Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou a fazer uma renovação no primeiro andar da casa que pertencia aos meus avós e quando foram ao telhado, disseram-me que o tecto é em tabique e que embora os barrotes de madeira estejam em bom estado, as telhas estão a parecer lascar devido ao ar do mar.
    Gostava, se possível, de entender melhor como substituir este tabique por algo onde se possa andar e também qual seria a opção e valores envolvidos com essa alteração bem como com um telhado novo.
    As medidas do telhado são de 50m2 e 4 águas.
    Que opções me aconselham e empresas de confiança na zona de Mafra, Ericeira etc me podem indicar?
    Obrigada
  2.  # 2

    Bom dia,
    Antes de mais, deverá pedir uma consulta tecnica/ visita tecnica, avaliar a situação e discutir opções.
    Um Arquitecto ou engenheiro civil especializado em intervenções em edifícios antigos.
    Depois do diagnóstico e prescrição de soluções técnicas, pede cotação para os trabalhos em causa.

    Quer substituir o tabique... ou seja o forro do tecto, somente para poder andar!? mas pretende utilizar o espaço do desvão para arrumações, ou outras coisas mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saratcris
  3.  # 3

    Agradeço a resposta e vou falar com alguém que me possa ajudar.
    Pretendo conseguir andar no espaço, pelo menos alguma arrumação e que os meninos pudessem brincar.
    Obrigada
  4.  # 4

    Está pronta para gastar umas dezenas de milhares de euros nessa aventura? Assim uns 20 a 40k? Se não, nem pense mais no assunto.

    Infelizmente esses aproveitamentos são difíceis de justificar financeiramente. Os custos de fazer bem são tantos (entre técnicos, licenças e materiais) que o que se ganha é pouco comparado com fazer mais um andar à casa. Se o telhado ainda aguenta, pessoalmente mandava um bocado de lã de rocha para cima do tabique e voltava a fechar. Daqui a 20 anos volta a pensar no assunto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: zemvpferreiraEstá pronta para gastar umas dezenas de milhares de euros nessa aventura? Assim uns 20 a 40k? Se não, nem pense mais no assunto.


    Colocado por: SaratcrisPretendo conseguir andar no espaço, pelo menos alguma arrumação e que os meninos pudessem brincar.


    Leu o que o zemvpferreira escreveu acima!? 50m2 com 4 aguas dará para aproveitar quanto? 10m2 úteis...
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0123 seg. NEW