Colocado por: marcocarMas por exemplo eu seria o unico empregado da empresa, serei eu considerado diretor tecnico tambem é isso?
Colocado por: marcocarE para as fases onde precisa de ajuda chamaria uns gajos a recibos verdes, haveria algum impedimento?
Colocado por: marcocarA outra questao seria a nivel das finanças, sendo a casa para mim é necessario estar inscrito tambem?
Colocado por: marcocarQual o curso necessario para exercer como DT tambem?
Colocado por: marcocarEu estava para começar o curso de engenheiro civil por correspondencia.
Colocado por: marcocarSr zedasilva tem contacto que me possa facultar por mp ;)
Colocado por: zedasilva
Nenhum, apenas tem que garantir que eles têm seguro ou inclui-los no seu.
Colocado por: Pickaxe
Ou tem contrato de trabalho com a empresa do marcocar, ou tem que ter um alvará ou um certificado.
Colocado por: marcocar
Como asssim? Trabalhadores a recinos verdes sao independentes, nao sao considerados como se fossem empregados uma empresa de trablho temporario?
O alvara seria meu, e essas pessoas so viriam em 'ajuda' em certos momentos de obra
Colocado por: PickaxeÉ como eu disse, estar inscrito nas finanças e passar recibos verdes não é suficiente
Faz um contrato de prestação de serviços com a empresa do marco
Aliás ele necessita disso para a contabilidade
Colocado por: PickaxeNas obras o empreiteiro só pode fazer contratos de prestação de serviços com quem tiver um alvará ou um certificado
Colocado por: DR1982Acham mesmo que compensa um DO tirar alvara apenas para construir a obra dele?
Nao é mais fácil ir aos classificados do JN ou ao OLX?
Colocado por: marcocarEu no meu caso se der é para continuar
Colocado por: marcocarUm alvará com tudo o que isso implica duvido que fique apenas por 500€.
Eu no meu caso se der é para continuar,
Mas sinceramente, prefiro dar 500euros e ter tudo certinho do que andar a falcatruar e andar de *u apertado durante a obra.
DO a construir: menos mao de obra a pagar (mais vale sair me do corpo do que da carteira),
Materiais a menores preços e melhores ( procura constante pela melhor relaçao qualidqde/preço/ rapidez de execuçao)
Qualidade do trabalho realizado, levas o tempo que for preciso e fazes tudo certinho quando é para ti. Etc etc
Depois la esta, ou se tem vontade ou nao! De certeza nao sera para qualquer um.
Mas continuo a achar que para quem tem vontade de se envolver na 'casa de sonho' é muito recompensador chegar ao fim do dia e dizeres fui eu que fiz isto!
Alias deveria ser assim para todos, empregados, DO, empreiteiros, o gosto no trabalho bem feito é que deve primar..
Nesse caso será uma excelente oportunidade para começar a selecionar colaboradores/funcionários
Colocado por: zedasilvaPara o user Djdasa
Uma solução que pode ser adaptada a cada caso especifico