Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

É possível fazer os muros de uma moradia que em termos de altura totalize as medidas que a lei apresenta em relação ao muro e a chapa/grade?

Sei que antes era possível fazer muros sem grades e quesão algo mais recente. Preferia que fosse só muro. É possível, sabem? Obrigada
  2.  # 2

Joana

não, só pode esperar que a camara faça vista grossa
    depois isso da chapa tambem em bom rigor não é permitido só mesmo gtradeamento e mais uma vez algumas camaras fazem vista grossa
    portanto segundo os regulamentos em opaco ( alvenaria rebocada ou outra coisa), só mesmo até á altura que é permitido umas camaras é 1 m e uma grande maioria é 1.2, a partir dai pode ter gradeamento até 1.8 ou 2 m tambem consoante as camaras.
    isto tudo para o muro da frente, quanto ás laterais é o mesmo principio embora com mais altura.
    e para concluir tem ainda os casos especificos em que o terreno está em loteamento e este por sua vez pode ter regras especificas, portanto alturas e materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana MC
  3.  # 3

Pelo que tenho visto anda por aí muita vista grossa, tenho visto a maioria dos muros aqui na minha zona, Ovar, cerca de 2 metros e até mais.
  4.  # 4

Na SIC deu que o domingos névoa fez um de 4m em chapa lá foi o sol para o vizinho..

0.0098 seg. NEW