Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todo,

    Tenho um apartamento, que comprei sem crédito (sem hipoteca), que gostaria de vender à minha empresa (um Lda que possuo a 100%). A empresa compraria com a ajuda de um crédito ou leasing. O objetivo é trazer dinheiro para eu comprar outro apartamento.

    Os bancos aceitam esse tipo de operação? Quero dizer, o fato de ser entre mim e minha empresa pode parecer estranho.

    Obrigado
  2.  # 2

    Porque é que não faz simplesmente uma hipoteca sobre o imóvel que já tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio p
  3.  # 3

    Obrigado @pedrosslp por sua resposta.
    Você pretende dar a hipoteca em troca de um empréstimo?
    O problema é que pessoalmente já tenho muitos créditos em comparação com minhas rendas. Porém minha empresa apresenta boa rentabilidade e nenhum crédito ainda.
  4.  # 4

    Cuidado com essas engenharias financeiras.

    Nao sei quais os tipos de creditos que tem, mas o que pretende eh o equivalente a fazer um credito para pagar outro.

    Ha muitos "ses" para esses pressupostos.
  5.  # 5

    Colocado por: nielskyCuidado com essas engenharias financeiras.


    Não é uma simples engenharia financeira, porque aumenta os ativos imobiliários (e isso é muito significativo).

    A maior parte das empresas cresce à custa de financiamento (desde que seja para realmente investir, e não apenas despesa), e isso não tem mal algum.
  6.  # 6

    Pode ser uma forma de criar despesas para "tirar dinheiro" da empresa.

    Tudo depende de o banco emprestar à empresa o valor da venda, ou a empresa vai dar alguma entrada?
  7.  # 7

    E está como sua Habitação Própria permanente?

    Qual o uso que vai dar a esse imóvel posteriormente à venda?
    Sede da empresa?
    Arrendamento habitacional?
  8.  # 8

    Colocado por: PalhavaPode ser uma forma de criar despesas para "tirar dinheiro" da empresa.

    sim, isso é uma grande vantagem


    Colocado por: PalhavaTudo depende de o banco emprestar à empresa o valor da venda, ou a empresa vai dar alguma entrada?


    Claro que a empresa traz o que o banco precisa. Os bancos costumam emprestar 50 a 75% para empresas
  9.  # 9

    Colocado por: PalhavaE está como sua Habitação Própria permanente?
    Qual o uso que vai dar a esse imóvel posteriormente à venda?
    Sede da empresa?
    Arrendamento habitacional?


    Destina-se a alugar os espaços do apartamento e / ou utilizar como sede, mas não para Habitação Própria permanente
 
0.0085 seg. NEW