Colocado por: PauloCorreiaUm excelente manual de zinco
Manual de aplicação de zincos RheinzincEstas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel
Colocado por: pc saldanhaTem muito a ver com as matérias primas disponíveis, a zona que eu coneço (triangulo Dortmund/Colónia/Dusseldorf) é puramente produtora de metal, mas existe muita cobertura (inclinada também) com acabamento a telas desde betuminosas mas maioritariamente PVC.
Colocado por: JackArtO mundo é pequeno, mais um bom trabalho dessa empresa.
Colocado por: naarÉ, este é de aluminio, tb existem uns de madeira com isolamento!
Colocado por: technosColocado por: naarÉ, este é de aluminio, tb existem uns de madeira com isolamento!
Desculpe naar, os paineis referidos são em chapa de aço. Estive a ler as suas características. Trata-se de matéria sobre a qual quero estar informado, já que ainda não tenho uma ideia definida para a cobertura plana. Aliás, fiquei alertado para a utilização do zinco. Vou continuar atento.
Cpts
Colocado por: mitroskaSugeriram-me uma tela chamada SIKAPLAN 12G, alguém tem experiência com este tipo de material??
Aguardo opiniões... :D
Colocado por: electrao1. Normalmente, penso eu de que, as pessoas que optam por cobertura em painel sandwich ou em zinco, não optam por colocar nenhum tipo de impermeabilização ou isolamento. No entanto, os pormenores construtivos mostram sempre estas duas camadas. O que me está a faltar neste racocínio?
Colocado por: electrao2. Se são aplicadas telas asfálticas ou de PVC neste tipo de coberturas, o problema da durabilidade destas não se mantém? Isto é, optando por uma solução que não seja godo (como a cobertura em sandwich ou zinco), não irei ter os mesmos problemas do que a solução à base do seixo rolado? O que me está a faltar neste raciocínio?
O seu erro de raciocino é o habitual em todos os que cliente do Fórum: Pressupõem que a qualidade é garantida pela solução e que existem uma solução que é a melhor de todas.
Colocado por: electraoEntão na situação da imagem seguinte foi feito um backup?
Colocado por: electraoA questão é, imaginando que uma tela tem uma durabilidade de 15 anos. A cobertura de zinco, em alguns casos, uma durabilidade de 100 anos. Normalmente qual é o procedimento?
Colocado por: electraoOu simplesmente ignorar o backup (visto que a durabilidade da cobertura é superior à da tela)?