Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva caros foristas,

    Gostaria de clarificar com voces a necessidade de colocação BPV (manta pláastica) no chão da moradia.

    A sequencia deverá ser:
    1 - lage
    2 - betão com leca para cobertura dos diferentes tubos
    3 - XPS
    4 - betonilha final
    5 - Ceramica

    A minha duvida prende-se com a colocação de BPV:
    Deverá ser colocada? Se sim deverá ser entre passo 2 e 3 ou entre passo 3 e 4?

    Não sei se é relevante para o caso mas por baixo da lage existe desvão sanitário (o terreno é demasiado inclinado para ensoleiramento geral).

    Muito obrigado,
    • Jome
    • 29 novembro 2021 editado

     # 2

    No chão tem eventualmente interesse colocar impermeabilização, bpv não faz qualquer sentido. (se o pavimento for em betão como imagino que seja)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  2.  # 3

    Colocado por: JomeNo chão tem eventualmente interesse colocar impermeabilização, bpv não faz qualquer sentido. (se o pavimento for em betão como imagino que seja)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCCorreia


    Estava a referir-me à manga plástica e sim é placa aligeirada com betão.
    Concordam com este comentário: mica
    • Jome
    • 29 novembro 2021

     # 4

    Colocado por: SCCorreia

    Estava a referir-me à manga plástica e sim é placa aligeirada com betão.


    Mas isso depende de outros factores. É laje com desvao sanitário ou pousada "no terreno"? Que camadas leva por baixo?
  3.  # 5

    Não tem de meter nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  4.  # 6

    Colocado por: Jome

    Mas isso depende de outros factores. É laje com desvao sanitário ou pousada "no terreno"? Que camadas leva por baixo?


    Desvão sanitário com tela plástica no solo e muitas aberturas para ventilação.
  5.  # 7

    Colocado por: riscosNão tem de meter nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCCorreia


    Riscos mas já vi por aqui alguns exemplos que colocavam o plastico antes do XPS. Daí a minha duvida.
 
0.0127 seg. NEW