Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou com uma dúvida sobre qualidade do vidro após renovação de Janelas:
    Fornecedor Caixilharia: Caixiave / winbel

    Em todos os documentos, desde o orçamento, até à ficha técnica, foi solicitado e registado Vidro duplo "4 Guardian Sun / 16 / 44.1 Silence"

    Após a instalação verifico algumas situações:
    1. Ausência das etiquetas do vidro Guardian Sun - para registar no site como instruções no site (https://www.guardiansun.pt/depois-da-compra)

    2. Ausência de qualquer tipo de marcação, quer no vidro, quer na intracalha (calha interior do vidro duplo)

    Após muita insistência com a Caixiave a solicitar documentação do vidro, verifico que o fabricante foi Nortempera.
    Pela informação pesquisada no site da empresa, este fabricante é fabricante autorizado da Climalit – marca concorrente da Guardian Sun.


    Em suma:
    Tenho um vidro registado como Guardian Sun – que vem em documentos – mas não tem nenhuma marcação.
    Ausência de etiquetas do vidro para registar no site e verificar a autenticidade.
    Produzido por uma empresa autorizada do vidro Climalit (mas que igualmente fabrica de vidro Guardian Sun)


    Alguém “comprou” Guardian Sun teve uma experiencia semelhante?
    - sem etiquetas
    - sem marcação no vidro ou calha?


    Obrigado.
    Ricardo Sousa
  2.  # 2

    Uma obra "minha" que estão neste momento a fornecer/ instalar, é com Guardian SUN,TODOS os vidros tem a respectiva etiqueta.( alias nem eu aceitaria de outra forma)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo_Sousa_20
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasUma obra "minha" que estão neste momento a fornecer/ instalar, é com Guardian SUN,TODOS os vidros tem a respectiva etiqueta.( alias nem eu aceitaria de outra forma)


    e os vidros tem marcação?
    ou no vidro ou na intracalha?
  4.  # 4

    Colocado por: Ricardo_Sousa_20Alguém “comprou” Guardian Sun teve uma experiencia semelhante?
    - sem etiquetas
    - sem marcação no vidro ou calha?

    A outro fornecedor, mas as minhas janelas novas também foram orçamentadas (e teoricamente instaladas) com vidro Guardian Sun.
    Também não me lembro de ver essas etiquetas porque nos vidros não estão de certeza - estorvavam :-) e na documentação que recebi por email também não. Logo já espreito.
  5.  # 5

    Colocado por: Bruno.Alves
    A outro fornecedor, mas as minhas janelas novas também foram orçamentadas (e teoricamente instaladas) com vidro Guardian Sun.
    Também não me lembro de ver essas etiquetas porque nos vidros não estão de certeza - estorvavam :-) e na documentação que recebi por email também não. Logo já espreito.
    não tem coisas destas nos vãos?
      IMG-20211126-WA0018.jpg
  6.  # 6

    Não, janelas lindas e polidas. Vou pedir as etiquetas ao fornecedor
  7.  # 7

    Colocado por: riscosnão tem coisas destas nos vãos?
      IMG-20211126-WA0018.jpg


    Nao me foi facultado nada.
    apos muita insistencia, vão-me disponibilizar etiquetas do vidro para registar no site da Guardian Sun.
    Vou ver o tipo de informação que mais traz as etiquetas!

    NOTA: o seu vidro tem marcação da calha interna, com o fabricante do vidro ou outro tipo de informação!?

    Obrigado
  8.  # 8

    Comprei recentemente e no vidro vem estampado guardian sun não sei se ajuda
  9.  # 9

    Lembrei-me agora de ir ver, estou a olhar para a janela e de facto não há qualquer marcação nos vidros.
    Na estrutura interior das janelas, entre os vidros, tem uma gravação "ISOLMAX PLUS S2 2021 761", mas é só.
    Vou solicitar essas etiquetas também
  10.  # 10

    Os meus vieram assim ,no vidro nao tem nenhuma marcação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo_Sousa_20
      Screenshot_20211128-131836_Chrome.jpg
  11.  # 11

    Aqui o vidro exterior tem marcação
  12.  # 12

    Gato por lebre.
    Exija certificado que lhe garanta que os vidros montados são o que pagou. Não vá na treta dos autocolantes.
  13.  # 13

    Colocado por: dvd.ribeiroComprei recentemente e no vidro vem estampado guardian sun não sei se ajuda


    Podes partilhar fotos sff?
    estampado no vidro ou na calha metálica?
  14.  # 14

    Colocado por: BelhinhoGato por lebre.
    Exija certificado que lhe garanta que os vidros montados são o que pagou. Não vá na treta dos autocolantes.


