Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Desde já peço desculpa pelos erros na escrita, não sou portuguesa de origem=)
    Estamos a pensar em comprar uma casa com o meu esposo, com o qual moramos em união de facto.
    No entanto não sei como se faz para estarmos os dois protegidos e ficarmos os dois como proprietários da casa.
    Vamos pedir empréstimo ao banco, será que é obrigatório entrarmos os dois no crédito habitação ou é só na escritura?vale a pena fazermos o contrato de coabitação/combinação prévia e qual seria o custo dele?Enfim quais são as opções para ficarmos os dois como poprietários e termos os dois direitos relativamente a casa?Desde já muito obrigada a todos=)
  2.  # 2

    Se tiverem conta conjunta (dois titulares) fica com o empréstimo numa só conta, ambos responsáveis.
    Depois são dois seguros de vida, um para cada titular.
    A escritura é feita em conjunto, ficando cada 1 titular de 50% da propriedade.
    Os impostos (IMT+selo) também são pagos "2 vezes", 50% do total para cada titular.
    Ao fazer a escritura, figurará a posse de 50% da propriedade para cada um, pelo que me parece q ambos ficam protegidos, não havendo necessidade de contrato de coabitação (na minha opinião, que vale o que vale).
    Se houver falecimento de um dos proprietários é que já não tenho a certeza, mas penso que o sobrevivente poderá usufruir da propriedade pelo número igual de anos que viveram em união de facto (atenção que a união de facto tem de ser reconhecida pela junta de freguesia).
    Concordam com este comentário: yana95
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yana95
  3.  # 3

    Muito obrigada:)
  4.  # 4

    Basicamente o valor pago pela escritura não altera por entrarem os dois?cada um só paga a metade dele?Obrigada
 
0.0079 seg. NEW