Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a construir moradia e quero automatizar sem ter que empenhar as calças por um serviço chave na mão. Qual a vossa opinião a respeito de soluções que não sejam DIY nem KNX. Fibaro tem uma boa relação qualidade preço? Essencialmente procuro operacionalizar estores, luzes, com sensores de temperatura,luminosidade humidade, talvez portão garagem, cobertura da piscina mais tarde, controlo de consumos. Terá que ser compatível com Google. Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Fíbaro é zwave por acaso tenho porque quando comecei há uns anos valentes não havia wifi nem Zegbee. Mas acaba por ser uma aposta mais cara. Além de que vai de precisar sempre no caso de zigbee ou zwave de um controlador.

    Com isso tudo que pretende veja shelly, com o valor de módulo zwave compra 5 shellys, então agora com promoção nem vale apena pensar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tellme
  3.  # 3

    Colocado por: P@rAdiS3Fíbaro é zwave por acaso tenho porque quando comecei há uns anos valentes não havia wifi nem Zegbee. Mas acaba por ser uma aposta mais cara. Além de que vai de precisar sempre no caso de zigbee ou zwave de um controlador.

    Com isso tudo que pretende veja shelly, com o valor de módulo zwave compra 5 shellys, então agora com promoção nem vale apena pensar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tellme


    Shelly é Wi-Fi e excluo essa opção. Não quero que me vá sobrecarregar o router e ter que instalar muitiplos repetidores pela casa, e Shelly digamos que é DIY que para não se aplica já que somos totalmente leigos em instalações eléctricas
  4.  # 4

    As ligações elétricas são iguais no fíbaro ou shelly,

    A nível de configuração o shelly é mt mais amigável e com a vantagem de não precisar de nenhum controlador, em vez disso compra um bom AP Ubiquiti e mesmo assim fica mais barato.


    No entanto se tiver wifi com o seu telemóvel o módulo também vai ter, não precisa de grande qualidade de rede pois nao estão constantemente a transmitir informaçao.
 
0.0065 seg. NEW