Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meus caros,
    Depois de muita leitura, onde aparece de tudo e mais alguma coisa, chegou a hora de impermeabilizar a placa do tecto d aminha casa, que se encontra em construção.
    A estrutura está pronta, e agora pretendo fazer a impermeabilização da placa do telhado.
    Neste momento tem apenas a primeira camada de betão direta na lage. A questão é que agora pretendo colocar uma nova "chapa" de regularização e aplicação de tela solida/liquida ou painel sandwich.
    Na verdade não me agrada muito a ideia do painel sandwich, pelo que me restam as telas...
    Estou indeciso entre tela asfaltica ou tela líquida, e já não consigo perguntar opiniões a ninguém, porque cada vez que peço uma opinião, em vez de me elucidarem criam me ainda mais dúvidas, pelo que, já estou por tudo de fazer conforme acho que devo fazer.

    Inclusivamente até já me deram a ideia de não meter a camada de betão de regularização... basta aplicar diretamente um hidrofugante e tela liquida em cima do betão atual (!!!!!!!) e depois da tela seca, aplicar então a camada de betão, ficando a tela liquida no meio das chapas de betão.

    Ajudem me por favor... Já estou arrependido de ter começado a construir!!!
  2.  # 2

    Colocado por: pedroaze já não consigo perguntar opiniões a ninguém

    Nem aos autores dos projectos?! Essa gente é que deve se chegar à frente? conhece o projecto, o local.
  3.  # 3

    O sistema de cobertura, é um sistema integrado.. alem da impermeabilização tem de prever o isolamento termico e tudo tem de ser conciliado com a realidade dessa obra.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, antonylemos, nunogouveia
  4.  # 4

    - como está previsto isolar termicamente? Aqueles 10cm de XPS - o que manda o projecto
    - como é o revestimetno final? lajetas, seixo, mosaico colado, nada!?
    - Vai ser transitável? não vai? tem platibandas, etc...
    - Onde é? Na Amareleja, em Viana do minho, em Odemira, na Covilhã?
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Beto1980
  5.  # 5

    Obrigado pela dica!
    procuro alguem que queira ser útil, não alguém que pretenda ainda confundir mais.
    Obrigado pela disponibilidade!
  6.  # 6

    Como poderá ser alguém util sem saber os requisitos já questionados no post 4
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Beto1980
  7.  # 7

    Colocado por: pedroazObrigado pela dica!
    procuro alguem que queira ser útil, não alguém que pretenda ainda confundir mais.
    Obrigado pela disponibilidade!
    assim é dificil de o ajudar.. não consegue responder às perguntas do Pedro?.. tem aí os projectos atuais para podermos ver?
    a obra é onde?
  8.  # 8

    pedroaz, o que está previsto no porjeto de arquitetura?
    Deve ter um pormenor construtivo. Pode colocar aqui uma imagem desse desenho na zona da cobertura?
  9.  # 9

    Colocado por: pedroazprocuro alguem que queira ser útil, não alguém que pretenda ainda confundir mais.

    Quer ser ajudado. Mas não consegue entender o alcance das questões aqui levantadas. Desprezando-as.
    Concordam com este comentário: paulo_pereira, spvale, Beto1980
 
0.0139 seg. NEW