Neste momento temos aprovada a alteração do loteamento e o projeto da arquitetura, apenas falta a aprovação das especialidades.
Estamos a solicitar orçamentos e não está fácil consegui-los, empreiteiros sem disponibilidade, receio dos aumentos do material, mão-de-obra etc. O custo da construção (e não só) cresce de dia para dia.
Entretanto, gostava de obter a V/ opinião/ ajuda relativamente à aquisição de material e equipamentos, será vantajoso adquirir os materiais este ano que serão da N/ responsabilidade?
Ou esperar e adquirir apenas na altura que serão necessários. Já temos o projeto de execução com as medições
Imagine que compra agora e que quando vier mesmo a precisar estão mais baratos. Imagine que compra agora e que quando vier mesmo a precisar deteta defeitos nos materiais e cuja garantia poderá já ter expirado.
Eu fiz isso e não me arrependo. Fui comprando durante um ano os pavimentos, loiças, torneiras e até electrodomésticos! A grande vantagem que vejo é a facilidade de ir gastando pequenas parcelas de dinheiro ao invés de um pagamento de 9 ou 10 mil euros.
Para quem construiu sem recorrer a crédito foi uma boa estratégia. Claro que alguns revestimentos comprados para determinado fim depois foram usados noutro sitio, mas nada se desperdiçou.
Pode comprar tijolos, ferro e esferovite eheh ou melhor adjudicar já e o empreiteiro que os compre e guarde no estaleiro.. se descer olhe azar, mas se subir estancou..