Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: BrunoMiguel12Não é que eu encare 450k com naturalidade, é muito dinheiro mesmo. Claro que se pudermos pagar menos melhor, mas se for a preço a pagar para termos uma casa bem feita, que remédio.


    Não... não precisa de 450k para uma casa bem feita lol. Como disseram em cima, se o valor não o assusta é porque deve ter capital para isso. Nesse caso, peça recomendações para bons escritórios de arquitectos em PT e diga-lhe que tem os 450k para gastar e eles desenham uma casa espetacular. Com esse dinheiro, compre um bom terreno também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 2

    Eu com 450k fazia uma casa para 250k.
  3.  # 3

    Colocado por: pvieira91

    Não... não precisa de 450k para uma casa bem feita lol. Como disseram em cima, se o valor não o assusta é porque deve ter capital para isso. Nesse caso, peça recomendações para bons escritórios de arquitectos em PT e diga-lhe que tem os 450k para gastar e eles desenham uma casa espetacular. Com esse dinheiro, compre um bom terreno também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Obrigado pela resposta.

    Felizmente temos margem para os 450k, mas nós somos pessoas simples e odiamos gastar dinheiro desnecessariamente.

    Embora haja margem para isso, só vamos chegar a ela se tiver que ser. Não precisamos da "melhor casa da cidade".

    Os nosso requisitos são que nos agrade esteticamente (linhas modernas), com piscina (não tem de ser gigante, com um tamanho suficiente para poder dar umas braçadas), bem isolada (já sofremos com humidade em casas anteriores e é uma experiência que não queremos voltar a repetir), funcional, confortável e com materiais resistentes que não nos obrigue a ter de fazer obras passado poucos anos.

    O objetivo é conseguirmos reunir isto tudo e pagar o menor valor possível.

    Nós não somos da área e nunca construímos nenhuma casa, não temos noção dos valores que se praticam atualmente.

    Os 450k vêm da informação que nos deram nos primeiros comentários.

    Acha que conseguimos fazer a casa com que valor, atendendo às nossas preferências?

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: BrunoMiguel12

    Obrigado pela resposta.

    Felizmente temos margem para os 450k, mas nós somos pessoas simples e odiamos gastar dinheiro desnecessariamente.

    Embora haja margem para isso, só vamos chegar a ela se tiver que ser. Não precisamos da "melhor casa da cidade".

    Os nosso requisitos são que nos agradeesteticamente(linhas modernas), compiscina(não tem de ser gigante, com um tamanho suficiente para poder dar umas braçadas),bem isolada(já sofremos com humidade em casas anteriores e é uma experiência que não queremos voltar a repetir),funcional,confortávele commateriais resistentesque não nos obrigue a ter de fazer obras passado poucos anos.

    O objetivo é conseguirmos reunir isto tudo e pagar o menor valor possível.

    Nós não somos da área e nunca construímos nenhuma casa, não temos noção dos valores que se praticam atualmente.

    Os 450k vêm da informação que nos deram nos primeiros comentários.

    Acha que conseguimos fazer a casa com que valor, atendendo às nossas preferências?

    Obrigado


    Se vocês têm essa margem, já foi dito aqui e volto a repetir, vão a um gabinete de arquitectura e digam lá o que querem. A menos que estejam a apontar pra uma casa de 1milhao 450K chega e sobra pra fazer algo fixe. Eu se tivesse esse orçamento não vinha ao fórum de certeza, a menos que fosse a procura de profissionais e dicas pra embarcar na aventura.
    Concordam com este comentário: pvieira91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoMiguel12
  5.  # 5

    Colocado por: hangasfazer um xixizito a meio da noite
    Tem a piscina...
  6.  # 6

    Colocado por: BelhinhoTem a piscina...
  7.  # 7

    Colocado por: BelhinhoTem a piscina...


