Colocado por: JancidoInox bom é AISI 316L, mas há zonas em Portugal em que a água contém cloretos capazes de corroer este inox.
Colocado por: JancidoOlhe que onde é, não é dificil (zona de Coruche e Mora). Já tive que substituir aço inox AISI 316L várias vezes, também nos pareceu estranho, mas é verdade. E não foi só oxidar, foi furar mesmo, e em alguns sitios espessuras de 3mm ou + .
Cumprimentos
Colocado por: JancidoOlhe que onde é, não é dificil (zona de Coruche e Mora). Já tive que substituir aço inox AISI 316L várias vezes, também nos pareceu estranho, mas é verdade. E não foi só oxidar, foi furar mesmo, e em alguns sitios espessuras de 3mm ou + .
Cumprimentos
Colocado por: curioso82Meta um depósito de cobre.
Produto nacional, das poucas coisas boas que se fazem por cá. "Videira"
Excelente qualidade, um pouco mais caro que inox mas nada que não justifique.
Colocado por: JancidoÉ muito estranho, mas verdade.
Em Mora rede de água em inox (talvez 304) e depósito de 50m3 (também talvez em 304) furado ao fim de 2 anos de uso, como é em 304 não estranhei muito.
Em Coruche, economizador em AISI 316L (zona da água) em 5 anos já foram dois, vários tanques de cozedura também em 316L (qualidade alimentar) já estão cheios de remendos.
A verdade é que não são acumuladores, e com certeza não têm a carga a que equipamentos industriais estão sujeitos, mas mesmo o 316L ás vezes não é suficiente.
Mas muito sinceramente, para acumuladores é o melhor e dura uma vida.
Cumprimentos
Colocado por: curioso82Desde de sempre nunca vi nenhum furar :)
Estou a Falar em termos de durabilidade (duram e duram e duram)
É estanhado porque o cobre em contacto com o ar oxida e cria "verdete".
Eu nunca ouvi ninguém dizer que um depósito de cobre furou.......
Colocado por: curioso82Desde de sempre nunca vi nenhum furar :)
Estou a Falar em termos de durabilidade (duram e duram e duram)
É estanhado porque o cobre em contacto com o ar oxida e cria "verdete".
Eu nunca ouvi ninguém dizer que um depósito de cobre furou.......
sem eu saber a marca dos equipamentos não posso avaliar....mantenho a duvida.