Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estive a restaurar esta pequena casa e agora a partir de outubro começaram a aparecer estas manchas de humidade.
    A parede é em pedra com cerca de 70 cm de largura.
    Pela parte exterior não é possível tratar, é uma estrada asfaltada. coloquei emulsão betuminosa mas não resolve pois a água infiltra-se por baixo.
    Como posso revestir esta parede para não estarem visíveis estas manchas, pois já cheguei à conclusão que eliminar é muito difícil....
    É uma zona junto oa rio....
      photo_2021-11-15_23-29-22.jpg
  2.  # 2

    se esse pavimento é térreo, talvez fosse interessante criar um geodreno enterrado pelo interior, não evita muito a humidade ascendente, mas deve ajudar alguma coisa.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    Rebocar a parede com argamassa resiste a pressões negativas:

    https://construir.saint-gobain.pt/Produtos/weber/weberdry-kf#descriptions

    https://construir.saint-gobain.pt/Produtos/weber/weberdry-kg#descriptions

    https://www.seciltek.com/produtos/hidrostop/hidrostop-resist


    Se a parede for gesso tem que picar tudo. Já usei estes produtos e são eficazes nessas circunstâncias, claro que pode continuar a aparecer humidade no piso...
  4.  # 4

    Eu tenho tido melhores experiências com a filosofia oposta: usar revestimentos que permitam a troca de humidade entre as paredes e o interior para nunca haver em excesso. Tenho por exemplo um r/c que sofre de humidades há décadas (todo o santo ano é preciso repintar um par de paredes) e que está impecável desde que removi o cimento e gesso e troquei por argamassas de cal e um verniz respirável. O que o Nuno sugere também ajuda muito.

    O problema é que impermeabilizando por dentro, há um grande risco de eventualmente a água lhe aparecer noutro sítio ao lado ou mais acima.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 5

    Eu percebi que a parede era enterrada ou semi-enterrada. Se não for enterrada tem razão. A minha solução era para evitar entrada de água.

    Colocado por: zemvpferreiraEu tenho tido melhores experiências com a filosofia oposta: usar revestimentos que permitam a troca de humidade entre as paredes e o interior para nunca haver em excesso. Tenho por exemplo um r/c que sofre de humidades há décadas (todo o santo ano é preciso repintar um par de paredes) e que está impecável desde que removi o cimento e gesso e troquei por argamassas de cal e um verniz respirável. O que o Nuno sugere também ajuda muito.

    O problema é que impermeabilizando por dentro, há um grande risco de eventualmente a água lhe aparecer noutro sítio ao lado ou mais acima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
  6.  # 6

    É muito possível que seja! Muito possivelmente não percebi e projectei logo na situação com que tenho experiência. Se estivermos a falar de uma cave ou meia-cave é uma chatice séria.
 
0.0106 seg. NEW