Iniciar sessão ou registar-se
    • Catiag
    • 23 novembro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.

    Comprei casa este ano na primavera, e já cá estava instalada uma salamandra a lenha de aço da Bronpi. Pesquisei um pouco e até me parece uma marca boa, mas não sei quantos anos tem nem à quanto tempo não era utilizada.
    Para meu espanto hoje fui limpá-la depois de ontem a ter acesa, e saíu uma espécie de "capa" das laterais e da parte de cima, como se estivesse a descascar. Agora está toda vermelha...

    Alguém me consegue dizer que consigo reparar ou se até é normal? Ou tenho mesmo de pensar em comprar outra?

    Desde já obrigada!
  1.  # 2

    Aqui fica uma imagem
      received_1057328868396682.jpeg
  2.  # 3

    não vejo aí nada de especial. PArece estar em boas condições a nível de integridade.

    Essa "capa" era o quê? possivelmente residuos da queima, não!?
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasnão vejo aí nada de especial. PArece estar em boas condições a nível de integridade.

    Essa "capa" era o quê? possivelmente residuos da queima, não!?


    Pedro, vou tentar explicar e espero conseguir fazer-me entender 😅
    Parecia quando pintamos um ferro com spray e a tinta fica ressequida e salta. Raspei com uma espátula porque estava mesmo tudo a saltar.

    Nunca tinha visto o interior de uma salamandra assim, sempre tive mas eram de ferro fundido. Só que nunca ficaram desta forma.
  4.  # 5

    Consegue ver-se onde passei a espátula
      received_424414532482127.jpeg
  5.  # 6

    Não limpe demais... isso não é o forno dos bolos!!!

    Encha isso de material e dê uso à peça!
  6.  # 7

    Eu não raspei com força com a espátula, apenas a usei para retirar mais facilmente o que estava a saltar. Se estava a saltar mais valia tirar e limpar logo junto com as cinzas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosesf
 
0.0106 seg. NEW