Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde
    a minha questão situa-se que estou interessado em comprar um imovel numa zona de habituação social, estou a comprar a herdeiros.
    Os mesmos estão dispostos a vender-me a casa pelo valor acordado entre ambos até aqui chegamos todos a um consenso.

    tive que recorrer a um crédito habitação que foi rapidamente aceite e tenho tudo andar nesse sentido, até o banco me pedir um direito de preferencia por parte da camara municipal de onde está localizado o imovel.

    Basicamente se a camara não estar interessada em ativar o seu direito de preferencia sou legitimo por lei á compra da casa direitamente aos herdeiros de acordo?

    Agora li algures que depois da camara municipal tem direito de preferencia sobre a casa tambem ( o que é só ridiculo ), se algum vizinho estar interessado na compra da casa também tem preferencia sobre um familiar direto ? neste caso eu

    se sim, os vizinhos receberão algum tipo de comunicação por alguma entidade de que x imovel está a venda e se quer ativar o seu direito de preferencia na compra do imovel?


    perdão pelas perguntas consequetivas é que vivemos num país de terceiro mundo e pelos vistos até ao vizinho tenho que pedir se posso comprar um imovel de um familiar.

    desde ja muito obrigado pela disposição em ajudar
    cumprimentos
    Pedro Ramos
  2.  # 2

    Colocado por: provilrvizinho


    Não se coloca essa situação pois é um imóvel urbano.
  3.  # 3

    Colocado por: provilrhabituação social


    Veja se está em "direito de superfície" nos papéis.
 
0.0084 seg. NEW