Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, uma sujeita comprou um imóvel e precisou de 6 fiadores, os pais da mesma, os padrinhos do filho da mesma, e os meus pais (apenas amigos de família) ora bem essa mesma sujeita ficou em dívida com o banco e deu insolvência, os padrinhos do filho já pagaram 70.000€ de dívida e o restante infelizmente recai sobre os meus pais. Foram a casa dos meus pais dois solicitadores avaliar a nossa casa. O processo já decorreu em tribunal só que os meus pais só foram notificados agora, ou seja nem tiveram como se defender ou entrar em acordos, felizmente arranjaram agora uma Advogada para os defender que vai tentar fazer um acordo com o banco. A minha maior questão é, os bancos costumam aceitar acordos? (os meus pais estão dispostos a pagar a dívida dessa sujeita) para não ficarem sem a casa que tanto lhes custou a pagar. Agradecia algum tipo de esclarecimento, desde já um muito obrigado
  2.  # 2

Ninguém se assustou quando viram que eram precisos 6 fiadores para aceitarem o crédito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Snuff
  3.  # 3

A dívida era de que valor? a venda do imóvel que estava com hipoteca não deu para pagar a dívida? ou nem sequer foi vendido?

6 fiadores, mas isso era uma cooperativa?
    Concordam com este comentário: Iko
  4.  # 4

Essa sujeita tinha bens na altura e vivia bem, os meus pais aceitaram por ter mais 4 pessoas envolvidas, deixou de fazer os pagamentos e desapareceu, deu insolvência e está tudo bem para ela. Agora pelo que a Advogada conseguiu apurar até agora é que o imóvel foi vendido por 20.000€ até eu ficava com ele, e os tais padrinhos do filho já pagaram 70.000€. Os meus pais nem receberam nenhum tipo de notificação, o processo já foi concretizado em tribunal (aliás a antiga Advogada do meu pai deve de ter sido notificada) não disse foi nada, tanto é que agora está Advogada vai fazer queixa dela a ordem dos advogados, isto porque os meus pais nem se conseguiram defender. Alguém me sabe dizer se os bancos aceitam acordo em pagar a restante dívida? A nossa casa está paga, mas não queremos ficar sem ela.
  5.  # 5

Cheira me a esquema, sem ofensa, 6 fiadores?? É muito estranho o banco de Portugal ter aceito tal coisa, mais os seguros e as taxas de juro, esse crédito a meu ver era insuportável e já todos deviam ter adivinhado que ia dar asneira..
  6.  # 6

Isto já tem 13 anos, agora é que viemos a saber do que se está a passar, o processo em tribunal foi em junho e nos soubemos durante esta semana. Ficamos em choque e um pouco a deriva. É que ainda não sabemos o valor da restante dívida, sabemos que ela e os pais (também fiadores) deram insolvência e recaiu sobre os padrinhos do filho dessa sujeita que já pagaram os tais 70.000€ e agora o restante ou igual quantia recai sobre os meus pais. É complicado porque só agora é que soubemos isso através de uma carta do tribunal. O banco aceita acordo para pagar a restante dívida? Essa é a minha maior questão
  7.  # 7

Vivia bem e necessitou de 6 fiadores...

O banco quer cobrar mais 140k€ aos fiadores e vendeu o imóvel por 20000€, para uma dívida de cerca de 160k€? mais um que fez um bom negócio à custa dos desgraçados.

Tenho dúvidas que o imóvel tenha sido vendido por 20000€, mais do que isso deve ser o VPT.

Quanto é que o banco está a exigir aos pais fiadores?
    Concordam com este comentário: 8421
  8.  # 8

Ora bem nos ainda não sabemos o que resta da dívida, sabemos que os padrinhos pagaram 70.000€ e a casa foi vendida por 20.000€ suponho que em hasta. Agora a Advogada que os meus pais arranjaram está a tratar de entrar em contacto com o banco para ver se aceitam algum tipo de acordo para os meus pais pagarem a dívida dessa mulher. Agora não sei se o banco costuma aceitar acordos, esse é o nosso maior receio.
  9.  # 9

siga o dinheiro dos tais 20k€ pagos pela casa que de certeza que irá ligar a "senhora que vivia bem e precisou de 6 fiadores" com o novo dono da casa.
    é pena os seus país estarem a pagar por um erro ou um esquema, mas já fez o mais importante pedir a ajuda de um advogado.
  10.  # 10

Isso de ser fiador é muito giro, até sermos apertados.

Ah e tal é só assinar para ajudar.
  11.  # 11

Colocado por: Snuffo imóvel foi vendido por 20.000€

Acha que é o valor justo?
    Qual a tipologia, concelho e freguesia?
    Com tantos tubarões à procura de bom negócio, os imóveis em hastas têm sido vendidos muito caros.
    Pechinchas só no interior do país onde ninguém quer.
  12.  # 12

Não percebo como é que a casa é vendida se o fiador pagou 70 mil euros e o outro está em vias de pagar também.

Havia outras dívidas?
    • AMVP
    • 21 novembro 2021

# 13

Eu nao percebo como é que uma casa é vendida por 20.000,um fiador tem de pagar 70.000 e vao buscar aos restates. Admitindo que todos os fiadores respondem na mesma porpocao e que ha apenas um a declarar falencia isso daria 70.000*5 = 310.000 por uma casa vendida por 20.000. Diria que é estranho.
  13.  # 14

Colocado por: Snuffporque só agora é que soubemos isso através de uma carta do tribunal.

Como é que isso já vai em tribunal e o banco nunca notificou os seus pais (fiadores) para pagarem prestações em falta?

0.0151 seg. NEW