Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E esta opção?
    Será melhor a nível das caracteristicas técnicas?
    Voltagem? amperagem? e autonomia?
      E171DC53-F1CC-4832-AAD2-647F5D2A493D.jpeg
  2.  # 42

    Colocado por: ARAS79Voltagem? amperagem?


    Atenção que a equação da potência não "perdoa". Isso deve ter 3A a 9V... pelo que a corrente será inferior a 12v de tensão.
  3.  # 43

    isso quer dizer o que?
    funciona ou será melhor o da SALICRU?
    eu não percebo nada de electricidade e electronica, pelo que peço ajuda..
    Já indiquei como funciona o ROUTER (SMART ROUTER VODAFONE 12v/3A) e ja coloquei as características de cada uma das mini UPS?

    Alguém que ajude, pf....
  4.  # 44

    Em princípio esse EATON dá.

    A tensão de saída é configurável, sendo 12V/3A uma das hipóteses.

    https://www.eaton.com/content/dam/eaton/products/backup-power-ups-surge-it-power-distribution/backup-power-ups/eaton-3s-mini-emea/eaton-3sminiups-advanceduser-manual-en-gb-hr.pdf.pdf?_ga=2.63275439.1608879099.1671460781-209595966.1671460781

    https://www.eaton.com/pt/en-gb/skuPage.3SM36.html

    Esse deve dar 20 minutos ou mais, contas muito conservadoras. Deve dar bem mais, pois o router não estará a puxar 3A em permanência, nem pouco mais ou menos.
  5.  # 45

    Desculpem a ignorância mas pelo preço não compensa mais um equipamento deste género?

    https://www.pcdiga.com/perifericos/distribuic-o-de-energia/ups-line-interactive/ups-salicru-sps-one-900va-schuko-usb-662af000003-8436584870197

    Ainda não percebi bem qual é a capacidade das baterias mas parece-me que será um equipamento para durar bem mais tempo. Onde está a ratoeira?
  6.  # 46

    Colocado por: taunusDesculpem a ignorância mas pelo preço não compensa mais um equipamento deste género?

    https://www.pcdiga.com/perifericos/distribuic-o-de-energia/ups-line-interactive/ups-salicru-sps-one-900va-schuko-usb-662af000003-8436584870197

    Ainda não percebi bem qual é a capacidade das baterias mas parece-me que será um equipamento para durar bem mais tempo. Onde está a ratoeira?


    Não há ratoeira... se tivesse lido qual e a minha questão inicial...
    O ROUTER esta na Caixa ATI, cujo espaço é limitado, obviamente.
    a ideia é apenas manter o router em funcionamento nas poucas e nas limitadas interrupções de energia.
  7.  # 47

    Colocado por: ARAS79

    Não há ratoeira... se tivesse lido qual e a minha questão inicial...
    O ROUTER esta na Caixa ATI, cujo espaço é limitado, obviamente.
    a ideia é apenas manter o router em funcionamento nas poucas e nas limitadas interrupções de energia.


    Li qual era a sua questão inicial mas posteriormente com os outros posts fui desligando. Já agora alguém ne consegue informar qual a capacidade das baterias deste Salicru?

    https://www.pcdiga.com/perifericos/distribuic-o-de-energia/ups-line-interactive/ups-salicru-sps-one-900va-schuko-usb-662af000003-8436584870197
  8.  # 48

    Colocado por: taunus

    Li qual era a sua questão inicial mas posteriormente com os outros posts fui desligando. Já agora alguém ne consegue informar qual a capacidade das baterias deste Salicru?

    https://www.pcdiga.com/perifericos/distribuic-o-de-energia/ups-line-interactive/ups-salicru-sps-one-900va-schuko-usb-662af000003-8436584870197


    Por incrível que pareça, não se encontra mencionada a capacidade da bateria em lado nenhum. Sabendo que usa baterias de chumbo (isso é especificado), pelo tamanho da unidade deve ter uma bateria de 7Ah vulgar de Lineu.
  9.  # 49

  10.  # 50

    Colocado por: bluthunder82Não sei se ajuda...

    https://www.salicru.com/pt-pt/sps-one.html


    Para o meu tipo de conhecimento não... Vi tudo e continuo a não ver a capacidade das baterias, tipo as baterias de lítio... xxxmAh
    Porventura não será suposto...
  11.  # 51

    Bemmm...

