Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Desde agosto que tenho paineis solares instalados, e ainda em julho, o meu contador foi substituído por um dos novos, supostamente inteligente e adequado para o funcionamento com os paineis. Em meados/finais de setembro (não me recordo com precisão da data), recebi uma chamada a e-redes a informar que o meu processo estava concluído e que já estavam então a considerar a energia produzida pelos meus paineis, sendo que já não era necessário dar contagens mensais porque agora o contador fazia tudo sozinho.

Acontece que ao entrar em outubro, estranhei o passar dos dias sem receber a habitual fatura da EDP. Quando já tinha passado cerca de 1 semana após o prazo, contactei a EDP e informaram-me que estavam com um atraso na emissão das faturas e que não me devia preocupar porque até ao final dessa semana receberia a fatura. E recebi, mas não tinha qualquer consumo de eletricidade, recebi somente o gás (tenho a EDP para ambos). Voltei a contactar a EDP e disseram que de facto estavam com problemas em aceder às contagens, mas que a situação iria ser resolvida em breve e que iria receber entretanto a fatura da eletricidade.

Entretanto tenho tentado esporadicamente verificar as minhas contagens no site da e-redes, mas desde 10 de setembro (esta é a data do último registo que tenho) que não consigo aceder. Diz sempre que estão com problemas técnicos. Ou seja, eu não consigo saber o que me estão a contar, este mês também ainda não recebi qualquer fatura, e não sei o que hei-de fazer. Estou com receio da conta que vou receber.

Mais alguém passou por algo semelhante? Conseguem verificar os consumos no site da e-redes? Obrigada.
  2.  # 2

Recebeu SMS a informar que o contador estava em tele-gestão ?
    É simples.. ligue para lá e dê a leitura do contador
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoRecebeu SMS a informar que o contador estava em tele-gestão ?
    É simples.. ligue para lá e dê a leitura do contador

Não recebi sms, foi mesmo uma chamada. Daí não ter a certeza do dia exato.

Certo, eu sei que posso sempre dar a leitura (embora me tenham dito expressamente para não o fazer), o que perguntei é se isto aconteceu a mais alguém.

Obrigada.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasCarina!!
    https://www.e-redes.pt/pt-pt/podemos-ajudar/perguntas-mais-frequentes
    Concordam com este comentário:CarinaM

Sim, eu li isso tudo, não estou a ver onde está a resposta para o que perguntei...
  6.  # 6

A minha sugestão seria reservar o valor "habitual" mensal para quando vier a dolorosa.
    Em princípio não lhe cobram um valor muito alto, aliás com uma factura anormalmente elevada costuma vir automaticamente um plano de pagamentos faseado para evitar esse "choque".

Fazendo fé que os contadores são máquinas certificadas e que continuam a fazer o seu "serviço" mesmo quando não conseguem falar com a casa-mãe, não lhe vão cobrar energia que não tenha consumido. Por esse motivo não deverá ter motivos de preocupação de maior.

Conheço pessoas que estão em situação semelhante, sim. Provavelmente alguma actualização dos sistemas na e-redes que deu asneira.
  7.  # 7

Colocado por: Bruno.AlvesProvavelmente alguma actualização dos sistemas na e-redes que deu asneira

Eu tenho duas moradas com contadores em rede inteligente, e até hoje não havia atualização dos consumos desde do dia 31 Outubro. Fui ver agora mesmo e já lá estão até ao dia de ontem.

Devem estar com problemas técnicos.
  8.  # 8

Colocado por: hangas

Eu tenho duas moradas com contadores em rede inteligente, e até hoje não havia atualização dos consumos desde do dia 31 Outubro. Fui ver agora mesmo e já lá estão até ao dia de ontem.

Devem estar com problemas técnicos.

Eu continuo sem acesso. Continua a dizer que não é possível apresentar os valores para o intervalo definido (seja ele qual for)...
  9.  # 9

Sim, há dois meses que as coisas têm andado complicadas para as contagens de quem tem painéis. E não só, pois em minha casa que tenho leituras automáticas sem autoconsumo, também não estão a ser comunicadas e tenho recebido faturas por estimativas. Ouvi falar de várias coisas, como migração de base de dados da e-redes, atualizações de sistema por causa do sistema de "net-metering" dos 15 minutos, mas a verdade é que isto tem andado assim para muita gente. Aliás, desde Outubro/Novmebro do ano passado em que a EDP Distribuição passou a e-redes que têm havido períodos complicados para acesso de leituras. Este será mais um deles.

0.0167 seg. NEW