Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: marcocarMas por exemplo eu seria o unico empregado da empresa, serei eu considerado diretor tecnico tambem é isso?

Não!
    A menos que tenha habilitação para isso. Mas pode sempre contratar um profissional para isso.

Colocado por: marcocarE para as fases onde precisa de ajuda chamaria uns gajos a recibos verdes, haveria algum impedimento?

Nenhum, apenas tem que garantir que eles têm seguro ou inclui-los no seu.

Colocado por: marcocarA outra questao seria a nivel das finanças, sendo a casa para mim é necessario estar inscrito tambem?

Sim, mas aqui o ideal e ter o apoio de alguém ligado à contabilidade
  2.  # 302

Qual o curso necessario para exercer como DT tambem?
    Eu estava para começar o curso de engenheiro civil por correspondencia.
    Aqui em frança apesar de andar tambem em nas obra, sou considerado 'conducteur de travaux' mas nao tenho curso para isso, trato da gestao de obra e da empresa, encomendas, orçamentos, etc etc

Sr zedasilva tem contacto que me possa facultar por mp ;)
  3.  # 303

Colocado por: marcocarQual o curso necessario para exercer como DT tambem?

No mínimo um Certificado de Aptidão profissional de técnico condutor de obra.

Colocado por: marcocarEu estava para começar o curso de engenheiro civil por correspondencia.

Em alguma organização/escola acreditada? Concluiu algumas cadeiras?
    Se sim pode talvez tentar uma equivalência cá que lhe dê habilitação mínima para ser DT.

Colocado por: marcocarSr zedasilva tem contacto que me possa facultar por mp ;)

Os meus contactos são públicos mas pode contactar-me para [email protected] ou 964595531
  4.  # 304

Colocado por: zedasilva
    Nenhum, apenas tem que garantir que eles têm seguro ou inclui-los no seu.

Ou tem contrato de trabalho com a empresa do marcocar, ou tem que ter um alvará ou um certificado.
  5.  # 305

Colocado por: Pickaxe
    Ou tem contrato de trabalho com a empresa do marcocar, ou tem que ter um alvará ou um certificado.

Como asssim? Trabalhadores a recinos verdes sao independentes, nao sao considerados como se fossem empregados uma empresa de trablho temporario?
    O alvara seria meu, e essas pessoas so viriam em 'ajuda' em certos momentos de obra
  6.  # 306

Colocado por: marcocar

Como asssim? Trabalhadores a recinos verdes sao independentes, nao sao considerados como se fossem empregados uma empresa de trablho temporario?
    O alvara seria meu, e essas pessoas so viriam em 'ajuda' em certos momentos de obra

É como eu disse, estar inscrito nas finanças e passar recibos verdes não é suficiente
  7.  # 307

Colocado por: PickaxeÉ como eu disse, estar inscrito nas finanças e passar recibos verdes não é suficiente

Faz um contrato de prestação de serviços com a empresa do marco
    Aliás ele necessita disso para a contabilidade
  8.  # 308

Acham mesmo que compensa um DO tirar alvara apenas para construir a obra dele?
    Nao é mais fácil ir aos classificados do JN ou ao OLX?
  9.  # 309

Faz um contrato de prestação de serviços com a empresa do marco
    Aliás ele necessita disso para a contabilidade

Nas obras o empreiteiro só pode fazer contratos de prestação de serviços com quem tiver um alvará ou um certificado
  10.  # 310

Colocado por: PickaxeNas obras o empreiteiro só pode fazer contratos de prestação de serviços com quem tiver um alvará ou um certificado

Não é verdade.
    Por exemplo pode fazê-lo com o DT que não tem nenhuma dessas habilitações.
    Estamos a falar numa prestação de serviços não num contrato de subempreitada
  11.  # 311

Colocado por: DR1982Acham mesmo que compensa um DO tirar alvara apenas para construir a obra dele?
    Nao é mais fácil ir aos classificados do JN ou ao OLX?

