Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    A senhora para quem trabalho, reside no segundo de um prédio do qual ela é proprietária. O prédio dispõe de iluminação interna em toda a escadaria, controlada por interruptores com temporizador ao pé de cada porta. Dentro de cada um dos apartamentos já não é possível controlar essa mesma iluminação, tornando assim inútil os "espreitadores" ou "olhos de boi" das portas à noite. Posto isto e aproveitando o que já está feito haveria alguma maneira de solucionar o problema?
    Por exemplo, e queiram desde já desculpar qualquer disparate meu atendendo que sou leigo na matéria.
    Daria para com dois fios ligar também a lampada a um interruptor dentro de casa( furando a parede)?
    Ou então instalar outra lâmpada e liga-la também a um interruptor dentro de casa mas sem qualquer ligação às outras da escadaria?
    Desde já o meu muito obrigado pela atenção e desculpem a ausência de fotografias mas de momento não me encontro no local.
  2.  # 2

    O que poderá fazer é colocar uma lâmpada por cima da porta, no exterior, ligada a um interruptor dentro de casa
  3.  # 3

    Por norma "todas" as frações tem um interruptor que acende a luz do patamar.
    Mais recentes com lâmpada por cima da porta, nos mais antigos, lâmpadas (escada e frações) dentro do "plafonier" da escada.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  4.  # 4

    A lâmpada do patamar fica mesmo ao lado da porta, se desse também para a ligar dentro de casa é que seria perfeito.
  5.  # 5

    Colocado por: dom123O que poderá fazer é colocar uma lâmpada por cima da porta, no exterior, ligada a um interruptor dentro de casa


    Nessa situação, os fios novos metem-se exatamente nos buracos onde estiverem os que
    já lá estão no interruptor?
  6.  # 6

    Colocado por: Alvess

    Nessa situação, os fios novos metem-se exatamente nos buracos onde estiverem os que
    já lá estão no interruptor?

    Se já tiver interruptor dentro de casa pode aproveitar e coloca um duplo.
  7.  # 7

    Colocado por: dom123
    Se já tiver interruptor dentro de casa pode aproveitar e coloca um duplo.


    Bem visto! Muito obrigado a todos, considero-me esclarecido.
    Cumprimentos.
 
0.0117 seg. NEW