Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Anda aí um construtor no concelho de Setúbal a construir com ICF
    muito interessante muito rápido, espetacular! Tem um “senão “ o gajo não percebe nada da coisa.
    É um charlatão, não sabe fazer, arranja pessoal pouco qualificado que nunca viu aquilo, e os clientes ficam cheios de problemas
    Fiquem atentos, não se deixem enganar.
    ICF método construtivo muito interessante para quem sabe.
  2.  # 2

    Portanto desaconselha esse construtor e não o método construtivo em apreço.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Exodus
  3.  # 3

    Colocado por: InfiltraAnda aí um construtor no concelho de Setúbal a construir com ICF
    muito interessante muito rápido, espetacular! Tem um “senão “ o gajo não percebe nada da coisa.
    É um charlatão, não sabe fazer, arranja pessoal pouco qualificado que nunca viu aquilo, e os clientes ficam cheios de problemas
    Fiquem atentos, não se deixem enganar.
    ICF método construtivo muito interessante para quem sabe.
    quem é o besunta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
  4.  # 4

    Olá Riscos
    O Alberto já teve o desprazer de conhecer o dito trabalho
    Aqui no fórum não secpodecdizervmal de ninguém, mas pode dar nota das aldrabices!
  5.  # 5

    Colocado por: rjmpiresPortanto desaconselha esse construtor e não o método construtivo em apreço.

    Exatamente, o método parece ser interessante
    O problema é que há pouco e os que fazem são umas bostas…. Não sabem e metem qq umbanda fazer, da asneirada da grossa
  6.  # 6

    Entendo que é um risco desnecessário, o preço não é assim, taaaao, mais atrativo
  7.  # 7

    Colocado por: InfiltraOlá Riscos
    O Alberto já teve o desprazer de conhecer o dito trabalho
    Aqui no fórum não secpodecdizervmal de ninguém, mas pode dar nota das aldrabices!
    então deve ser o mesmo que eu também conheço 😅😅
  8.  # 8

    Quanto mais querem inovar mais barraca dão.

    Esse método de construção não faz sentido no nosso país.
  9.  # 9

    Colocado por: InfiltraOlá Riscos
    O Alberto já teve o desprazer de conhecer o dito trabalho
    Aqui no fórum não secpodecdizervmal de ninguém, mas pode dar nota das aldrabices!
    acho que já sei de quem se trata , o Alberto visitou a sua obra não foi?
  10.  # 10

    @riscos: já fiscalizou obras de quem soubesse trabalhar com ICF na margem sul?
    • riscos
    • 6 dezembro 2021 editado

     # 11

    Colocado por: Chris_F@riscos: já fiscalizou obras de quemsoubessetrabalhar com ICF na margem sul?
    nop..já larguei uma obra em ICF passado um mês ainda nas fundações quando percebi que o fulano era um biscateiro que nada percebia do sistema.nao gosto do sistema, não o queria para mim
  11.  # 12

    Colocado por: riscosnop..já larguei uma obra em ICF passado um mês ainda nas fundações quando percebi que o fulano era um biscateiro que nada percebia do sistema.nao gosto do sistema, não o queria para mim


    Interessante.
    Pode dizer porquê?
    O sistema tem falhas ou é difícil não apanhar biscateiros?
  12.  # 13

    Colocado por: Chris_F

    Interessante.
    Pode dizer porquê?
    O sistema tem falhas ou é difícil não apanhar biscateiros?

    Para mim tem uma falha grave, que é o facto de o betão não poder ser vibrado! Se já o betão vibrado muitas vezes é a desgraça que é, imagine quantos "vazios" ficam com esse sistema e com os movimentos naturais do betão por causa de temperatura e humidade fica ainda mais propenso a fissuras mas neste caso não visíveis porque o isolamento "esconde". Outro ponto negativo é perda da inercia térmica dado que nas paredes interiores são compostas por isolamento!
  13.  # 14

    Estas fotos demonstram o que referi acima! É isto que o isolamento pode esconder
      Screenshot_20211207-093221_Chrome.jpg
      Screenshot_20211207-093337_Chrome.jpg
  14.  # 15

    Porque é que o betão não pode ser vibrado? Levanta o icf?
  15.  # 16

    Colocado por: InfiltraAnda aí um construtor no concelho de Setúbal a construir com ICF
    muito interessante muito rápido, espetacular! Tem um “senão “ o gajo não percebe nada da coisa.
    É um charlatão, não sabe fazer, arranja pessoal pouco qualificado que nunca viu aquilo, e os clientes ficam cheios de problemas
    Fiquem atentos, não se deixem enganar.
    ICF método construtivo muito interessante para quem sabe.


    E dizer quem é para quem for constuir nao se meter com essa empresa?
    Nao precisa dizer mal, pode so dizer o nome da empresa para aconselhar ou desaconselhar
    Concordam com este comentário: Infiltra
  16.  # 17

    Colocado por: ricardo.rodriguesPorque é que o betão não pode ser vibrado? Levanta o icf?

    Sim pode levantar entre as fiadas de blocos e assim perde-se a continuidade do isolamento e na opinião se for vibrado como betão e cofragem normal se tratasse o mais certo seria aquilo arrebentar e verter o betão!
  17.  # 18

    Fui afixar dois espelhos de wc numa casa com ICF, super tranquilo, mas era uma zona com azulejo (não sei se tinha reboco), a bucha era normalíssima, o furo ficou perfeito, a bucha entrou justa e deu um bom aperto (igual a outro que fixei numa parede interior em alvenaria). A diferença é que fez menos barulho e menos sujidade. Até agora, não tenho noticia de terem caído :)
  18.  # 19

    Colocado por: RUIOLIFui afixar dois espelhos de wc numa casa com ICF, super tranquilo, mas era uma zona com azulejo (não sei se tinha reboco), a bucha era normalíssima, o furo ficou perfeito, a bucha entrou justa e deu um bom aperto (igual a outro que fixei numa parede interior em alvenaria). A diferença é que fez menos barulho e menos sujidade. Até agora, não tenho noticia de terem caído :)

    Cairem não caem, mas que o sistema em si deixa a desejar sim, mas também é verdade que a bem pior!
  19.  # 20

    Com tanto mástique de qualidade no mercado nem sei como ainda fazem furos para pendurar equipamentos.
 
0.0192 seg. NEW