    Mas mete aquele reagente que fica azul escuro quando em contacto com o xixi. Que é para não haver mijarradas para a piscina.
  8.  # 8

    Bruno, uma casa de 260m2 com piscina nunca vai ser propriamente barata. Mais importante que construir o mais barato possível, é que goze a casa nos anos vindouros e não arranque os cabelos que ainda tenha durante o processo. Muita gente tenta poupar ao máximo e acaba a meter-se em aventuras com equipas incompetentes que cortam todos os cantos que podem.

    Antes de mais nada procure arquitectos e construtores em que possa confiar, que o apontem na direcção certa. Encontrando bons experts, o resto do caminho é fácil.
  9.  # 9

    Já ando nisto há alguns anos e, regra geral, o Cliente que tem dinheiro é mais acessível e respeituoso do que o Cliente que constrói com dinheiro que não tem.

    Os pobretanas encaram a obra como o investimento da vida e arranjam conflito com qualquer coisa pois querem tudo perfeito ao preço do tremoço.

    Quem tem dinheiro de verdade é menos exigente, para esses é que eu me viro.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 10

    Colocado por: marteloescopro
    Quem tem dinheiro de verdade é menos exigente, para esses é que eu me viro.


    São menos exigentes ou sabem que a qualidade se paga?
  11.  # 11

    Colocado por: marteloescopro

    Quem tem dinheiro de verdade é menos exigente, para esses é que eu me viro.


    Vira-se para os menos exigentes?
    Bom saber
    Concordam com este comentário: Beto1980
  12.  # 12

    Não digo que quem tem mais dinheiro seja menos exigente, mas entendem que para ninguém ser aldrabado, todos têm de ganhar o seu.
    Quanto mais barato tentamos negociar, pior o trabalho e materiais que nos colocam na casa (e quando somos leigos na matéria, bem que nos podem vender gato por lebre, que aceitamos e dizemos que é muito bom... até começarem os problemas).

    No meu caso, adquiri um terreno com 950m2 com moradia de 200m2 a ser construída por 290.

    Após diversas opiniões de amigos e pessoas do ramo, todos diziam que era uma boa oportunidade, que o construtor é de confiança, mas que havia algumas coisas no caderno de encargos que podiam ser melhoradas (apesar do que lá estava não ser mau de todo).
    O que fiz foi esclarecer todos os pontos que estavam no caderno de encargos e fechar negócio. Depois disso fechado, foi pedir uma série de alterações para ficar como eu queria (melhorar isolamentos, coberturas e colocar FV, VMC e PHR).
    O acordo foi que tudo o que for pedido a mais, ele faz-me um orçamento e eu posso também procurar "fora".
  13.  # 13

    Colocado por: marteloescoproJá ando nisto há alguns anos e, regra geral, o Cliente que tem dinheiro é mais acessível e respeituoso do que o Cliente que constrói com dinheiro que não tem.

    Os pobretanas encaram a obra como o investimento da vida e arranjam conflito com qualquer coisa pois querem tudo perfeito ao preço do tremoço.

    Quem tem dinheiro de verdade é menos exigente, para esses é que eu me viro.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Concordo com esta afirmação, mas não no sentido de ser uma critica a quem o faz.
    • FT87
    • 7 dezembro 2021

     # 14

    A malta continua a falar de valor que não sei onde os vão buscar:
    Ainda agora estou a terminar (fim de janeiro está pronta) uma casa T3 com as seguintes dimensões:

    Garagem - 55m2
    Arrumo - 25m2
    Arrumo - 3m2
    Wc - 3m2
    Wc - 11m2
    Wc - 10m2
    Quarto - 27m2
    Quarto vestir - 11m2
    Quarto - 16m2
    Quarto - 20m2
    Sala jantar e estar - 42m2
    Cozinha - 20m2
    Lavandaria - 7m2
    Piscina - 38m2
    Hall entrada e quartos - 15m2
    Jardim - 150m2

    Ficou me por 225.000,00€ Já com iva.
    Orçamentada em dezembro 2020.
  14.  # 15

    Colocado por: FT87uma casa T3 com as seguintes dimensões:
    E tem água, luz... :)

    Agora a sério.
    área = valor vale 0 (proximo...) é indicativo (!) uma coisa que serve de orientação para não cair a um buraco.

