Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

vou começar a construir uma moradia com cobertura plana e tenho mtas duvidas sobre qual a melhor opção. será cobertura em zinco puro ou em tela?
  2.  # 2

Boas
    Cobertura em zinco, junta agrafada.
    Cumprimentos
  3.  # 3

Zinco... mas custa 5X mais que soluções em telas.
    A utilizar telas, utilize soluções em PVC.
  4.  # 4

E manutenção/durabilidade?

Onde quero chegar: apesar de um investimento inicial mais caro, será que ao escolher zinco, haverá menos preocupações de manutenção e a sua durabilidade (eventualmente) maior diluir o custo inicial?

Obrigado
  5.  # 5

PVC (Borsacover AP UV 2.0)+ Lajetas Grisol (NP2 60/20) tudo efectuado pela mesma equipa.
  6.  # 6

Boas
    Colocado por: electraoE manutenção/durabilidade?

Penso que só os seus netos terão essa preocupação. A durabilidade do zinco é da ordem das dezenas de anos (depende da zona).
    De que zona é?
    Se for do Norte ou Centro, posso-lhe dar alguns contactos de empresas de confiança.
    Cumprimentos
  7.  # 7

zona centro. Como é o pormenor construtivo do painel em zinco em cobertura plana? É feito como o painel sandwich, vem de um extremo junto à platibanda para o outro com x de inclinação desaguando numa caleira?

e já agora, junta agrafada, como funciona?

Obrigado
  8.  # 8

estou a construir casa com cobertura plana e vou utilizar zinco, junta agrafada.
    tambem vou instalar paineis solares para aqs. como devo fazer a instalação dos paineio: antes da aplicação do zinco ou sobre o zinco?
  9.  # 9

É mais facil, barato e seguro por cima....
    Mas depende do sistema de paineis utilizado.. alguns permitem incorporar no plano da cobertura... No entanto se a cobertura é quase plana, o paineis para serem eficientes terão uma inclinação superior e serão orientados ao quadrante sul...pelo que serão colocados numa estrutura própria, SOBRE o revestimento.
  10.  # 10

essa estrutura que fala não irá danificar a cobertura de zinco?
    • kami
    • 31 dezembro 2009

# 11

Boas

Eu vou optar por poliureia de alta densidade revestida a poliureias. Fui ver uma obra com essa cobertura aplicada e fiquei muito bem impressionado. Não quero outra coisa. Já se falou desse tipo de cobertura no post abaixo:

https://forumdacasa.com/discussion/1153/1/impermeabilizacao-cobertura-plana/

Cumps

Kami
  11.  # 12

experimente tambem colectores solares planos sem cobertura para o revestimento da sua cobertura, e uma opção baratita, e até gira e ganha alguns pontitos no aquecimento de uma piscina, ou para ajudar um bocadito o aquecimento da sua casa, é claro que estes colectores tem muito baixo rendimento, e teria de ser estudada outra opção , mas porque nao? Tenho visto muito isso na Alemanha
  12.  # 13

Sempre consegui achar o pormenor do zinco com junta agrafada:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Fernando Gabriel
      Zinco - junta agrafada.jpg
  13.  # 14

Pormenor construtivo da cobertura ventilada em zinco com junta agrafada
      Zinco - Pormenor Construtivo Cobertura Ventilada.jpg
  14.  # 15

E para terminar, pormenor construtivo da cobertura/caleira em zinco
      Zinco - Pormenor Construtivo Caleira.jpg
  15.  # 16

boa electrão
    eu só não percebi porque as pessoas querem gastar dinheiro em zinco em coberturas planas, nas outras coberturas acho bem, agora em telhados que nem se vêem, para mim é dinheiro deitado fora.
  16.  # 17

eu só não percebi porque as pessoas querem gastar dinheiro em zinco em coberturas planas, nas outras coberturas acho bem, agora em telhados que nem se vêem, para mim é dinheiro deitado fora.

bem... a generalidade dos comentários aponta para que o zinco seja um material melhor e que compensa a longo prazo, independentemente da sua visibilidade (se fica escondido por platibanda ou não).

zinco..!!!

Zinco... mas custa 5X mais que soluções em telas.

Penso que só os seus netos terão essa preocupação. A durabilidade do zinco é da ordem das dezenas de anos (depende da zona).

Mas se ficar tão caro quanto falam (na ordem dos 80/100€/m2) não é mesmo para o bolso de qualquer um :(

Bom Ano
  17.  # 18

é caro, muito caro. eu não acho necessidade, só em coberturas com grande inclinação em que esteticamente, além de protecção a sua colocação ajuda, em coberturas planas é de optar sempre por outras soluções se querem proteger mais a cobertura.

bom ano electrão
  18.  # 19

Boas

Por acaso também sou adepto das coberturas em zinco (ou em cobre - hajam €€€). Acho o facto de ficar escondida um pormenor de somenos: a sua eficiência vale pelo resto.

cumps
    José Cardoso
  19.  # 20

Colocado por: j cardosoBoas

Por acaso também sou adepto das coberturas em zinco (ou em cobre - hajam €€€). Acho o facto de ficar escondida um pormenor de somenos: a sua eficiência vale pelo resto.

cumps
    José Cardoso

eu também sou adepto, agora há muitas soluções para primeira capa, baratas e que cumprem, é uma questão de dinheiro e escolha, escolha que para mim em coberturas planas de moradias normais é um luxo"".

0.0233 seg. NEW