Iniciar sessão ou registar-se
    • isapm
    • 29 novembro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,

    O condomínio do prédio onde resido discute de momento a substituição da porta de entrada. A porta actual é a que está em anexo mais abaixo: de madeira, duas folhas e grades com "janelas" interiores; no fundo é uma porta típica deste tipo de edifício aqui na zona. Está imensamente danificada, deixa passar ar por todo o lado, enfim: a ideia geral é que se substitua por uma porta mais "moderna" e que nem se tente recuperar.

    Depois de termos sugerido uma porta de traça semelhante num material mais moderno, a empresa que gere o condomínio pediu um orçamento e propôs-nos a coisa em anexo, almofadada sem janela, uma folha?! Recuso-me a aceitar...

    Alguém aqui que tenha passado por uma situação destas? Que material pedir para a porta? Onde mandar fazer?

    Desde já obrigada pelas vossas sugestões.
      IMG_0543.jpg
      porta actual.png
  1.  # 2

    Uma carpintaria poderá fazer a recuperação da porta existente, mas prepare-se para custar o preço de várias portas novas de alumínio.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isapm
    • FLxr
    • 29 novembro 2021 editado

     # 3

    Porque é que se recusa a aceitar?

    Não sendo madeira, que outro "material mais moderno" acha que iriam propor?
    • isapm
    • 29 novembro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: FLxrPorque é que se recusa a aceitar?

    Não sendo madeira, que outro "material mais moderno" acha que iriam propor?


    O problema não é ser em alumínio, PVC ou outro, venha ele. É não quererem ter o trabalho de se aproximar da aparência original da porta. Daí procurar quem já tenha feito isto ou saiba quem faça.
  2.  # 5

    tendo em conta que já existe uma janela por cima da porta para entrar luz natural no hall, nem me choca que a porta não tenha as janelas.

    tb acho uma porta de apenas uma aba, uma melhoria, face a uma com duas abas estreitas.

    umas das vantagens da porta em madeira é que sempre se podia pintar de x em x anos e ter um aspecto melhor.

    essa de aluminio/pvc corre o risco de verde começar a perder brilho e a ficar baço.
    • AMVP
    • 29 novembro 2021

     # 6

    Colocado por: isapm

    O problema não é ser em alumínio, PVC ou outro, venha ele. É não quererem ter o trabalho de se aproximar da aparência original da porta. Daí procurar quem já tenha feito isto ou saiba quem faça.


    Quem faz portas em PVC tb as faz com esses vidros.
  3.  # 7

    se todos aceitarem pagar, o que tem a empresa que gere o condomínio de contrariar ?
  4.  # 8

    Pode ser mandar fazer umas iguais em madeira. Não é assim tão difícil
  5.  # 9

    Aceite a de alumínio e anda com a vida para a frente. A original tem muito mais pinta e pessoalmente nunca me passaria pela cabeça fazer essa substituição, é um crime, mas quem é que tem pachorra para discutir com condóminos parvos?

    Uma única observação a fazer sobre o inevitável: Neste prédio os caixotes de lixos não estão no mesmo vão de entrada, a tapar parcialmente a folha esquerda da porta? Caso estejam, a porta de uma folha substituta não vai abrir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isapm
  6.  # 10

    Nem a empresa que gere o condomínio nem a empresa que fabrica a porta têm pachorra para fazer uma porta semelhante ao original.

    Todos vão pela lei do menor esforço, o fácil, o barato, o standard.

    Se insistir em querer algo semelhante ao original pode muito bem procurar, procurar, procurar e não encontrar quem faça. Mesmo que encontrasse, iria custar várias vezes o valor dessa porta proposta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  7.  # 11

    Colocado por: zemvpferreiraAceite a de alumínio e anda com a vida para a frente. A original tem muito mais pinta e pessoalmente nunca me passaria pela cabeça fazer essa substituição, é um crime, mas quem é que tem pachorra para discutir com condóminos parvos?

    Uma única observação a fazer sobre o inevitável: Neste prédio os caixotes de lixos não estão no mesmo vão de entrada, a tapar parcialmente a folha esquerda da porta? Caso estejam, a porta de uma folha substituta não vai abrir.


    É mesmo um crime e queria ver se não acontecia. Vou continuar a procurar...
    Sim, o caixote do lixo está normalmente na entrada; agora é que tem ficado tudo na rua graças ao vírus. Uma folha para mim não é opção.
  8.  # 12

    Colocado por: isapm

    É mesmo um crime e queria ver se não acontecia. Vou continuar a procurar...
    Sim, o caixote do lixo está normalmente na entrada; agora é que tem ficado tudo na rua graças ao vírus. Uma folha para mim não é opção.


    Temos os mesmo problema no predio. A porta antiga precisa ser reparada, não encontramos que faça...
  9.  # 13

    As reparações são quase sempre possíveis, mas dependem muito do orçamento e da perfeição desejada.

    Se não forem demasiado picuinhas (i.e. não se importarem que apareçam alguns defeitos num ou dois anos) qualquer faz-tudo deve conseguir fazer um bom trabalho com uma porta de entrada. Tenho muito gosto em recomendar um ou dois a quem precise na zona de Lisboa, nem baratos nem caros.

    Fazer bem e para durar 20 anos... preparem-se para abrir os cordões à bolsa. De qualquer modo, tudo é melhor que uma porta genérica de alumínio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ElsaJJM, zed
  10.  # 14

    Colocado por: zemvpferreiraAs reparações são quase sempre possíveis, mas dependem muito do orçamento e da perfeição desejada.

    Se não forem demasiado picuinhas (i.e. não se importarem que apareçam alguns defeitos num ou dois anos) qualquer faz-tudo deve conseguir fazer um bom trabalho com uma porta de entrada. Tenho muito gosto em recomendar um ou dois a quem precise na zona de Lisboa, nem baratos nem caros.

    Fazer bem e para durar 20 anos... preparem-se para abrir os cordões à bolsa. De qualquer modo, tudo é melhor que uma porta genérica de alumínio.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Por favor, recomende-nos então!
  11.  # 15

    Pode mandar-me um email para o meu username no gmail? Recomendo-lhe em privado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isapm, ElsaJJM
  12.  # 16

    Colocado por: zemvpferreiraPode mandar-me um email para o meu username no gmail? Recomendo-lhe em privado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isapm


    Vou-lhe pedir também! Obrigada
  13.  # 17

    Colocado por: isapm

    Vou-lhe pedir também! Obrigada

    Isa,
    Conseguiu alguem ou algum orçamento?
    Eu pedi dois orçamentos.
  14.  # 18

    Colocado por: ElsaJJM
    Isa,
    Conseguiu alguem ou algum orçamento?
    Eu pedi dois orçamentos.


    Sim! Pedi dois orçamentos tb. Se quiser partilhar em privado: [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaJJM
  15.  # 19

    Ola!
    Enviei um email para vc!
  16.  # 20

    Colocado por: isapmDepois de termos sugerido uma porta de traça semelhante num material mais moderno,

    Não tem nada a ver! Não dignifica o edifício...
 
0.0255 seg. NEW