Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Meu prédio tem uma escadaria publica lateral que permite o acesso de uma rua para outra. No entanto esta escadaria tem como principal função servir de "abrigo" para adolescentes, cujos passatempos se limitam a : beber, fumar, fazer grafitis, partir vidros...
    O que gostaria de saber e: que devo fazer para podermos fechar esta escadaria e torna-la apenas de uso para o prédio?
  2.  # 2

    tania,
    Acontecia isso num prédio vizinho do onde eu moro, perto do Areeiro em Lisboa.

    O Condóminio submeteu um projecto à Câmara alegando a falta de segurança (que era REAL), e foi aprovado.

    Meteram caixilhos de alumínio e campainhas com intercomunicadores de um lado e doutro e nunca mais tiveram problemas.

    Mas era um caso um pouco diferente porque a escadaria ia mesmo pelo MEIO do prédio, e não lateralmente...

    De qualquer maneira, a solução passará sempre por falar com um Arquitecto.
    • Neon
    • 31 dezembro 2009

     # 3

    Olá

    Pela minha experiência é possível afectar domínio publico ao domínio privado mas para a coisa ser bem feita é uma carga de trabalhos.

    1.º têm que ser deliberado passar o domínio publico municipal para domínio privado municipal
    2.º têm que ser vendido o domínio privado municipal ao condomínio (e para isto tem que haver uma justificação muito muito boa)
    Tudo isto envolve reuniões de câmara, reuniões de assembleia municipal, comissão de avaliações, etc, etc.

    É mais fácil, infernizar a vida a essa rapaziada até eles se cansarem de ir para ai :)

    Abraxus
 
0.0090 seg. NEW