Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Problema grave por resolver!
    Bom dia a todos, gostaria se possivel que me ajudassem num problema grave de infoltrações.
    A uns anos comprei um apartamento num ultimo andar de um predio de cinco andares, desde o primeiro ano que notei infiltrações numa divisão da casa, sempre que falei sobre esse problema ao construtor referiu sempre que eram telhas deslocada e que iriam proceder à reparação.
    Apesar da construção não ser a minha área de trabalho sempre suspeitei dos comentários que o construtor dizia acerca desse problema.
    Mais tarde vim a saber que as telhas tinham sido colocadas sem nenhum isolante impermiavel/termico/acustico. Por baixo delas apenas foi colocado um tecto falso,que fica sempre manchado quando chove em dias de muito vento.
    Além disso em dias de muito vento torna-se insuportavel o barulho que se faz sentir por cima com a passagem do vento no inteior das telhas.
    Gostaria de saber o que preciso de fazer para resolver o problema de uma vez por todas, pois já contactei o condomínio varias vezes e nada fazem a não ser ir recolocar as telhas quando se desloquem com a força do vento pois nem presas foram e o telhado tem uma inclinação superior a 40 graus!!!
    Se alguém me puder ajudar agradecia imenso.
    Obrigado
    Miguel
  2.  # 2

Peço desculpa pelo número de perguntas (algumas são já meias-respostas...). :-)
    Colocado por: miguelcairesA uns anos comprei um apartamento num ultimo andar de um predio de cinco andares, desde o primeiro ano que notei infiltrações numa divisão da casa,

1.1 «HÁ uns anos...». HÁ QUANTOS anos?

1.2 Ainda está dentro da garantia?

1.3 Notificou o construtor e a administração de condomínio por carta registada com aviso de recepção?

Mais tarde vim a saber que as telhas tinham sido colocadas sem nenhum isolante impermiavel/termico/acustico. Por baixo delas apenas foi colocado um tecto falso,que fica sempre manchado quando chove em dias de muito vento.
    2.1 Esclareça-nos: a única coisa que o separa do exterior é 1,5cm de gesso cartonado e umas telhas soltas??

2.2 Consultou o projecto aprovado para comparar o que está com o que devia estar no tecto da sua casa?
  3.  # 3

Caro Luis Venho desta forma responder as suas questões

O prédio já tem sete anos
    Já não está na garantia, embora tenhamos iniciado um processo em tribunal por anomalias de contrução, antes da garantia acabar.
    Nunca notifiquei o construtor nem o condomínio po carta registada com aviso de recepção pois sempre que telefonava vinham a casa endireitar as telhas, inclusive uma vez foi mandado pintar o tecto da sala por ordem do construtor.
    Sim a única coisa que separa o exterior é o gesso cartonado e as telhas.
    Não, nunca consultei o projecto aprovado, sempre pensei que as pessoas agiam de boa fé, e quando comprei sempre pensei que houvesse uma laje. mas verifiquei a pouco na escritura e há uma referencia do tecto com laje de betão.
    Se me puder aconselhar de algo que possa fazer agradecia imenso.
    Obrigado
    Miguel
  4.  # 4

Caro Luís
    Muito obrigado, pela sua atenção, vou tentar ter acesso ao que estava previsto no projecto e se realmente não estiver conforme o que deveria estar, vou consultar um advogado para que me oriente sobre alguma solução para o meu problema.
    Não me queria desfazer do imóvel, mas provavelmente será a melhor solução, colocá-lo à venda.
    Muito obrigado
    Miguel

0.0064 seg. NEW