Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Queria colocar no meu móvel da cozinha um termoacumulador onde tenho actualmente o esquentador.
    Fiz uma pesquisa intensiva na net e não encontro nenhum termoacumulador de 50l que dê com as dimensões do meu móvel (A:88cm X L:47cm X P:30cm)
    Será que me conseguem ajudar na 'investigação' ou vou mesmo ter de esquecer a ideia do termoacumulador :(
    Agradeço a ajuda de todos
  2.  # 2

    Termo acumulador ariston fleck duo 7 de 80 lts, foi a solução que arranjei com as mesmas medidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vania74839
  3.  # 3

    Boa tarde salvador99, desde já agradeço a resposta à minha dúvida.
    Já matei a cabeça com isto (acho que já conheço todos os modelos e mais alguns) o modelo que me indicou tem as medidas: 50,6 x 106,6 x 27,5 cm (largura x altura x profundidade), não é compatível com o meu móvel :(
  4.  # 4

    Este de ve dar.
    https://www.bricodepot.pt/514939

    è mais alto que o seu movel, mas isso, não deve ser impedimento, certo? o movel por cima está aberto.

    Este também deve dar, ou não...
    https://www.digisul.pt/shop/aquec-aguas/termoacumulador/termo-acumulador-junex-jfe-50-dvh/
    outro...
    https://www.cointra.es/catalogo/termo-electrico-doble-deposito-electronico-tdd-plus-50/
    e mais
    https://www.cata.es/pt/catalog/water-heaters/termos/ctrs-50-rev-slim/2957
    deve haver mais...

    Tem a certeza que procurou bem!?

    Procure com esta frase de busca "termoacumulador 50l compacto"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vania74839
  5.  # 5

    Olá Sr. Pedro Barradas desde já obrigada pela resposta.
    Já vi esses termoacumuladores todos e fiz uma pesquisa bem intensa a questão é que os que têm menos de 47cm de largura são muito altos e a minha cozinha é baixa tenho o móvel junto ao teto e para baixo tenho as torneiras de segurança. Ou seja estou mesmo limitada a estas medidas do meu móvel (A:88cm X L:47cm X P:30cm) e se reparar 2 dos links que me enviou são termoacumuladores de 47cm largo
    Mas não perdi a esperança.
    Obrigada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: Vania74839Olá Sr. Pedro Barradas desde já obrigada pela resposta.
    Já vi esses termoacumuladores todos e fiz uma pesquisa bem intensa a questão é que os que têm menos de 47cm de largura são muito altos e a minha cozinha é baixa tenho o móvel junto ao teto e para baixo tenho as torneiras de segurança. Ou seja estou mesmo limitada a estas medidas do meu móvel (A:88cm X L:47cm X P:30cm) e se reparar 2 dos links que me enviou são termoacumuladores de 47cm largo
    Mas não perdi a esperança.
    Obrigada
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Vania, não tem outro sitio onde possa colocar o termoacumulador?? (armário de wc, sótão...)
    • hangas
    • 16 novembro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: FRafaelVania, não tem outro sitio onde possa colocar o termoacumulador?? (armário de wc, sótão...)


    Ia perguntar o mesmo.
    Inclusive alguns desses acumuladores de baixo perfil podem ser montados de lado, deitados. Num arrumo ou mesmo na casa de banho. Podem ficar altos junto ao teto e não estorvam muito.
    Pode ser preciso é ajustar a canalização.
  7.  # 8

    Só me ocorrem aqueles TE de AQS instantâneas ou semi instantâneas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vania74839
      Screenshot_2021-11-16-11-36-42-626_com.android.chrome.jpg
  8.  # 9

    Tem também o Tronic 1000 bt
    Há modelo 3,45 kW (ou o de 6 kW se calhar já não será adequado sua instalação elétrica)
      Screenshot_2021-11-16-11-48-49-561_com.android.chrome.jpg
    • SrR
    • 16 novembro 2021

     # 10

    Alguma razao especial para trocar de esquentador para termoacumulador?
  9.  # 11

    Chatice do gás .
    Então quando chegamos a velhos...
  10.  # 12

    Colocado por: SrRAlguma razao especial para trocar de esquentador para termoacumulador?

    A única razão que eu vejo seria de depender apenas de uma fonte de energia que posso produzir em casa.
    • SrR
    • 16 novembro 2021

     # 13

    Colocado por: Vítor Magalhães
    A única razão que eu vejo seria de depender apenas de uma fonte de energia que posso produzir em casa.
    eu fartome de produzir gas em casa.....
  11.  # 14

    Queria substituir por termoacumulador porque não tenho opção de ter gás canalizado. E a história das bilhas chateia-me
    Esse aparelho pequeno eu perguntei no LEROY e disseram que maioritariamente não suporta a potência contratada.
    Obrigada a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  12.  # 15

    Colocado por: Vania74839 e disseram que maioritariamente não suporta a potência contratada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SrR


    Colocado por: callinasTem também o Tronic 1000 bt
    Há modelo 3,45 kW
      Screenshot_2021-11-16-11-48-49-561_com.android.chrome.jpg


    Há modelos de 3,45 kW. Pode ter de aumentar a potência contratada... Não pode querer tudo... Eu não tenho gás em casa, tenho tudo electrico, mas 3,45 de potencia não são suficientes (contrariamente às ideias do Sr. Primeiro Ministro).
  13.  # 16

    Vania, tendo tudo electrico. uma habitação pequena, deveria ter pelo menos 25A, ou seja, 5.75kVA.
    Eu tenho 30A/ 6.9kVA, de potência contratada...
    • AMVP
    • 16 novembro 2021

     # 17

    Eu tenho 4,6 Kva, tenho tudo elétrico e a única coisa que não posso ter em simultâneo é o termoacumulador com a máquina de lavar loiça. No meu caso tenho sempre três eletrodomésticos ligados: TV; frigorifico; Computador gammer (que deve consumir alguma coisa dado o calor que emite, os restantes vão variando.
 
0.0174 seg. NEW