Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: trap3dAlguém já aplicou algum destes projetores ou pode opinar sobre alguma destas marcas? O que procuro é um aro deste género em alumínio.

As marcas são Arkoslight, Ledup(teclusa) e ledshome.
      IMG_3066.jpeg
      IMG_3065.jpeg
      IMG_3063.jpeg
    tenha em conta a abertura do facho de luz, muda em muito o resultado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
    • zasuk
    • 19 janeiro 2024 editado

# 2

Eu vou aplicar uns identicos a esses em preto mate. Comprei 1 para testar na alfilux na avenida em Braga.
    Estou a colocar agrupados 2 a 2 com espaço de uns 25-30cm (alguns casos tenho 3)
  2.  # 3

Colocado por: zasukEu vou aplicar uns identicos a esses em preto mate. Comprei 1 para testar na alfilux na avenida em Braga.
    Estou a colocar agrupados 2 a 2 com espaço de uns 25-30cm (alguns casos tenho 3)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trap3d

Mas por exemplo num corredor de passagem os projetores ficam ao meio ou encostados à parede?
  3.  # 4

Vou colocar mais ou menos como na planta.
    Serão na cor quente perto dos 2700k...nós não gostamos de muita luz durante a noite e a casa tem bastante luz natural.
      hall_3.jpeg
      layout.jpg
  4.  # 5

Colocado por: zasukVou colocar mais ou menos como na planta.
    Serão na cor quente perto dos 2700k...nós não gostamos de muita luz durante a noite e a casa tem bastante luz natural.
      hall_3.jpeg
      layout.jpg

Com que abertura vai colocar as lâmpadas?
  5.  # 6

Colocado por: zasukVou colocar mais ou menos como na planta.
      hall_3.jpeg
      layout.jpg

Parabéns por essa planta, não caiu no exagero das dimensões, parece-me que vai ser uma casa super pratica no dia a dia, fácil de manter e cuidar. Só teria dado mais 1m de altura na sala.
    Concordam com este comentário: Fresias, dmatos
  6.  # 7

Infelizmente não tinha muita altura e ainda tirei uns 22cm por causa do AC e VMC. Gostamos de ver o tecto todo ao mesmo nivel por isso ficou assim (dá uns 247cm de pé direito)
    São 10 casas iguais e tinha algumas regras de loteamento.
    São cerca de 160m2 por piso, no entanto o piso de baixo é apenas uma master suite, garagem e lavanderia/casa maquinas.

Em frente aos roupeiros não dava para colocar as mesmas luzes porque aquilo ainda ocupa muito espaço devido a lampada GU10 e tenho lá as maquinas do AC. Como não conseguia fazer a distribuição que queria optei por colocar luzes dentro dos roupeiros.

Não sei especificar a abertura das luzes mas os focus dá para orientar um bocado.
    • trap3d

# 8

A minha vai ficar assim,
  7.  # 9

Parece-me bem. Eu pessoalmente não colocava os focus pequenos a dobrar no corredor dos quartos e colocaria apenas 3 centrados nos roupeiros.
    A linha de luz no rodapé tambem não colocaria. É bonito mas para mim seria algo que nunca iria estar ligado.

Gosto dos quartos com pouca luz durante a noite e como tem umas boas janelas não parece ser problema durante o dia.

Tenha atenção que as paredes tem que estar muito direitas para não se notar imperfeições com este tipo de iluminação..coloquei desses focus mais pequenos numa remodulação e com abertura de roços novos ficou a notar-se um bocado...como davam para ajustar alterei para não ter tanta incidência na parede e resolveu.
    • zasuk

# 10

Colocado por: trap3dA minha vai ficar assim,

Já agora tem uma boa casa. Os entendidos vão já dizer que tem muita area e corredores desnecessarios mas eu não me importava nada de ter uma igual :D

Casa terrea, com sol e uma piscina aí na zona da varanda e para mim estava perfeito...com vista para a cidade era mesmo casa de sonho. Nem precisava de ser um betão aparente nem forrada a marmore travertino
  8.  # 11

Colocado por: dbarbosapntrap3d, será que podia dar o seu e-mail?

A sua obra parece andar a bom ritmo por isso ficaria muito agradecido em saber os seus contactos de empreiteiro, carpintaria e afins.

trap3d, mais um de Braga e mais um fã do seu “diário de bordo” que está/estou a ver se ganho coragem para aventurar na construção. Será possível partilhar algum género de contato seu para obter os contatos de com quem foi/esta a trabalhar? Obrigado.
  9.  # 12

Colocado por: trap3dA minha vai ficar assim,

O que são spot 5w tipo bite?
  10.  # 13

Colocado por: paulos

O que são spot 5w tipo bite?
      IMG_3113.jpeg
  11.  # 14

Colocado por: trap3d
      IMG_3113.jpeg

PQ usar diferente e não gu10?
  12.  # 15

A fita LeD na cozinha provavelmente vai fazer sombra a cozinhar e lavar a loiça…
    • trap3d
    • 6 fevereiro 2024 editado

# 16

Colocado por: zasuk

Já agora tem uma boa casa. Os entendidos vão já dizer que tem muita area e corredores desnecessarios mas eu não me importava nada de ter uma igual :D

Casa terrea, com sol e uma piscina aí na zona da varanda e para mim estava perfeito...com vista para a cidade era mesmo casa de sonho. Nem precisava de ser um betão aparente nem forrada a marmore travertino
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trap3d

Por curiosidade quanto vai ficar a distância entre focos? E da parede ao foco ?

Colocado por: paulos
    PQ usar diferente e não gu10?

É para depois avariar e não ter outro para substituir 😅, por acaso fiz essa questão e onde vou comprar têm leds(pastilha) para poder soldar um novo.

Colocado por: Bragas VA fita LeD na cozinha provavelmente vai fazer sombra a cozinhar e lavar a loiça…

A sua calha de led ficou à cor do alumínio ou mandou lacar?
  13.  # 17

Coloquei em preto.
  14.  # 18

Colocado por: Bragas VColoquei em preto.

Consegue postar uma foto da calha?
  15.  # 19

trap3d coloquei com 25-30cm de distancia entre o centro dos focos e da parede. Eles já fizeram os furos no pladur e pareceu-me bem.

Foi a equipa que fez o design de interiores que me indicou essas distancias e quando fui comprar o foco para testar tambem me indicaram que era o correcto.

De qualquer forma parece-me uma questão de gosto :)
  16.  # 20

Colocado por: trap3d
      IMG_3113.jpeg

Que angulo têm?

0.1078 seg. NEW