Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, comprei uma casa com cerca de 12-15 anos com estas janelas termicas da climalit.

    Proprio do tempo que elas têm (quero eu acreditar) começo a ter alguns sintomas como os apresentados nas fotografias, alguns um todo nada piores.





    Qual é a melhor maneira de manter isto? algum verniz, algum produto proprio? Será que a Climalit faz manutenção das janelas (por um preço claro) substituindo as partes de madeira? Sou um pouco inexperiente com estas coisas e acredito que muitas das minhas perguntas possam parecer coisas de principiante.

    Obrigado,
    Armindo
  2.  # 2

    Armindo, climalit é a marca do vidro.
    Os caixilhos são madeira pelo interior e aluminio, exterior?

    Isso que está acontecer é devido à humidade por condensação... começa a ofender a camada de verniz que protege a madeira.
    Pode estar a necessitar de afinar as ferragens das janelas e substituir as borrachas. Aproveite e dê uma lixadela nessa zonas e re-envernize. Não sei qual e o verniz utilizado, talvez de PU.
  3.  # 3

    Sim, são alumínio no exterior e madeira do interior sim.

    Como poderia adquirir novas borrachas para substituir as anteriores?

    No pior caso seria possível substituir a parte de madeira sem tocar no resto da janela?

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: armindo.ferreiraNo pior caso seria possível substituir a parte de madeira sem tocar no resto da janela?

    PorquÊ!? isso está bom, são só umas coisinhas de nada, que se resolvem. Esse tipo de caixilhos é uma solução cara.
    contacte uma serralharia para efectuar uma revisão. De preferencia uma que trabalhe com soluções de madeira-aluminio.
    As borrachas compram-se. tira fora uma para ter a referência do perfil adequado. mas os homens tratam de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: armindo.ferreira
  5.  # 5

    Ok, farei isso!

    Muito obrigado Pedro pela rapidez e assistência!

    Grande Abraço,
    Armindo
 
0.0064 seg. NEW