    Então e pavimentos, vãos, aquecimento, materiais, isolamentos, acabamentos, telhado... ... ...
    Isso é o que vai fazer diferença.
    • FT87
    • 7 dezembro 2021

     # 16

    Colocado por: gil.alvesE tem água, luz... :)

    Agora a sério.
    área = valor vale 0 (proximo...) é indicativo (!) uma coisa que serve de orientação para não cair a um buraco.

    Então e pavimentos, vãos, aquecimento, materiais, isolamentos, acabamentos, telhado... ... ...
    Isso é o que vai fazer diferença.


    Por acaso puseram a luz definitiva na semana passada e agua ontem.
    Em relação a casa é de arquitetura moderna e em L.
    Telhado isolado com tela e godo por cima.
    Vãos são diversos um deles com 7m x 3m outros dois com 4m x 3m e três com 1.2m x 2m.
    Aquecimento com ar condicionado por condutas e máquinas Daikin.
    Isolamento com capoto de 6cm.
    Pavimento em flutuante AC5 12mm.
    Caixilharia PVC schuco com vidro duplo guardian sun
    Louças sanitárias suspensas da sanindusa e torneiras grohe.

    Empreitas adjudicadas diretamente por mim:
    Electricidade e Ited - 13k
    Ar condicionado - 11k
    Caixilharia - 21k
    O restante foi tudo com o empreiteiro
  15.  # 17

    Cerca de 200m2 mais acepipes por 220k? Soa super razoável. Mas certamente consegue imaginar que se gaste mais 30-50% com facilidade, não? Basta fazer um upgrade aos revestimentos que a diferença se vai toda.
    • RCF
    • 7 dezembro 2021

     # 18

    Colocado por: FT87Garagem - 55m2
    Arrumo - 25m2
    Arrumo - 3m2
    Wc - 3m2
    Wc - 11m2
    Wc - 10m2
    Quarto - 27m2
    Quarto vestir - 11m2
    Quarto - 16m2
    Quarto - 20m2
    Sala jantar e estar - 42m2
    Cozinha - 20m2
    Lavandaria - 7m2
    Piscina - 38m2
    Hall entrada e quartos - 15m2
    Jardim - 150m2

    Uma grande casa1

    Colocado por: FT87Ficou me por 225.000,00€ Já com iva.

    Um bom preço! E o empreiteiro não deve ter perdido dinheiro...
    Parabéns
    • FT87
    • 7 dezembro 2021

     # 19

    Colocado por: RCF
    Uma grande casa1


    Um bom preço! E o empreiteiro não deve ter perdido dinheiro...
    Parabéns


    Claro que não perdeu dinheiro ninguém anda a trabalhar para perder dinheiro.
    Agora no decorrer da obra foi-se queixando de alguns preços que estavam mais caros e tal mas nunca solicitou nenhum aditamento ao valor.
    Isto que se ouve dos aumentos e tal é verdade mas não tudo muita coisa é aproveitamento nada mais.
    Tenho feito alguns investimentos seja nova construção ou reabilitação e para ficar uma coisa em condições ainda se consegue a 850€/m2 menos que isso já só se for para roubar aqui e ali e ficar uma valente porcaria.
    • RCF
    • 7 dezembro 2021

     # 20

    Colocado por: FT87Isto que se ouve dos aumentos e tal é verdade mas não tudo muita coisa é aproveitamento nada mais.

    Concordo

    Colocado por: FT87Tenho feito alguns investimentos seja nova construção ou reabilitação e para ficar uma coisa em condições ainda se consegue a 850€/m2 menos que isso já só se for para roubar aqui e ali e ficar uma valente porcaria.

    Em que zona do país?
 
0.0252 seg. NEW