Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho pesquisado muito, falei com alguns profissionais mas as dúvidas são muitas, daí ter iniciado este tópico na esperança que me ajudem.
    Tenho uma casa de 2 pisos com varada por cima da habitação, ocupa a área toda da casa. A casa é gelada no inverno, principalmente no 1° piso e nalguns cantos aparece bolor.
    Algumas soluções eu já irei começar a tratar, mudar as janelas corridas, que são de vidro duplo simples e já antigas, fechar o vão de escadas porque é tudo muito aberto e mesmo ligando aquecimento o calor n se mantém.
    A minha duvida é em relação aos tetos ... estou a pensar usar xps directamente no tecto e tapar com pladur, será que ajuda na questão térmica? Ou será que é dinheiro jogado fora? E fazer isso, e o bolor, será que n piora?
    Não queria usar lã de rocha pq tenho um filho de 1 ano e será para fazer tb no quarto dele. Tb n queria para já isolar a varanda pq penso que sairá mais caro e de momento n queria, mas tb n sei nada sobre o assunto. Agradeço opiniões
  2.  # 2

    Não tem qq problema o uso de lá mineral.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasNão tem qq problema o uso de lá mineral.

    E resolve o problema do aparecimento do bolor e do frio?
  4.  # 4

    Colocado por: sousa43A minha duvida é em relação aos tetos ... estou a pensar usar xps directamente no tecto e tapar com pladur, será que ajuda na questão térmica?

    Claro que sim.

    Colocado por: sousa43E fazer isso, e o bolor, será que n piora?

    Poderá notar que piora é agora com a troca das janelas por umas melhores, mas isso a acontecer é por falta de ventilação.

    Colocado por: sousa43Não queria usar lã de rocha pq tenho um filho de 1 ano e será para fazer tb no quarto dele.

    A lã se ficar completamente separada do ar circulante com a execução do tecto falso não tem qualquer problema. Aliás, se calhar é até a melhor opção (mais barata e com algum efeito a nivel acústico)

    Colocado por: sousa43Tb n queria para já isolar a varanda pq penso que sairá mais caro e de momento n queria

    Esta parte não percebi. Isolar a varanda? Como assim?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa43
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Azevedo78


    Sei q existe menbranas elásticas q dão por cima do chão. N sei se faz alguma diferença. Tb me falaram q dava para colocar xps no chao da varanda, e depois voltar a por o chão.
  6.  # 6

    Colocado por: sousa43Sei q existe menbranas elásticas q dão por cima do chão

    Isso é para impermeabilizar.
    Quer isolar térmicamente ou impedir as humidades?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78


    Quero isolar termicamente. Sendo assim já percebi que o melhor é a lã mineral. Obrigado pela ajuda.
 
0.0125 seg. NEW