Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Em maio assinei o CPCV(contrato promessa compra e venda) para adquirir um imóvel. Todo o processo tem sido horrendo, falta sempre algum papel, o banco demora a responder, pedem-me documentos que já me haviam pedido anteriormente, etc etc.

    No CPCV assinamos uma clausula em o sinal era devolvido se o Banco não concedesse o crédito.

    A minha questão é:

    1. Já passou 6 meses... O CPCV está invalido? nada de escritura, falta sempre algo...; O dinheiro tem que me ser devolvido? Posso pedir o dinheiro? Aqui a falha não é do proprietario nem comprador, mas sim do Banco.

    2. Posso desistir de todo o processo?

    Eu queria a casa, mas começo a perder um pouco a paciência.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço
  2.  # 2

    E os vendedores o que dizem?
  3.  # 3

    já devia era ter metido outro banco ao barulho
  4.  # 4

    Por isso é que como vendedor não faço CPCV com cláusula de financiamento, CPCV só avaliação feita e processo aprovado.

    Senão ficamos pendurados meses e ainda temos de devolver o sinal, porque os compradores andaram no "deixa andar e não te rales".
    Concordam com este comentário: LMDuarte
  5.  # 5

    Sendo o banco "contratado" pelo comprador a culpa recai sobre este, penso eu, se desistir.

    Muita sorte terá se o vendedor não resolver o contrato.

    Houve mediação imobiliária?

    Não percebo como pode faltar sempre qualquer coisa.
    Isto é um assunto sério, alguém terá de ser responsabilizado.

    Quanto aos 6 meses de validade há sempre maneira, caso as partes se entendam,de haver prorrogação de prazo através de adendas ao contrato.
  6.  # 6

    Varejote Não tenho comunicado com os vendedores, apenas com a imobiliaria que diz que esta a fazer os possíveis e que estão tão chateados quanto eu. ;

    A avaliação correu bem, o processo está todo aprovado. Não sei mesmo o que está a falhar... é um deixa andar inacreditável, talvez por ser um valor baixo. Não sei... eu sou o comprador e tenho feito as maiores pressões possíveis.

    marco1 Pois... talvez.. está a ser inacreditável.
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaSendo o banco "contratado" pelo comprador a culpa recai sobre este, penso eu.
    Muita sorte terá se o vendedor não resolver o contrato.
    Houve mediação imobiliária?

    Não percebo como pode faltar sempre qualquer coisa.
    Isto é um assunto sério, alguém terá de ser responsabilizado.

    Quanto aos 6 meses de validade há sempre maneira, caso as partes se entendam,de haver prorrogação de prazo através de adendas ao contrato.


    Sim há mediação imobiliária.

    Concordo que alguém tem de ser responsável, o banco foi contratado com a ajuda da própria imobiliária.

    Mas neste momento como passou os 6 meses não consigo perceber como está o caso atualmente.
  8.  # 8

    A meu ver, há 2 coisas que precisam se explicadas:
    1 - O vendedor ainda não disse nada? Tem a casa empatada, provavelmente já gastou o dinheiro do sinal, e parece estar desprecupado?
    2 - Porquê é que ainda não contactou outros bancos, quando sabia que só tinha 6 meses para ter tudo em ordem? A determinada altura deve ter visto que estava a correr contra o tempo, não?
  9.  # 9

    O negocio tem uma particularidade. É no alentejo e a casa não está habitável (necessita de muitas obras), e o valor é bastante baixo.

    Não contactei porque foi feita a avaliação, iam me sempre elucidando que está tudo bem, falaram que trocaram de gestora do processo por "falhas" da parte dela.

    E foi andando... Depois voltei a ter que assinar todos os documentos do seguro etc, porque já tinha expirado o prazo dos documentos iniciais.
  10.  # 10

    Então é um negócio alentejano, daí a demora :)

    Agora à sério, se o vendedor parece não se importar, é fazer uma adenda ao CPCV para alargar o prazo.
    Entretanto, veja outros bancos, que devem estar a oferecer melhores condições do que quando iniciou todo este processo.

    Boa sorte para a sua compra.
  11.  # 11

    Tive exatamente o mesmo problema e foi com a CGD. A incompetência e falta de profissionalismo foi tanta que estive quase para perder o negócio. Tive de ameaçar fazer queixa ao chefe do gerente do balcão e o agente imobiliário (que por acaso conhecia o gerente) teve de lhe dizer que eu era filha dum membro do atual governo (mentira) para ver se se mexiam.
    Felizmente resultou.
  12.  # 12

    Raquel, é exatamente com a CGD. wow...

    Já foi feita várias queixas, só me falta mesmo dizer que sou filho dum membro do atual governo eheh
  13.  # 13

    Conheço algumas pessoas que procuraram crédito pelo Doutor Finanças e acabaram por fazer o crédito através deles.
    Estão todos muito satisfeitos com o serviço prestado.
    Fica aqui a dica para quem não se quer andar a massar e a perder tempo de banco em banco.
  14.  # 14

    Colocado por: DuarteMConheço algumas pessoas que procuraram crédito pelo Doutor Finanças e acabaram por fazer o crédito através deles.
    Estão todos muito satisfeitos com o serviço prestado.
    Fica aqui a dica para quem não se quer andar a massar e a perder tempo de banco em banco.
    Eu recorri ao Dr Finanças e gostei bastante. Eles próprios também se queixaram e disseram que nunca tinham trabalhado com um balcão tao mau e que por isso já não iriam recorrer a esse em futuros créditos. Foi um pesadelo para mim e uma grande angústia.
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelg77Raquel, é exatamente com a CGD. wow...

    Já foi feita várias queixas, só me falta mesmo dizer que sou filho dum membro do atual governo eheh


    Tem de os encostar à parede e dê-lhes um prazo. Findo o mesmo peça para mudar de balcão. É o melhor.
  16.  # 16

    Colocado por: rafaelg77CGD.
    Esses não precisam de se esforçar muito, o ordenado aparece quer dê lucro (que por acaso está a dar, à custa das comissões), quer dê prejuízo.

    Já fechei de vez todas as relações que tinha com esse banco, sempre que precisava de ir a um balcão tratar de algo era uma manha perdida, e em termos de apps/telefone são demasiado inefiientes.

    A única solução que tem é tomar as rédeas da situação e fazer pressão.
 
0.0182 seg. NEW