Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um terreno em Marinhais com perto de 500 m2 e foi-me dado um orçamento para a seguinte planta de construção tradicional:

    Os acabamentos são de gama média e não tem nenhum luxo. Incluí muros, portões, acesso do carro até à pala.
    Foi-me dado um orçamento a rondar os 130.000,00 €(iva incluído), mas o meu valor máximo rondará os 100.000,00 € e precisava de um escritório.
    Gostava de saber se o valor é razoável ou se consigo fazer mais por menos?
    Podem-me recomendar empresas que possam dar orçamento?
    Também estou aberto à construção modular.
      19311.jpg
  2.  # 2

    130 mil para isso é caro e se calhar ninguém lhe faz mais barato.

    Até as casinhas das velhinhas mirradinhas das aldeias tem mais sex-appeal. Muito mau projecto mesmo. Preferia 100x comprar algo usado.

    Quem lhe fez esse projecto nao dedicou amor nem paciência. Dava para fazer um T2 desse género bem mais porreiro (e até pelo mesmo preço).
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariarod, zepedro1972
  3.  # 3

    É simples, mas tem ali coisas, para o "estilo, mas que não são funcionais e ainda aumentam custos.
    O projecto é mesmo fraquito. Pode ter um bom projecto, contido para o orçamento que pretende.
    Acho que isso é obra para custar no máximo 100k, já com preço de "agora".

    Isso é projecto tipo de algum construtor "chave na mão"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  4.  # 4

    Colocado por: Nostradamus130 mil para isso é caro e se calhar ninguém lhe faz mais barato.

    Até as casinhas das velhinhas mirradinhas das aldeias tem mais sex-appeal. Muito mau projecto mesmo. Preferia 100x comprar algo usado.

    Quem lhe fez esse projecto nao dedicou amor nem paciência. Dava para fazer um T2 desse género bem mais porreiro (e até pelo mesmo preço).
    Concordam com este comentário:antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972


    Vou tentar encontrar outras alternativas mais criativas e mais baratas.
  5.  # 5

    Não se deixe iludir, mais criativas pode encontrar centenas mas mais baratas que isso não acredito.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasÉ simples, mas tem ali coisas, para o "estilo, mas que não são funcionais e ainda aumentam custos.
    O projecto é mesmo fraquito. Pode ter um bom projecto, contido para o orçamento que pretende.
    Acho que isso é obra para custar no máximo 100k, já com preço de "agora".

    Isso é projecto tipo de algum construtor "chave na mão"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972


    Sim, "chave na mão".
    A imobiliária que vendeu o terreno já tinha um construtor que tratava de tudo e foi ele que me deu esse valor.
  7.  # 7

    se foi dado apenas um orçamento é esperar por outros.

    acho que os 130k (com iva) estão dentro dos valores aceitáveis.
    • RCF
    • 30 novembro 2021

     # 8

    Colocado por: zepedro1972

    Sim, "chave na mão".
    A imobiliária que vendeu o terreno já tinha um construtor que tratava de tudo e foi ele que me deu esse valor.

    Esse orçamento de 130.000 inclui o projeto de arquitetura e especialidades e a licença a pagar na Câmara?
    Se incluir, é um valor justo.

    No entanto, entregar tudo ao mesmo, não costuma dar bom resultado...
  8.  # 9

    Colocado por: RCF
    Esse orçamento de 130.000 inclui o projeto de arquitetura e especialidades e a licença a pagar na Câmara?
    Se incluir, é um valor justo.

    No entanto, entregar tudo ao mesmo, não costuma dar bom resultado...


    Já tem os custos todos incluídos.
    Podia ser mais especifico no "não costuma dar bom resultado"?
  9.  # 10

    130mil é um bocadinho puxado. Pra nao dizer um bocadao
  10.  # 11

    Colocado por: zepedro1972"não costuma dar bom resultado"?
    quer dizer que os donos de obra nestas situações são os patinhos..
  11.  # 12

    Essa porta de WC alinhada com a sala...
  12.  # 13

    E o próprio WC, além de não cumprir com a legislação, poderia estar bem melhor
  13.  # 14

    Para essa zona costumo recomendar o construtor Hélio Bento. Tem feito uma data de casas e do que tenho visto são rápidos. Fale com ele.
    • RCF
    • 2 dezembro 2021

     # 15

    Colocado por: zepedro1972Podia ser mais especifico no "não costuma dar bom resultado"?

    Este é um dos exemplos, mas tem muitos mais aqui pelo forum: https://forumdacasa.com/discussion/49946/1/casapronta-eraespaco-abstrato/

    Quando tudo é entregue ao mesmo, incluindo projeto, o dono de obra deixa de ter alguém que o alerte quando algo estiver mal.
    Depois, o projeto já será feito a pensar, não numa construção mais eficiente, mas numa construção mais barata e mais fácil para o construtor, independentemente do resultado...
    • RCF
    • 2 dezembro 2021

     # 16

    Colocado por: DR1982130mil é um bocadinho puxado. Pra nao dizer um bocadao

    Se calhar não é assim tanto...
    Se aos 130.000 retirar o IVA, dá cerca de 105.000.
    Desses 105.000 retira 2.500 para projetos;
    Retira 2.500 para licenças camarárias;
    Retira 1.000 para fiscalização;
    Fica com 99.000... e está a construção na ordem dos €1000/€1100 / m2
  14.  # 17

    Colocado por: RCF
    Se calhar não é assim tanto...
    Se aos 130.000 retirar o IVA, dá cerca de 105.000.
    Desses 105.000 retira 2.500 para projetos;
    Retira 2.500 para licenças camarárias;
    Retira 1.000 para fiscalização;
    Fica com 99.000... e está a construção na ordem dos €1000/€1100 / m2
    1000€ m2 para um quadrado com uma casa de banho e dois quartos?
  15.  # 18

    É normal que o preço m2 seja mais elevado em casas pequenas. Economia de escala.
    • RCF
    • 2 dezembro 2021

     # 19

    Colocado por: DR19821000€ m2 para um quadrado com uma casa de banho e dois quartos?


    Colocado por: pguilhermeÉ normal que o preço m2 seja mais elevado em casas pequenas. Economia de escala.

    se "achamos" normal os 1200€ ou até 1500€/m2, não podemos achar caro os 1000€/m2, por mais simples que a construção seja
  16.  # 20

    Boa tarde,

    Para o projecto em causa, e para a zona, está um pouco elevado.
    É necessário ter atenção a esses projectos chave na mão pelo seguinte: qualquer alteração que pretenda fazer, e acredite que elas vão surgir, será cobrado fora do orçamento. E por norma o empreiteiro irá tentar encaixar possíveis diferenças de preços.
    O ideal é informar-se junto da Câmara de Salvaterra de Magos se há regras específicas de construção para o loteamento onde adquiriu o terreno. Caso não haja, é contratar um gabinete de arquitectura que faça o projecto de arquitectura e as especialidades.Fica com um projecto a seu gosto e ajustado às suas necessidades. Quanto ao preço, sugiro falar com a empresa Tamoi Construções. Tenho óptimas referências. Era a empresa que queria que fizesse a minha casa. (só não a fez porque comprámos terreno no Algarve).
 
0.0179 seg. NEW