Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: gil.alvesin: pubmed -https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19120501/

A total of 16 healthy college students participated as subjects to elucidate the hypothesis that blood flow and skin temperature in foot are affected by the floor surface temperature.

Andamos aqui a brincar aos cientistas só pode.

Se eu tivesse submetido um artigo cientifico com um universo de 16 amostras tiravam-me já os diplomas todos.
    Concordam com este comentário: trap3d, jmalmeida
  2.  # 2

Colocado por: Nostradamus

Andamos aqui a brincar aos cientistas só pode.

Se eu tivesse submetido um artigo cientifico com um universo de 16 amostras tiravam-me já os diplomas todos.

Não discordo!
    Mas...
    Será mais credível do que por exemplo: https://www.bonina.pt/blog/aquecimento-central/o-pavimento-radiante-faz-mal-a-saude
    "Vários estudos comprovam que com esta temperatura de contacto, não só o pavimento radiante não provoca quaisquer problemas relacionados com varizes, como pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo de quem já padece desse problema. Estamos, assim, perante um tabu, que é necessário, definitivamente erradicar."

:)

Quanto à betonilha,
    Colocado por: trap3dSenão têm conhecimento que o “cimento” têm de levar um liquido próprio não estamos a falar de pavimento radiante hidráulico de certeza.
    , não é a betonilha em si apenas um aditivo.
    Desconhecia um produto próprio.
    Obrigado.
  3.  # 3

Colocado por: DR1982
    Sim, tem razão.
    O que o trap3d partilhou custa entre 1300 a 1500€ cada um.
    Esta aqui a este preço mas deve ser algum erro, ou so a unidade interior.

Mesmo a 1500€ cada um nao mete PRH com 9000€
      26460847-AF5C-453F-99E6-5DD9C6E645C1.jpeg

Provavelmente..
    Fiz esse comentário porque tinha um orçamento de 2.250€ por unidade com instalação..
  4.  # 4

Colocado por: Bragas V

Provavelmente..
    Fiz esse comentário porque tinha um orçamento de 2.250€ por unidade com instalação..

Mesmo assim 6 unidades seriam 13500€.
    Duvido que instale aqui PRH com BC de marcas comparaveis por esse valor.
  5.  # 5

Colocado por: Bragas V
    Provavelmente..

A mim ainda me deram um bocado mais.
    Isto para 5 máquinas, já com todos os trabalhos necessários de picheleria e electricos.
    As maquinas tambem são de embutir o que aumenta o preço pois é necessário mais material e trabalhos complementares.
    • trap3d
    • 18 janeiro 2023 editado

# 6

Colocado por: gil.alves
    Não discordo!
    Mas...
    Será mais credível do que por exemplo:https://www.bonina.pt/blog/aquecimento-central/o-pavimento-radiante-faz-mal-a-saude
    "Vários estudos comprovam que com esta temperatura de contacto, não só o pavimento radiante não provoca quaisquer problemas relacionados com varizes, como pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo de quem já padece desse problema. Estamos, assim, perante um tabu, que é necessário, definitivamente erradicar."

:)

Quanto à betonilha,, não é a betonilha em si apenas um aditivo.
    Desconhecia um produto próprio.
    Obrigado.

Desconhecia tais estudos mas foi o feedback que ouvi na altura das pessoas que padeciam desse problema quando trabalhava na área…preferiam ligar os ventilo-convetores em vez do PRH.
  6.  # 7

Já chegou o material da hansgrohe

Gbhg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
    • trap3d
    • 19 janeiro 2023 editado

# 8

Salientar que todo o material de torneiras e chuveiros foram encomendados na sonono , até ligaram(falam inglês) para mim de propósito para esclarecer algumas dúvidas que eu tinha colocado no momento da encomenda.

Material todo muito bem embalado com almofadas de ar para um bom acondicionamento.

A preparação da encomenda demorou 2 dias, e outros 4 dias úteis para chegar a Portugal com a transportadora UPS…fiz duas encomendas, uma com o stock imediato e outra que não tinha algumas peças em stock visto eu estar a precisar das peças de encastrar.

Chuveiro de parede e chuveiro de mão - “Made in France”
    Torneiras, selector duche, suportes - “Made in Germany”

Atenção que algumas peças da serie Vernis Blend/Shape da hansgrohe é “Made in China” mas a qualidade não parece ser fraca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino
  7.  # 9

Que lã de rocha deve ser aplicada nos montantes 70mm(divisórias) e nos montantes de 45mm(paredes interiores bloco térmico)?

Obrigado.
  8.  # 10

Pode usar em placa ou rolo, os montantes tem 72 e 48. Usa la de 70 e 45mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  9.  # 11

Colocado por: trap3dAtençãoque algumas peças da serie Vernis Blend/Shape da hansgrohe é “Made in China” mas a qualidade não parece ser fraca.
    trap, boas. Sabes-me dizer se existe algum sítio onde verificar isso por número de art. por exemplo?

Abr.
  10.  # 12

Colocado por: marcocarPode usar em placa ou rolo, os montantes tem 72 e 48. Usa la de 70 e 45mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trap3d

E a densidade em ambas?
  11.  # 13

Colocado por: gil.alvestrap, boas. Sabes-me dizer se existe algum sítio onde verificar isso por número de art. por exemplo?

Abr.

O que eu arranjei era um site relacionado com o ebay e eu colocava o numero de artigo e depois verificava na foto das caixas onde os produtos da hansgrohe eram feitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  12.  # 14

Acho que o minimo é 30kg.
    Pode procura por la de rocha 45mm por exemplo nonobras 360, e tem la a dizer.
    Mas penso nao estar erado. Mas nada impede de por mais denso, segurar se ha melhor antes de aparafusar a placa.
    Nas divisoes pode usar nua mas na paredes exteriore talvez seja melhor com kraft virado para dentro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  13.  # 15

Colocado por: marcocarAcho que o minimo é 30kg.
    Pode procura por la de rocha 45mm por exemplo nonobras 360, e tem la a dizer.
    Mas penso nao estar erado. Mas nada impede de por mais denso, segurar se ha melhor antes de aparafusar a placa.
    Nas divisoes pode usar nua mas na paredes exteriore talvez seja melhor com kraft virado para dentro

Quando diz virado para dentro, é o kraft a tocar no pladur? E o kraft tem de ser em alumínio como se isola os recuperadores ou pode ser em papel?
  14.  # 16

Kraft papel.
    Tem etics por fora tambem?
  15.  # 17

Colocado por: marcocarKraft papel.
    Tem etics por fora tambem?

Sim 6cm.
  16.  # 18

Mas afinal, com etics, deve ou não colocar-se pladur e la de rocha por dentro?
  17.  # 19

Claro que nao... Etics ja é isolamento.
    Para mim é esbanjar dinheiro, e perde o efeito positivo da inercia da parede...
    Mas o argumento dos empreiteiros que é mais facil passar redes electricas e tubagens sem fazer rasgos nas paredes passa bem...
  18.  # 20

E se for o pladur sem a lá de rocha?

0.0736 seg. NEW