    Com muita insistência, na passada 6feira disponibilizam este Certificado.
      Declaração.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: Bruno.AlvesLembrei-me agora de ir ver, estou a olhar para a janela e de facto não há qualquer marcação nos vidros.
    Na estrutura interior das janelas, entre os vidros, tem uma gravação "ISOLMAX PLUS S2 2021 761", mas é só.
    Vou solicitar essas etiquetas também


    os meus vidros não tem simplesmente marcação nenhuma!!
    É algo que me deixa pouco tranquilo... não conheço nenhum vidro (agora pareço um tolinho a olhar para os vidros de familiares e amigos) e TODOS tem marcações.. aliás, na minha lavandaria ainda não troquei a caixilharia... tem 19 anos o predio e tem a marcação na calha!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagolourenco20
  16.  # 16

    Colocado por: Ricardo_Sousa_20

    Com muita insistência, na passada 6feira disponibilizam este Certificado.
      Declaração.jpg
    Isso é genérico. Como liga isso aos seus vidros?
    No seu lugar eu tentava expor a situação á Guardian Sun. As etiquetas devem estar coladas (e bem coladas!) no vidro, nunca serem entregues á posteriori. Tente saber junto da Guardian sun que outras formas existem de confirmar que os vidros são deles.
    Concordam com este comentário: Wilga
  17.  # 17

    Peça as guias de remessa do seu material e não pague até às ter
  18.  # 18

    Colocado por: BelhinhoIsso é genérico. Como liga isso aos seus vidros?
    No seu lugar eu tentava expor a situação á Guardian Sun. As etiquetas devem estar coladas (e bem coladas!) no vidro, nunca serem entregues á posteriori. Tente saber junto da Guardian sun que outras formas existem de confirmar que os vidros são deles.



    No topo do documento tem indicação da Fatura.
    Caixiave enviou print da fatura - sem valores e sem identificação da empresa - onde consta as medidas e tipo de vidro. Mas o número da fatura é o mesmo.



    Sobre Contato Guardian Sun:
    Sim, já o fiz e em boa verdade há uma falta de simplicidade no processo que não deveria acontecer para o mercado Residencial / Doméstico.
    Sou particular e não tenho de andar a fazer investigação de uma coisa que comprei: os materiais tem de ser clara e facilmente identificáveis.
    Haver vidros xpto, mas depois não tem marcas e são fabricados por empresas, que no seu site indicam que são autorizados para vidro concorrentes não ajuda em nada!

    Segundo Guardian SUN:
    Vidraria Nortempera é fabricante autorizado Climalit - ostenta marcação nos vidros. Mas compra bastante vidro Guardian Sun - mas não os marca - Situação, pelos vistos normal e natural.

    A Ficha técnica que a Caixiave me enviou - aqui em anexo - é para o conjunto Caixilharia PVC + Vidro descrito.
    Caixiave, por motivos de "residuos de cola" retiram as etiquetas dos vidros - foi o que me informaram.
    Mas vão-me entregar as etiquetas... depois, vou lhes perguntar como há rastreamento das etiquetas que me forneceram para o lote do vidro Guardian Sun. ou se eles tem etiquetas de sobra e entregam aos clientes "mais chatos" de forma random.


    Alguem acha que estou a proceder bem?
    é normal haver tantas dúvidas de uma coisas tão simples?
      Ficha Tecnica.jpg
  19.  # 19

    Colocado por: Ricardo_Sousa_20por motivos de "residuos de cola" retiram as etiquetas dos vidros - foi o que me informaram.


    têm sempre resposta para tudo.


    Não sei o procedimento normal, mas na minha casa todos os vidros vinham com uma etiqueta colada. à parte disto, tb me deram um certificado para a certificação energética.

    se os vidros vinham todos sem etiquetas é normal que o cliente fique desconfiado se comprou A e levou B
  20.  # 20

    Eu tenho vidros Guardian Sun e têm a impressão no canto com a marca, diz lá Guardian Sun Select com um simbolo de um G dps tem um codigo em baixo
 
0.0224 seg. NEW