Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Tenho aprendido várias coisas ao ler os fórum que me vão ajudando a questionar o meu arquitecto sobre algumas decisões tomadas. No revestimento da minha casa, o arq colocou algumas coisas que me preocupam:
    - ETICS 8cm revestido a pedra natural. Isso não é um contrassenso? ETICS, por definição, não é rebocado? Possivelmente estava a referir-se aquelas placas XPS? de 8cm + pedra natural. Se for esse o caso, é compatível? O peso da pedra natural não é demasiado? Procurei alternativas e encontrei este site https://www.revesthe.pt/pedra-tijolo-exteriores. Será uma alternativa viável? Gostamos a opção JURA.

    - ETICS 8cm revestido com cerâmica a imitar madeira. Numa outra parte da casa, queriamos um exterior com madeira. O arq recomendou a utilização deu um cerâmica que imita madeira para evitar problemas com manutenção. Os problemas anteriores não se colocam? A cerâmica é pesada... E se meter ripado de madeira verdadeira, é compatível com ETICS?
    - Palas em betão aparente. As palas em betão aparente ficam bonitas, mas não criam pontes térmicas? A solução seria isolar por dentro right? Nesse caso, não fica mais barato e simples, aplicar ETICS nas palas também?

    Obrigado
  2.  # 2

    Agora pega nesse texto, copia e envia ao arquiteto :)
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoAgora pega nesse texto, copia e envia ao arquiteto :)

    Portanto, suponho que as minhas duvidas não são descabidas
  4.  # 4

    Não.

    Têm que ser sistema homologado para isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
    • eu
    • 3 dezembro 2021

     # 5

    Deixo o meu testemunho.

    Eu tenho na minha casa ETICS EPS 8cm revestido a pedra (de 2cm de espessura) nalgumas zonas e até agora não tive nenhum problema, está perfeito. Isto após 10 anos.

    O único cuidado que tivemos foi usar buchas de fixação no EPS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LJMendes
  5.  # 6

    Colocado por: euDeixo o meu testemunho.

    Eu tenho na minha casa ETICS EPS 8cm revestido a pedra (de 2cm de espessura) nalgumas zonas e até agora não tive nenhum problema, está perfeito. Isto após 10 anos.

    O único cuidado que tivemos foi usar buchas de fixação no EPS.


    Nada como um testemunho real. Obrigado!
    • eu
    • 8 dezembro 2021

     # 7

    Colocado por: Anonimo18072022CE, supondo, que uma peça caia e magoava alguém?
    Iria chamar à responsabilidade quem?
    Se estivesse na garantia iria dirigir-se a quem?


    Se fosse pedra aplicada em alvenaria, quais seriam as respostas a essas perguntas?
 
0.0106 seg. NEW