Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tal como disseram em cima, o shelly EM é uma boa solução.
    Eu tenho e ainda este mês a margem de erro em 526kwh em relação à factura da G9 foram 6kwh. A meu ver perfeitamente aceitável. Agora tem de perceber qual é a margem de erro que se enquadra no seu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia11
  2.  # 22

Colocado por: Cláudia11Neste momento tenho uma casa com um contador com visor digital, não tenho acesso á casa e tenho que pedir todos os meses para a pessoa enviar foto, para já confio em

O contrato está em seu nome?. Basta aceder ao site da E-redes. Registar e tem acesso aos dados do contador inteligente, incluindo ferramentas de comparação de consumos, etc... não precisa comprar nada.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  3.  # 23

Colocado por: Pedro Barradas

O contrato está em seu nome?. Basta aceder ao site da E-redes. Registar e tem acesso aos dados do contador inteligente, incluindo ferramentas de comparação de consumos, etc... não precisa comprar nada.

Esta casa é da minha avó. Ela mora no andar de cima e tem o andar de baixo arrendado.

Só existe um contador para tudo e ela quer contabilizar os gastos do inquilino

Preferia que o medidor de kW tivesse WiFi porque eu é que vou fazer os cálculos todos os meses e se não tiver acesso pelo telemóvel vou ter que ir lá todos os meses no dia que calhar a contagem, e moro bastante longe da minha avó portanto fica quase impensável ir lá todos os meses.
  4.  # 24

Colocado por: Cláudia11

Esta casa é da minha avó. Ela mora no andar de cima e tem o andar de baixo arrendado.

Só existe um contador para tudo e ela quer contabilizar os gastos do inquilino

Preferia que o medidor de kW tivesse WiFi porque eu é que vou fazer os cálculos todos os meses e se não tiver acesso pelo telemóvel vou ter que ir lá todos os meses no dia que calhar a contagem, e moro bastante longe da minha avó portanto fica quase impensável ir lá todos os meses.

Como já lhe disseram, opte pelo Shelly EM (a pinça pode ser a de 50A).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pereira_89
  5.  # 25

Colocado por: Cláudia11Só existe um contador para tudo e ela quer contabilizar os gastos do inquilino

Basta meter o EM a medir a energia consumida no quadro parcial do piso de cima (partindo do pressuposto que existe). Tem de haver rede Wi-fi. e pronto.
  6.  # 26

Estas pessoas agradeceram este comentário:Cláudia11

Se não tiver em rede inteligente, tem de tirar à mão.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  7.  # 27

Colocado por: VarejoteSe não tiver em rede inteligente, tem de tirar à mão.

Certo...
  8.  # 28

Basta meter o EM a medir a energia consumida no quadro parcial do piso de cima (partindo do pressuposto que existe). Tem de haver rede Wi-fi. e pronto.

Sim, só existe um quadro mas está dividido por andares. (Não sei explicar o termo correto 🤣)
  9.  # 29

Obrigada a todos. Recomendam algum site em específico para enviar o Shelly?
  10.  # 30

Colocado por: Cláudia11Recomendam algum site em específico para enviar o Shelly?

No mais barato que encotrar, na shelly.es, ou Mauser, castro electronica... enfim, pesquise.

Sendo a alimentação monofásica:
    Colocado por: Cláudia11só existe um quadro mas está dividido por andares.

Se o quadro é único, somente com disjuntores dedicados ao 1º andar, já não irá conseguir medir. Teria de haver um cabo único entre o quadro principal e o quadro parcial. Ou se somente houver dois circuitos de energia para o 1º andar, o shelly consegue ter duas pinças/ 2 canais de medição.
    https://shelly.pt/shelly-em/
  11.  # 31

Como é monofásico, se tiver vários circuitos a medir, agrupa todos os condutores de fase ou neutros dos circuitos a medir e passa por dentro do toro do EM. Vai obter na mesma o total de energia consumida.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

Se for quadro do tempo do Luís XIV, vai ser engraçado colocar esses toros lá dentro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0189 seg. NEW