Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: Miguel JR

Não, portas interiores em madeira

Cerca 800€ cada pronta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel JR
  2.  # 542

Colocado por: trap3dAinda não está decidido mas fica aqui um exemplo de alheta na parede em vez de teto.

Não consigo perceber as vantagens, inclusive a placa de topo que encosta tem de estar bem cortada e acabada para não se ver as imperfeições pois ao colocar a alheta na parede vai ver a cavidade de frente.

A alheta no tecto cria um efeito flutuante no tecto, na parede vai criar uma risca frontal.

É experimentar e ver se gosta.
    Concordam com este comentário: TFB
    • trap3d
    • 19 outubro 2023 editado

# 543

Colocado por: rguerreiro79

Não consigo perceber as vantagens, inclusive a placa de topo que encosta tem de estar bem cortada e acabada para não se ver as imperfeições pois ao colocar a alheta na parede vai ver a cavidade de frente.

A alheta no tecto cria um efeito flutuante no tecto, na parede vai criar uma risca frontal.

É experimentar e ver se gosta.
    Concordam com este comentário:TFB

Mesmo levando portas até ao teto com aro embutido não vai ficar esteticamente feio?
  3.  # 544

Trap3D experimente mesmo antes de decidir pela alheta na parede.
    Eu não tenho experiencia com esse tipo (apenas de teto) mas pergunto-me se não terá maior tendencia para acumular sujidade/poeiras.

Fica a dúvida.
  4.  # 545

pois poderá acumular sujidade.

alheta parede
    Encontrei uma imagem que acho que é o que o Trap3D pretende e acho que fica giro. Já agora no rodapé tb ficava interessante.

A alternativa seria não ter alheta nenhuma e fazer a esquina com a própria fita e massa por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  5.  # 546

Fica porreiro, como nesta última foto, as portas ficam ainda mais disfarçadas.
    Mas e o pó em cima? :)
  6.  # 547

Nos dias que correm, com o preço a que a mão de obra está, nem me atrevo a procurar soluções desse género..

Isso tem pinta de ser baratinho…
  7.  # 548

Colocado por: rguerreiro79pois poderá acumular sujidade.

alheta parede
    Encontrei uma imagem que acho que é o que o Trap3D pretende e acho que fica giro. Já agora no rodapé tb ficava interessante.

A alternativa seria não ter alheta nenhuma e fazer a esquina com a própria fita e massa por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trap3d

Peguei na tua foto e coloquei o chão que vai levar 😅…por acaso até gosto de ver esse acabamento em cima, com portas até ao teto deve ficar porreiro. Não há uma alheta que o do pladur possa aplicar como a de teto?
      IMG_2466.jpeg
  8.  # 549

Convêm fechar o pladur até cima?
      IMG_2482.jpeg
  9.  # 550

Colocado por: trap3dConvêm fechar o pladur até cima?
      IMG_2482.jpeg

Se quiser ter uma boa acústica, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  10.  # 551

Colocado por: trap3dConvêm fechar o pladur até cima?
      IMG_2482.jpeg

A que distância estão essas ferragens?60?
  11.  # 552

Nao levou uma là por tras?
    • trap3d
    • 22 outubro 2023 editado

# 553

Colocado por: Bragas V

A que distância estão essas ferragens?60?

Sim 60, para levar dupla placa.

Colocado por: marcocarNao levou uma là por tras?
      IMG_2508.jpeg
  12.  # 554

A distância deveria ser a 40cm...
  13.  # 555

40 cm normalemente é na cozinhas e casas de banhos, ai donqie perxebo deveria era tee levado montante dupla onde aperta 2 placas
  14.  # 556

Colocado por: marcocar40 cm normalemente é na cozinhas e casas de banhos, ai donqie perxebo deveria era tee levado montante dupla onde aperta 2 placas

As placas estão aparafusadas em montante de 70, não sei 🤷‍♂️
  15.  # 557

A mim foi-me recomendado 40 mesmo com placa dupla..
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  16.  # 558

Colocado por: Bragas VA mim foi-me recomendado 40 mesmo com placa dupla..
    assim " manda a lei" por estas e por outras é que os preços apresentados, por vezes são tão diferentes para o mesmo " trabalho"...
  17.  # 559

o manda a lei é relativo, para a altura que ali está a 60cm entre montantes está dentro das especificações técnicas. claro que de 40 em 40cm consegue atingir sempre uma altura superior mas neste caso não parece estar em causa. Ainda por cima levou montantes duplos.

https://gyptec.eu/documentos/Gyptec_ManualTecnico_2edicao.pdf
  18.  # 560

A lã de rocha deve cobrir até cima, caso contrário vai ficar aí com um ponto de frio/quente.

0.1253 seg. NEW