Eu no meu caso se der é para continuar,
    Mas sinceramente, prefiro dar 500euros e ter tudo certinho do que andar a falcatruar e andar de *u apertado durante a obra.
    DO a construir: menos mao de obra a pagar (mais vale sair me do corpo do que da carteira),
    Materiais a menores preços e melhores ( procura constante pela melhor relaçao qualidqde/preço/ rapidez de execuçao)
    Qualidade do trabalho realizado, levas o tempo que for preciso e fazes tudo certinho quando é para ti. Etc etc
    Depois la esta, ou se tem vontade ou nao! De certeza nao sera para qualquer um.
    Mas continuo a achar que para quem tem vontade de se envolver na 'casa de sonho' é muito recompensador chegar ao fim do dia e dizeres fui eu que fiz isto!
    Alias deveria ser assim para todos, empregados, DO, empreiteiros, o gosto no trabalho bem feito é que deve primar..
    Concordam com este comentário: aacc
  12.  # 312

Colocado por: marcocarEu no meu caso se der é para continuar

Nesse caso será uma excelente oportunidade para começar a selecionar colaboradores/funcionários
  13.  # 313

Colocado por: marcocar

Eu no meu caso se der é para continuar,
    Mas sinceramente, prefiro dar 500euros e ter tudo certinho do que andar a falcatruar e andar de *u apertado durante a obra.
    DO a construir: menos mao de obra a pagar (mais vale sair me do corpo do que da carteira),
    Materiais a menores preços e melhores ( procura constante pela melhor relaçao qualidqde/preço/ rapidez de execuçao)
    Qualidade do trabalho realizado, levas o tempo que for preciso e fazes tudo certinho quando é para ti. Etc etc
    Depois la esta, ou se tem vontade ou nao! De certeza nao sera para qualquer um.
    Mas continuo a achar que para quem tem vontade de se envolver na 'casa de sonho' é muito recompensador chegar ao fim do dia e dizeres fui eu que fiz isto!
    Alias deveria ser assim para todos, empregados, DO, empreiteiros, o gosto no trabalho bem feito é que deve primar..
    Um alvará com tudo o que isso implica duvido que fique apenas por 500€.
    Se assim fosse nao haviam as cedências de alvará a 2500 e mais
  14.  # 314

Nesse caso será uma excelente oportunidade para começar a selecionar colaboradores/funcionários

Vai ter de ser, mas eu quero, pelo menos tentar' construir de maneira diferente, mais rapida, com materias melhores, mais sustentavel.
    Paredes em alvenarias estruturais, estuturas de telhados em madeira para reduzir nas estuturas, paredes duplas mas melhor desempenho como faço aqui no norte de frança, melhores isolamentos, tudo com qualidade maxima e rapidez de execuçao.
    Penso que com a mudança de mentalidade em portugal é capaz de funcionar, vai funcionar!
  15.  # 315

No site dos alvaras sao 75 o pedido
    50euros alvara classe 1
    225 anuais
  16.  # 316

Vivemos tempos de mudança, a casa assume-se hoje como um grande refúgio tornando-se na escola, no local de trabalho e de lazer de muitas famílias. Com o confinamento, todos ficamos mais conscientes dos nossos espaços e da importância e qualidade dos mesmos. A casa tende, por isso, a adaptar-se para tornar-se num "espaço misto", capaz de incorporar de forma fluída diferentes funções, nomeadamente o trabalho, descanso e lazer. Espaços exteriores deixarem de ser uma opção para ser uma obrigação nas nossas casas.
    A casa pós-Covid deixa de ser um refúgio de final de dia, para ser um espaço onde o conforto e o lazer são condição principal. Deixamos de morar para passar a viver

Os projetos do conceito villis PASSIVE pretendem dar resposta e esta nova forma de viver a casa.

Siga-nos em https://www.facebook.com/Villis-100742892458581
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, SrR
      xx2.jpg
  17.  # 317

Feliz dia dos Namorados!
      dia dos namorados.jpg
  18.  # 318

Para o user Djdasa
    Uma solução que pode ser adaptada a cada caso especifico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
      T3.JPG
  19.  # 319

Colocado por: zedasilvaPara o user Djdasa
    Uma solução que pode ser adaptada a cada caso especifico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Djdasa
      T3.JPG

Eu colocaria uma porta a dividir a área social da área privativa 🙂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  20.  # 320

Passou um ano, este projeto chegou a avançar ou nunca saiu do papel?

0.0721 seg. NEW