Colocado por: JoaoDA minha questão prende-se no seguinte. O facto de já ter pago um levantamento de limites não tornaria este segundo levantamento mais "facil"? Estará este valor dentro do "normal" praticado?
Colocado por: JoaoDO facto de já ter pago um levantamento de limites não tornaria este segundo levantamento mais "facil"?não. o trabalho acaba por ser o mesmo que nao ter ido lá antes.. aliás.. se pedirem levantamentos dos prédios contíguos com alçados ainda é mais complicado
Colocado por: RicardoPortoa partida tendo eles o ficheiro do levantamento basta fornecer o caddepende. eles não têm obrigação de fornecer nada do trabalho anterior.
Colocado por: RicardoPortoPeça mais orçamentos.. a partida tendo eles o ficheiro do levantamento basta fornecer o cad
Agora há municípios com regras topográficas mais exigentes que obrigam a ir outra vez ao sítio e levantar como deve ser.
Mas o que pediu da 1a vez?
420eur é um levantamento já algo complexo, não é dum terreno simples
Colocado por: callinasSim deve fornecer o levantamento inicial a esta nova empresa
Colocado por: callinasNo primeiro trabalho, pediu planta dos limites, para retificação, confirmação de áreas e limites.
Agora precisa de um levantamento topográfico do terreno .
Sim deve fornecer o levantamento inicial a esta nova empresa, é um modo de confimar os limites, e definir o limite do seu terreno.
Se tiver em formato CAD, tanto melhor . Se não, em formato papel ou PDF é suficiente.
Fornecer o trabalho antigo em nada facilita na execução do novo trabalho , de forma a poder poupar dinheiro. O trabalho é o mesmo com ou sem o levantamento anterior.
Pode cair na tentação de nem fornecer o levantamento anterior, do tipo já que pago e pago, então eles que façam . Não faça isso, pois se houver alguma falha , esta segunda empresa pode identificar alguma divergência ou erro.
420 euros é um valor razoável. Peça na zona , outros orçamentos.
Colocado por: JoaoD
Pois eu apenas tenho um documento PDF que eles me enviaram aquando do primeiro levantamento.
Até deixo em anexo para ter uma ideia.
Colocado por: JoaoDSerá isto o levantamento que eu necessito para construção?
Colocado por: PpampulimConseguiu? Tenho uma experiência péssima com um Topografo por isso o ideal é ser alguém referenciado ou de confiança. Tenho contato se precisar. No
Meu caso tive que fazer o levantamento por duas vezes, atrasou me todo o processo da câmara e ainda tive que pagar duas vezes…