Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, estou com um problema nos meus estores eléctricos que passo a explicar: tenho várias janelas com cerca de 40cm de largura por 2,20 de altura, as quais têm estores eléctricos instalados.
    O problema é que o raio dos estores estão sempre a partir, ou seja, a peça que liga o estore ao motor parte ou entorta, sei lá, e o estore deixa de trabalhar.
    Quem me instalou o estore diz que o problema é os estores serem pouco largos e não terem peso para baixar por eles.
    E agora? Soluções e opiniões?
  2.  # 2

    Tive um problema semelhante que foi resolvido antes de partir algo. Nas persianas mais pequenas foi colocada uma barra de ferro dentro da primeira fiada do estore.
  3.  # 3

    hum..
    Rui meta fotos..
    Os estores são pvc ou aluminio?
    a peça que parte é o quê? o que liga o veio (varão) ao estore?
    O motor está dentro do veio (varão)..roda para um lado ou roda para o outro subindo ou descendo...
    os suportes dos estores estão aparafusados no veio (varão) e com garras nos estores..
    muitas vezes a primeira fiada do estore junto do varão(veio), tem as arestas comidas e este desprende-se ..outras vezes são os proprios parafusos que se soltam e fazem que o estores torça em movimento e impanque tudo..
    vela lá
  4.  # 4

    Os meus estores a 1 fiada de todos (a contar de baixo) é diferente das outras. Além de ter a pelúcia é também mais pesada.
    Até que eu não tenho aqueles batentes para o estore não entrar para dentro da caixa
  5.  # 5

    Não é o caso, mas para ficar neste tópico para informação a futura consulta.

    Tenham o cuidado de ver se existe alguma coisas a impedir a descida do estore. Tivemos um caso desses e as molas partiram se. O pior para repara é que foi necessário retirar um vão fixo de 6m2 com vidro triplo.

    Agora andamos sempre preocupados a ver se temos alguma coisa nos parapeitos das janelas, tanto por causa dos miúdos, como por causa das pessoas virem deixar alguns legumes e deixarem lá pousados.

    Tenho sistema preparado para abertura e fecho manual e vai manter se desligado pelo menos nas janelas mais problemáticas.
    • smart
    • 20 novembro 2021 editado

     # 6

    Hum..
    Muitas vezes, são os parafusos de fixação das calhas/guias dos estores, que ficam com a cabeça de fora ( pq não meteram a bucha toda), e depois os estores a descer, tocam nos parafusos (que não dão para apertar mais) e param de um dos lados, fxxx tudo...ate o motor parar.
 
0.0106 seg. NEW