Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, sabem dizer-me se é obrigatório pôr chapa nos muros de vedação de uma moradia, ou se é possível ser só muro até à altura permitida por lei? Não gosto de ver as chapas em metal e como o terreno é inclinado, fica mais estético o muro ser todoem tijolo, por exemplo, do que metade em tijolo r a outra metade em chapa. Uma questão de gosto pessoal. Alguém sabe ajudar? Muito obrigada
  2.  # 2

chapa nem é permitido a partir do permitido para alvenaria, deixam é fazer gradeamento ou sebe até 1.8 ou 2 consoante a zona.
    o que é obrigatório é o que diz o regulamento camarário, onde consoante a camara ou zona pode ter em alvenaria ( opaco) até 1.2 outras 1.0 outras 90 cm etc...
  3.  # 3

Colocado por: marco1chapa nem é permitido a partir do permitido para alvenaria, deixam é fazer gradeamento ou sebe até 1.8 ou 2 consoante a zona.
    o que é obrigatório é o que diz o regulamento camarário, onde consoante a camara ou zona pode ter em alvenaria ( opaco) até 1.2 outras 1.0 outras 90 cm etc...
    Então para esclarecer, posso deixar só muro até onde é permitido por lei, não pôr gradeamento ou sebes e depois mais tarde, fazer muro que seja o total da de uma sebe/gradeamento e o muro mais pequeno definido por lei. Ou a câmara tem de saber? Obrigada
  4.  # 4

Colocado por: Joana MCOlá, sabem dizer-me se é obrigatório pôr chapa nos muros de vedação de uma moradia,

Se esstá a fazer projecto novo. Sendo muro confinante com a via publica, que carece de licenciamento, deverá discutir as opções que podem ser aplicáveis com o seu arquitecto.

Agora respondendo à sua questão. Não é obrigatório chapas ( porque razão haveria de ser!?), pode até nem fazer qq muro.

Colocado por: Joana MCntão para esclarecer, posso deixar só muro até onde é permitido por lei, não pôr gradeamento ou sebes e depois mais tarde, fazer muro que seja o total da de uma sebe/gradeamento e o muro mais pequeno definido por lei. Ou a câmara tem de saber?

Se depois for aumentar o muro ilegalmente, está ilegal...
    Se antes não era permitido, também depois de o fazer não será.
    Se o que pretende explicar é isto: Quero fazer somente o muro de alvenaria, mais tarde logo vejo se meto ou não uma rede ou gradeamento de acordo com as regras. mas sem comunicar à câmara...

Seja como for tem de cumprir o que está no projecto de arquitectura.
    Mais uma vez, questione o seu arquitecto.

0.0067 seg. NEW