    Um vez que já se está a afastar do tópico que abri e pretendia que algum forista que tenha conhecimentos de electricidade/electrónica que não apenas o achómetro, me possa ajudar na compra (porque nestas lojas online, o apoio técnico é nulo! Só vale mesmo pelo preço...)!

    PROBLEMA:
    - Manter o SMART ROUTER VODAFONE 2.0 (12v | 3A), que está instalado na Caixa ATI, a funcionar aquando de um corte temporário/inopinado de energia ou evitar que um pico de energia danifique o equipamento?

    SOLUÇÕES:
    - Mini UPS: SALICRU SPS NET ou EATON 3S Mini.

    QUESTOES:
    - o Router pode funcionar só com a UPS (eliminando assim o transformador do ROUTER)? Com o SALICRU? Com o EATON?
    - Garantir alguns minutos/horas o funcionamento do ROUTER? Com o SALICRU? Com o EATON?

    Agadecido.
  12.  # 52

    Colocado por: ARAS79pretendia que algum forista que tenha conhecimentos de electricidade/electrónica


    presente

    Esqueça o Salicru, não chega a dar 3A de saída, apenas 2.
    O Eaton dá (a acreditar naquilo que o fabricante afirma, porque não tenho nenhum).
    Autonomia já lha calculei lá em cima.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Caravelle
  13.  # 53

    Colocado por: ClioII

    presente

    Esqueça o Salicru, não chega a dar 3A de saída, apenas 2.
    O Eaton dá (a acreditar naquilo que o fabricante afirma, porque não tenho nenhum).
    Autonomia já lha calculei lá em cima.
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues



    Muito agradecido.

    Feliz Natal!
  14.  # 54

    Colocado por: ARAS79
    - o Router pode funcionar só com a UPS (eliminando assim o transformador do ROUTER)? Com o SALICRU? Com o EATON?
    Agadecido.


    Também estou curioso com a resposta a esta questão...
  15.  # 55

    Sim, pode.

    Uma UPS convencional converte a baixa tensão DC (contínua) das baterias para uma onda "sinusoidal" (bastante martelada...cof, cof) de 230V ac (alternada). Depois, essa tensão AC (alternada) é novamente retificada para DC e reduzida pelo transformador do router. Há aqui 2 processos de conversão envolvidos, cada um acrescentando complexidade, custo de hardware e perdas de energia. A vantagem é que se pode ligar "qualquer" coisa à saída da UPS como se de uma qualquer tomada doméstica se tratasse.

    Essa mini UPS simplesmente converte a tensão DC da bateria para a tensão DC desejada para alimentar o router. Há aqui um único passo de conversão, normalmente de alta eficiência (valores de 90% de rendimento são normais) ao contrário de uma conversão para AC, menos eficiente.

    TL;DR: alimenta o router diretamente da UPS, o transformador é para ficar guardado na caixa de papelão.
    Concordam com este comentário: Caravelle, ricardo.rodrigues
  16.  # 56

    Haviam aí uns visionários que defendiam que as casas e escritórios deviam passar a ter sempre dois circuitos um AC e outro DC, normalizando tudo o que é portátil, telemóvel, tablete, router, máquina da barba, e eventuais eletrodomésticos de cozinha que usem DC.

    Kill transformers
  17.  # 57

    Honestamente, não sou contra isso.
  18.  # 58

    Boas..

    Voltando a este tópico...

    Troquei de ROUTER, sendo que agora é uma de 12v | 2A.

    Assim sendo qual seria a melhor opção de mini UPS?

    Outra questão, que entretanto surgiu aquando da mudança do ROUTER e após ver a caixa de ITED/ATI:

    O router está ligado a um switch, que por sua vez está ligado à corrente, e que faz a ligação/distribuição a todas as tomadas de rede da casa (na qual se inclui o telefone (sem fios e com bateria)), que é também o que pretendo que fico activo)...

    Como solucionar?
  19.  # 59

    O router dentro da caixa ATI é que dá wifi para toda a sua casa? Não tem por ai mais aparelhos a fazer isso extensores ou mesh?

    Ou apenas quer manter a rede nas tomadas? Para isso liga um ups ao switch.
  20.  # 60

    Sim, o router é que dá wifi pela casa toda, apenas.

    O ROUTER transmite ao switch, por cabo, e este pelas ligações por cabo para as tomadas de casa.

    Pretendia as duas coisas, ainda que por minutos:

    - Não perder o wifi.

    - Continuar a ter rede nas tomadas (onde está ligado o telefone).
 
0.0229 seg. NEW