Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa noite a minha vizinha ha 5 anos fez queixa de nos ter mos contruido um muro mais alto do que podiamos e contudo tinhamos feito uma garagem junta ao muro no qual nao tinha licença com a queixa tinhamos recebido a carta que era necessário pagar uma multa e deitar tudo a baixo mas nunca mais ninguém dize nada deixamos andar este mes passado 5 anos chegou uma carta a dizer que era necessário pagar uma multa e deitar a baixo? Nao havera outra solução? Eles dizem que se pagarmos a multa somos na mesma obrigadas a deitar a baixo o que podemos fazer alguém me sabe dizer? Obrigada
  2.  # 2

    Pode deitar abaixo. Ou legalizar, mas boa sorte com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luciana Teixeira
  3.  # 3

    Os invernos sao muito assustadores cá queriamos evitar ao maximo deitar abaixo a garagem... dara para legalizar agora depois de recebermos a carta? Vai ficar muito caro?
  4.  # 4

    Vai sim senhora.
  5.  # 5

    Pois já estive a falar melhor com a minha mae nem para legalizar da ela ja ultrapassou o limite de area que deve legalizar nao percebo nem no nosso proprio terreno podemos fazer o que queremos nem se quisermos tentar legalizar nao deixam enfim... obrigada sr. Zemvpferreira
  6.  # 6

    Para legalizar, é preciso que seja possível. Por exemplo, que possa ter essa área construída.
    Procure falar com o técnico camarário e mostre-se sempre disponível para resolver e repor a legalidade. Responda ao oficio.
    É um município em que existe policia municipal?

    Colocado por: Luciana TeixeiraOla boa noite a minha vizinha ha 5 anos fez queixa de nos ter mos contruido um muro mais alto do que podiamos e contudo tinhamos feito uma garagem junta ao muro no qual nao tinha licença com a queixa tinhamos recebido a carta que era necessário pagar uma multa e deitar tudo a baixo mas nunca mais ninguém dize nada deixamos andar este mes passado 5 anos chegou uma carta a dizer que era necessário pagar uma multa e deitar a baixo? Nao havera outra solução? Eles dizem que se pagarmos a multa somos na mesma obrigadas a deitar a baixo o que podemos fazer alguém me sabe dizer? Obrigada
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  7.  # 7

    Sim, temos sempre que cumprir as regras para cada terreno. Porém, verifique junto do técnico camarário, exactamente o que tem que cumprir.

    No passo seguinte, mesmo para demolir, precisa de um projecto. Fale com um arquitecto/engenheiro da sua região.
    Caso se mostre disponível para repor a legalidade e inicie este processo, pode ser que consiga contornar a multa. O valor é muito elevado?

    IMPORTANTE: a carta é da câmara ou da autoridade tributária? Atenção que são situações distintas, com procedimentos distintos.

    Colocado por: Luciana TeixeiraPois já estive a falar melhor com a minha mae nem para legalizar da ela ja ultrapassou o limite de area que deve legalizar nao percebo nem no nosso proprio terreno podemos fazer o que queremos nem se quisermos tentar legalizar nao deixam enfim... obrigada sr. Zemvpferreira
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Luciana Teixeira
  8.  # 8

    Colocado por: Luciana Teixeiranao percebo nem no nosso proprio terreno podemos fazer o que queremos nem se quisermos tentar legalizar nao deixam enfim...

    Pois é mesmo assim, há regras a cumprir!
    A sociedade onde vivemos rege-se por REGRAS, não é uma anarquia. O terreno é "seu", mas o Estado limita/ regula por forma a proteger o BEM COMUM. (é esta a filosofia generalista. Se é gerido de melhor ou pior forma, isso já é outra história)
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Serge
  9.  # 9

    Luciana, o estado tem o dever de organizar o espaço, a imagem das cidades, prever redes de infraestruturas (perceber que sobrecargas podem existir para redes pluviais, residuais, de abastecimento de água, eletricidade, etc).
    E uma cidade organizada, limpa e bonita, é mais atrativa e beneficia todos os que a utillzam, incluindo a Luciana.
    Não é por acaso que queresmo visitar centros históricos, ou zonas de cidades bem organizadas, seja em Paris ou em Lisboa (tem um bom exemplo no Parque das Nações).
    O estado tem o direito e o dever de regular tudo o que interfira com esses bens comuns (estéticos, técnicos, financeiros, etc).
    Por civismo, todos deveríamos aceitar isso com um sorriso.
  10.  # 10

    Colocado por: Luciana Teixeiranao percebo nem no nosso proprio terreno podemos fazer o que queremos
    logicamente que não! para bem era..
  11.  # 11

    Colocado por: Luciana Teixeiranao percebo nem no nosso proprio terreno podemos fazer o que queremos

    Imagine que os seus vizinhos todos resolviam fazer o que lhes apecia á sua volta (nos terrenos deles).
    O seu vizinho a nascente fazia uma casa com 10 pisos a tapar o sol. O outro a poente plantava eucaliptos a 10 centimetros do seu terreno. Outro resolvia construir uma pocilga e o outro um bar de alterne a trabalhar durante a noite...
    Cada um faz o que lhe apetece no que é seu...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luciana Teixeira
  12.  # 12

    Mas nao é uma coisa por ai alem é uma garagem pequena estou revoltada com a multa e o ter que deitar abaixo e sim sei que é necessário preservar o ambiente e a imagem da cidade...
  13.  # 13

    Se calhar se tirar as paredes e ficar só telheiro já deixam.. fale com a câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luciana Teixeira
  14.  # 14

    Colocado por: ADROatelierSim, temos sempre que cumprir as regras para cada terreno. Porém, verifique junto do técnico camarário, exactamente o que tem que cumprir.

    No passo seguinte, mesmo para demolir, precisa de um projecto. Fale com um arquitecto/engenheiro da sua região.
    Caso se mostre disponível para repor a legalidadee inicie este processo, pode ser que consiga contornar a multa. O valor é muito elevado?

    IMPORTANTE: a carta é da câmara ou da autoridade tributária? Atenção que são situações distintas, com procedimentos distintos.

    Concordam com este comentário:nunogouveia,Luciana Teixeira


    São 1.500 euros de multa e a carta é da câmara
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoSe calhar se tirar as paredes e ficar só telheiro já deixam.. fale com a câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luciana Teixeira

    Era bom porque o essencial é so mesmo para que as telhas não caiam em cima do carro durante o inverno
  16.  # 16

    Colocado por: Luciana Teixeiraestou revoltada com a multa e o ter que deitar abaixo
    só tem a si a quem culpar.
    Concordam com este comentário: somdigital, zemvpferreira
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemossó tem a si a quem culpar.
    nem sequer lhe vou responder porque nao sou mal educada no dia em que precise de alguma coisa que lhe respondam com a mesma moeda que me esta a responder a mim continuação de um bom dia se nao for para ajudar mais vale nem comentar mais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  18.  # 18

    a verdade por vezes dói
 
0.0214 seg. NEW