Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nunogouveiaO valor da casa, no caso de venda, não pagaria uma casa mais pequena e uma inscrição num centro de dia decente?

Obrigada pela sugestão, mas aqui neste caso, tenho algumas questões :

1- ainda estou a dever ao banco, apesar de ser menos de metade do valor;

2- a casa tem um valor patrimonial relativamente baixo e não sofreu obras de melhoramento;

3- não acho muito ético da minha parte ceder um bem que é meu, pago e recebido sob minha responsabilidade e direito, para pagar custos de uma idosa que tem de momento uma reforma com os anos de trabalho que eu com os meus 34 anos de vida já completei.

Devido a isto, e caso se desse a venda, o valor não conaeguiria ser usado para adquirir uma nova habitação. Eu não consegui melhorar, por enquanto, a casa, porque a idosa acha que ela tem que melhorar à vontade dela e ao jeito dela, mesmo a propriedade ser minha, eu não querer como os outros querem e eu ser a pessoa que vai acartar com os custos (não deixaria ela pagar mesmo se tivesse dinheiro, porque estamos perante alguém que iria usar isso contra a minha pessoa de futuro).

Agradeço novamente a sugestão, já foi ponderado, e o mais certo é colocá-la a fazer exames com um neurologista.
    • smst
    • 12 novembro 2021

# 2

A Maria1800 tem irmãos? Se sim a responsabilidade por cuidar da mãe também é deles. Faz bem em procurar ajuda médica para a sua mãe, um diagnóstico bem feito e com a medicação correcta faz verdadeiros milagres.
    Negoceie com ela a ida para o centro de dia, até para ela estar acompanhada enquanto a Maria1800 vai trabalhar. Veja a opinião da assistente social após a avaliação da sua mãe.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria1800
    • RCF
    • 12 novembro 2021

# 3

Maria
    Sendo idosa, tente um lar.
    Se ela tem problemas de saúde, nomeadamente do foro psíquico, tente que o médico de família apoie no internamento ou colocação num lar ou unidade de saúde. Há casos em que, mesmo contra a vontade do próprio, o delegado de saúde pode ordenar o internamento da pessoa.
  2.  # 4

Maria,
    Informe-se com a sua Assistente Social porque, para quem não tem grandes possibilidades financeiras, existem as Famílias de Acolhimento.
    • RCF
    • 12 novembro 2021

# 5

Colocado por: andreabeiraInforme-se com a sua Assistente Social

Boa ideia. A assistente social pode encaminhar para internamento em unidade de saúde ou lar.

Colocado por: andreabeiraexistem as Famílias de Acolhimento.

isto é que já acho mais difícil, considerando que nem a própria filha a consegue aguentar, por isto:
    Colocado por: Maria1800Pessoa Manipuladora, narcisista e abusiva,

Colocado por: Maria1800alguém com síndrome de personalidade dissossiativo de identidade,
  3.  # 6

Colocado por: RCF
    Boa ideia. A assistente social pode encaminhar para internamento em unidade de saúde ou lar.

isto é que já acho mais difícil, considerando que nem a própria filha a consegue aguentar, por isto:

Eu já tentei lhe dizer sobre isso, ela diz "estar com os outros velhos? Nem pensar", portanto terá de ser de uma forma mais eficaz. Já comecei a falar com a assistente social e estou a marcar consulta para que seja encaminhada da melhor maneira.

Desde já agradeço a todos vocês, que me ajudaram de facto a ter uma opção para conseguir resolver este grande problema.
  4.  # 7

Acima de tudo acho muito triste chegar a este ponto.
    Naondeve ser facil decidir por a mae pela porta fora
  5.  # 8

Colocado por: DR1982Acima de tudo acho muito triste chegar a este ponto.
    Naondeve ser facil decidir por a mae pela porta fora

Passei durante estes anos muito mal, e de facto esta decisão para a fazer, não foi de ânimo leve, tive que pensar e pensar,mas cheguei à conclusão que: seria ela ou eu. Parte me o coração de facto das coisas terem de ser assim, mas não tenho de facto outra opção, infelizmente.
  6.  # 9

Força para si.

Era bom ter o apoio de alguém de família.

Não há ninguém?
    Outros irmãos, tios ou primos?
  7.  # 10

Colocado por: PalhavaForça para si.

Era bom ter o apoio de alguém de família.

Não há ninguém?
    Outros irmãos, tios ou primos?

Infelizmente não tenho ninguém, eles negam se a ajudar de uma forma positiva...

0.0175 seg. NEW