Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ultimamente tem sido impossivel tomar banho onde moro.
    Primeiramente após o verão começou a sair fria, ao chamar o tecnico que instalou a caldeira aquando a construção da moradia, alertou me que o termostato da torneira estava avariado pois a intensidade da agua nao é constante.

    A torneira em questão é a seguinte:
    20211102-203321

    Tenciono arranjar a mesma, mas na Roca pediram me 110€ so em deslocação e 1 hora de trabalho.
    Já nao esta abrangida pela garantia.
    A forma de nao gastar esta exorbitancia?

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    consegue ser voce a trocá-la?
    Já abriu para ver melhor isso?
    Ja descarregou o manual dessa torneira? tirar a referencia atraves da vista explodida
    Ja viu quanto custa a peça? trocar o "miolo"
  3.  # 3

    Nao fiz isso pois nao domino a area.
    Sera possivel um leigo na materia arranja-la?
  4.  # 4

    Colocado por: Poveiro87Sera possivel um leigo na materia arranja-la?

    Depende da destreza e coragem do leigo... e depende da complexidade disso. Não sei, teria de estudar o assunto e depois logo via se conseguia ou não efectuar o serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poveiro87
  5.  # 5

    Provavelmente vai olhar para o miolo da válvula e não vai perceber nada
    Concordam com este comentário: Poveiro87
    • SrR
    • 11 novembro 2021

     # 6

    Coloca a misturadora no maximo para a agua quente, e regula a temperatura so na caldeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poveiro87
  6.  # 7

    Colocado por: SrRColoca a misturadora no maximo para a agua quente, e regula a temperatura so na caldeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Poveiro87


    Sai morna a agua.
    Neste momento estou a usar so gas que foi o indicado pelo tecnico, disse que nao valia a pena usar a agua dos paineis.
    E na caldeira esta assim:

    Screenshot-20211111-103858-Gallery

    E se na outra casa de banho que esta a funcionar corretamente, colocar a misturadora no maximo queimo me.
  7.  # 8

    Tente pelo menos perceber se o interior da válvula mexe, pode ter saltado fora do sítio a peça que regula a temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poveiro87
    • SrR
    • 11 novembro 2021

     # 9

    Va abrindo e fechando a valvula a ver se ganha juizo, essa valvula tem por dentro um limitador de temperatura , pode ter saltado da posição em k se encontrava. Para aceder à parte interior tem k primeiro retirar uma tampinha zinca ou cromada e depois com uma chave sextavada retirar o manipulo se bem me lembro, ja vai à algum tempo k mexi numa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 10

    Colocado por: SrRVa abrindo e fechando a valvula a ver se ganha juizo

    Exacto... muitas vezes "avariam" por falta de mexidas no manípulo da selecção termica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poveiro87
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Exacto... muitas vezes "avariam" por falta de mexidas no manípulo da selecção termica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Poveiro87


    Vou experimentar, a casa de banho apesar de ser "nova" esteve 3 anos sem uso.
  10.  # 12

    Colocado por: Poveiro87

    Sai morna a agua.
    Neste momento estou a usar so gas que foi o indicado pelo tecnico, disse que nao valia a pena usar a agua dos paineis.
    E na caldeira esta assim:

    Screenshot-20211111-103858-Gallery

    E se na outra casa de banho que esta a funcionar corretamente, colocar a misturadora no maximo queimo me.

    55° é para depenar frangos e gastar gás, regule a caldeira para 41° ou 42° e não precisa da torneira termóstatica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poveiro87
  11.  # 13

    É estas coisas que não entendo. Quem colocou a 55 graus foi o tecnico que veio ca casa.
    Ontem a noite durante o banho ficou um cheiro intenso a gás na cozinha. Acho mais sensato ligar para a vulcano a solicitar manutensão á caldeira. Algo deve estar aqui mal.
    Sempre pensei que estas caldeiras faziam a gestao Painel solar/Gas natural. Se a agua do painel tivesse fria ele solicitava automaticamente o gas, mas o tecnico disse que era melhor desligar os paineis.
    Não estou mt convencido.

    Obrigado pela ajuda.
  12.  # 14

    Sendo o esquentador termostático, deve ter o solar sempre a funcionar (sem resistência elétrica)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 15

    Colocado por: Poveiro87mas o tecnico disse que era melhor desligar os paineis.

    Não tem logica alguma. O modulo solar faz essa gestão.
    Se tiver uma resistência eléctrica no acumulador de agua quente, como backup, o que duvido visto ter instalado uma caldeira de apoio a Gas, pode e deve desligar-la.
 
0.0202 seg. NEW