Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Soube há instantes num pedido de orçamento de vários cerâmicos para o chão e paredes que a 1 de Dezembro uma conhecida marca (não vou divulgar) vai aumentar em 1 euro o preço de cada metro quadrado por causa de uma suposta "taxa energética".

Alguém já ouviu falar disto? Procurei na net informação e não encontrei. Suponho que se trata de uma política empresarial da marca em questão, ou estarei errado?

Realmente com taxas e taxinhas a coisa fica complicada...

Obrigado desde já
  2.  # 2

Colocado por: NielsBohrSuponho que se trata de uma política empresarial da marca em questão, ou estarei errado?
    Eu não ouvi falar na designada taxa, mas a ser verdade é um ótimo convite a adquirir material em outra marca. Se acedemos a pagar este tipo de oportunismos, então é que a coisa descamba de vez.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  3.  # 3

Colocado por: HAL_9000acedemos a pagar este tipo de oportunismos,

Quando compra um bilhete de avião também está carregado deste tipo de taxinhas justificadoras do preço, e é "normal".
  4.  # 4

Colocado por: ricardo.rodriguesQuando compra um bilhete de avião também está carregado deste tipo de taxinhas justificadoras do preço, e é "normal".
    Tudo bem, mas se houver companhias a vender bilhetes de avião sem taxinhas, escolheria uma delas, foi só isso que disse.
  5.  # 5

a suposta "taxa energética" pode ser um aumento temporário do preço para fazer face as custos energéticos. Como não querem aumentar o preço base, aumentam desta forma.
  6.  # 6

Fui informado que a “taxa energética “ afinal não vai ser aplicada sendo que em Janeiro haverá um aumento superior do valor do material.
    Penso que legalmente este conceito não poe ser usado de qualquer forma. Um aumento sim.
    De qualquer forma, o consumidor final é que paga!
  7.  # 7

Aceito essas taxas se essas empresas/fornecedores aceitarem o entulho e peças velhas das obras.

Este é o principio da taxa ecolube que quando mudamos o óleo ao carro serve a reciclar o óleo velho.

Aplicar uma taxa vegan eco friendly só porque sim, para mim nao funciona.

0.0117 seg. NEW