Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Acredito já estar a pedir informação já partilhada no forum, mas procurei bastante e apenas encontro informações dispersas que não me esclareceram totalmente.

    Estou na fase final de aquisição de um terreno na Amadora, para construção de uma moradia. O custo de construção já percebi que andava na casa dos 1000€/m e que agora pode até chegar aos 2000€/m, mas que obviamente depende do tipo de construção, materiais, etc.

    O que gostava mesmo de perceber são os custos além da construção da casa. Tenho de escriturar terreno, pagar taxas/taxinhas, licenças à camara, projetos, etc... mas ainda não conseguir perceber o total disto tudo e provavelmente existem muitos outros custos que nem faço ideia que existem, e provavelmente bem altos.

    O que sei até agora é esta tabela, será que me podem ajudar com os items em falta? obg

    Terreno
    Preço do Terreno:
    IMT: 5%
    Imposto Selo: 0,80%
    Escritura e certidão: +-500€

    Arquitectura
    Projeto Arquitectura: +- 8000€ + IVA
    Levantamento topgráfico: +- 175€ + IVA
    Mais alguma coisa?

    Camara
    Licenciamento:
    Apreciação do projeto
    Mais alguma coisa?

    Outros
    Certificado energético:
    Fiscalização: opcional?
    Licença Água:
    Licença Energia:
    Consumo de água/Energia durante a obra:


    Obg.
  2.  # 2

    Colocado por: carvalhonArquitectura
    Projeto Arquitectura: +- 8000€ + IVA
    Levantamento topgráfico: +- 175€ + IVA
    Mais alguma coisa?

    Provavelmente mais umas taxitas de pedidos de plantas de ramais e submissão de projetos, mas nada de especial, ao todo uns 150/200€



    Colocado por: carvalhonCamara
    Licenciamento:
    Apreciação do projeto
    Mais alguma coisa?

    Licenciamento varia muito de câmara para câmara, depende dos m2, dos metros de muros, do tempo da licença, se for das câmaras normais, para habitações de tamanho normal uns 2000€



    Colocado por: carvalhonLicença Água:
    Licença Energia:

    Não é as licenças, mas a construção dos ramais, tinha eletricidade à porta e paguei 1200€ pelo ramal, tinha esgotos/pluviais à porta e paguei 4000€, tinha água à porta e as 2 taxas ficaram em quase 900€.



    Colocado por: carvalhonConsumo de água/Energia durante a obra:

    Se tiver um vizinho q lhe ceda é preferível, pois não são os consumos q são caros, mas as taxas mensais etc... Quase n gato luz, mas fixo são sempre 28€ só para taxas e alugueres, água são uns 15€ pelo saneamento mais o q gastar.
  3.  # 3

    Colocado por: carvalhonTerreno
    Preço do Terreno:
    IMT: 5%

    5% se for rústico
    6,5% se for urbano
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 4

    Colocado por: carvalhonMais alguma coisa?


    Projetos de especialidades.

    Projeto de execução de algumas especialidades...
  5.  # 5

    Muito obrigado a todos.

    Nem tinha ouvido falar de projeto de especialidades... Já fiz googlei e já fiquei a perceber mais ou menos o que é.

    E este projeto de especialidades, não está incluído no projeto de arquitectura? Isto é coisa para custar quanto?

    Obg
  6.  # 6

    Projecto de arquitetura é uma coisa, projecto de especialidades é outra. Há muitas soluções de projectos tipo all in one (arq, especialidades e etc) mas não são de todo boa solução.
  7.  # 7

    Colocado por: André PimentaProjecto de arquitetura é uma coisa, projecto de especialidades é outra. Há muitas soluções de projectos tipo all in one (arq, especialidades e etc) mas não são de todo boa solução.


    Eu contratei tudo junto, mas tbm acho estranho o facto de nunca ter falado com o eng que vai fazer as especialidades
    Concordam com este comentário: Peper87
  8.  # 8

    Colocado por: pvieira91nunca ter falado com o eng que vai fazer as especialidades

    Então quem decidiu, por exemplo, o sistema de AQS? E de climatização? E de renovação de ar? E o tipo de janelas e proteções solares?
  9.  # 9

    Colocado por: Beto1980
    Então quem decidiu, por exemplo, o sistema de AQS? E de climatização? E de renovação de ar? E o tipo de janelas e proteções solares?
    estás mal habituado...eheh
 
0.0149 seg. NEW