Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma pergunta provavelmente muito basica: É possivel deduzir a area do segundo andar de uma moradia atraves da caderneta predial? Os dados são:

    Área total do terreno: 770,0000 m2 Área de implantação do edifício: 178,0000 m2 Área bruta de construção: 306,0000 m2 Área bruta dependente: 50,0000 m2 Área bruta privativa: 256,0000 m2

    Tendo em conta que a moradia tem 2 andares, esta correcto dizer que a area do segundo andar é: 256m2 - 178m2 = 78m2 ?
    Estes 78m2 parecem muito pouco para um segundo andar de uma casa com 4 frentes, é o suficiente para fazer 3 quartos com area decente (1 suite, 2 quartos, 1 c.b., quartos com pelo menos 15m2) ?
  2.  # 2

    boa noite,
    a minha contribuição segue no sentido de considerar os seguintes elementos:
    .area de implantação de 178 mq
    .area bruta dependente de 50 mq
    e com estes deduzir que a área bruta dependente
    pode ser uma garagem anexa ao edifício principal (usando a area de implantação pois nao esta ilegal essa mesma construção) e logo
    178-50= obtemos 128mq por piso na moradia perfazendo os tais
    256 mq de area bruta privativa.
    aguardo para ver se estarei certo.
    cumprimentos
  3.  # 3

    não consigo dizer se esta correcto, também não tenho acesso a planta da moradia.
    Mas pela fotografia parece-me que o primeiro andar é mais pequeno que o res-chão.
    não sei ate que ponto a casa na realidade cumpre as medidas da caderneta. É uma casa de 87, creio que nessa altura haveria mais "erros" a medir areas
  4.  # 4

    Assim para umas contas por alto, sem um rigor absoluto, pode medir a cobertura no google e ficar com uma ideia.
    O ideal é ver a planta da casa, ou mesmo tirar medidas.

    Colocado por: pedromtorresnão consigo dizer se esta correcto, também não tenho acesso a planta da moradia.
    Mas pela fotografia parece-me que o primeiro andar é mais pequeno que o res-chão.
    não sei ate que ponto a casa na realidade cumpre as medidas da caderneta. É uma casa de 87, creio que nessa altura haveria mais "erros" a medir areas
    • size
    • 2 dezembro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: pedromtorres

    Tendo em conta que a moradia tem 2 andares, esta correcto dizer que a area do segundo andar é: 256m2 - 178m2 = 78m2 ?

    Estes 78m2 parecem muito pouco para um segundo andar de uma casa com 4 frentes, é o suficiente para fazer 3 quartos com area decente (1 suite, 2 quartos, 1 c.b., quartos com pelo menos 15m2) ?


    Na implantação do imóvel no terreno, na área de 178 m2, estará incluída a área dependente de 50 m2. (178 - 50 = 128) Logo, a área privativa do rés do chão e do 1ºandar será de 128 m2 cada, somando os 2 pisos 256 m2, conforme consta na caderneta predial.
    Somando a área privativa com a área dependente resulta a área bruta de construção de 306 m2 (256 + 50 = 306 m2), conforme também consta na caderneta predial.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 6

    Se se tratar de uma construção existente, pode com já foi dito, medir nos mapas da google. Não é muito preciso mas dá para ter uma ideia razoável.

    Se está a ponderar uma contrução nova, será melhor falar com um arquiteto e ir à Câmara consultar o processo do loteamento (caso se trate de um loteamento)
  6.  # 7

    é uma construção existente. Uma moradia de 1987 que esta em leilão. Estou a ponderar fazer uma oferta, mas tenho algumas duvidas quanto as dimensões por andar e do custo de obras necessario.
    Na descrição diz que o res-chão é composto por: sala, cozinha, 3 quartos e uma q.b, o primeiro andar por: sala, quarto e q.b.
    A minha ideia seria modificar a casa por completo, fazendo no andar de cima: 1 suite, 2 quartos e um q.b, no andar de baixo cozinha, sala, q.b. e escritorio.
    Pela medição no google maps parece ter os 128m2 de implantação :)
  7.  # 8

    se a implantação é de 178m2, em principio será os 306-178=128m2
 
0.0138 seg. NEW