMulta não. Coima!
    vá.. agora está a exagerar .. :)

mas ok.
  2.  # 23

Colocado por: Pedro BarradasSe abateram em arvores protegidas, como sobreiros e azinheiras, pode também contactar o ICNF

Foram "só" oliveiras com muitas dezenas de anos.
  3.  # 24

Colocado por: RCF
    serve, mas não é para o Ministério Público. Essa vai para a Polícia da área.

De qualquer forma, atendendo ao que escreveu entretanto, talvez não haja crime algum.
    Afinal, não se tratará de uma sucateira. Se arde, não deverá ser sucateira... e a construção, legal ou ilegal, cabe à Câmara Municipal averiguar

É lixeira/sucateira, tem plásticos e carros velhos lá.
    • jo.san
    • 6 janeiro 2022 editado

# 25

A saga continua...
    Agora iston está mesmo muito bom. Meterem uma vedação com malha sol de 2 metros e tal altura com uma rede sombreamento, tudo feito às três pancadas, mal veio a chuva e vento a vedação quase caiu para a estrada.

Carros velhos aos magotes, dezenas deles. Eletrodomésticos velhos, incluindo frigoríficos!
    Até já têm um contentor tipo escritório...

Vou marcar uma reunião com o presidente da câmara ou o presidente da junta, qual será o mais indicado?

Entretanto existe alguma forma de parar de imediato com esta sucateira ilegal?
    Fazer queixa na PSP ia adiantar alguma coisa?
  4.  # 26

Colocado por: RCF
    Nem tudo o que é proibido constitui crime (punível com pena de prisão).
    Os casos aqui relatados, à priori, constituem contraordenação (punível com coima).
    Para que se verifique o crime de poluição, seria necessário que do ato resultasse a contaminação dos solos ou dos lenções freáticos, por exemplo, o que não deverá ser o caso.

Para onde irá o óleo dos motores? As baterias velhas ficam guardadas onde? As manilhas que tinham e que entretanto desapareceram (terão sido enterradas?) serviriam para quê? O que fazem com os gases que estão nos compressores dos frigorificos/arcas ?

Quando me respondem desta forma " o terreno é nosso por isso fazemos o que quisermos nele" suponho que se estão a marimbar para o meio ambiente.

O problema é que estes gajos não sabem com quem se meteram. Vivo aqui desde os meus 10 anos, não vão ser uns badamecos vindos de fora que compram um terreno e pensam que são donos disto tudo que vão contaminar o ar, solo, água.

Eu tenho uma empresa de agricultura biologica por isso a contaminação dá agua alem de ser um problema de saúde iria acabar com o meu trabalho por isso podem ter a certeza que isto vai ser até ao fim.

Se a camara não fizer nada , vai ser advogados e televisões/jornais pelo meio.

Ainda por cima eu estou em RAN e na altura queria fazer turismo rural e disseram-me que não podia ser, só agricultura. Então fui para a agricultura e já investi muito nisto e de repente vem uns gajos compra um terreno e podem fazer tudo e mais alguma coisa? É que já passou muito tempo desde as queixas...
    Concordam com este comentário: DVilar, Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
    • jo.san
    • 2 agosto 2022 editado

# 27

Demorou mais foi ;)

Para quem tiver problemas semelhantes aconselho a fazerem a denúncia para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da vossa zona ou então contactarem a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território que eles reencaminham a denúncia para o melhor local.
    Concordam com este comentário: tviegas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar, sousa80

0.0138 seg. NEW