Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Após alguns meses de leitura (julgo que atenta) das várias matérias em discussão no fórum, eis o meu primeiro post.
    Vou renovar a cozinha e gostava de ter algo onde pudesse pendurar acessórios, como um suporte para livro de receitas. Na maior parte dos casos tenho visto varões, mas é uma solução que não me convence.
    Vi no catálogo internacional da HTH (já vi o que se passa com a marca através aqui do fórum) um painel de parede, que me parece ser em alumínio, e também vi na Bulthaup um painel semelhante, desta vez em vidro.
    Esta última também tem como opção umas 'caixas' que parecem parede e que são um espectáculo...

Algumas das minhas dúvidas:
    Há alguma marca 'universal' em que se possa futuramente ir adicionando os suportes, ou os painéis das marcas acima permitem encaixar todos ? (Não me parece que elas o permitam, pois o interesse é vender os próprios módulos, como é de prever). Caso não haja nada mais 'à mão', por que nos sites de empresas nacionais não encontro, podemos adquirir apenas o painel a uma destas marcas (a HTH já sei...) ?

Cozinha branca com azulejos brancos e painel para parede - sei que fica um bocado branco gelo (tipo laboratório), mas nada que depois os acessórios não resolvam, certo? Já agora, qual a cor de azulejo mais 'gelo'?
    O tampo e o chão ainda não sei...

Atrás do fogão gostava de ter um revestimento em alumínio, mas sem cortes (ou com o mínimo possível), principalmente nas juntas, para não acumular muita sujidade. É possível? É caro? A zona é em U e o ideal mesmo era o alumínio abarcar a própria zona do fogão.

Módulos metálicos para o interior dos armários: do que tenho visto (Leiken, Tergom e Miele porque o tempo ainda não deu para mais - e não são nacionais), a Leiken é a que me parece ter as ferragens e os cestos/módulos mais robustos, tudo o resto parece que abanica por todos os lados. O problema está apenas na qualidade das ferragens das portas ou também tem a ver com os cestos? O que recomendam?

Já agora, alguém tem alguma coisa a dizer das cozinhas fabricadas pela Movoeste / Sente-se ?

Obrigada pela disponibilidade.

PS: a ajuda do fórum sobre janelas em alumínio foi preciosa. Consegui poupar 3000 € e fiquei EXACTAMENTE com aquilo que pedi. Foram colocadas em Setembro e foi das melhores coisas que apareceram lá em casa!
  2.  # 2

Bom dia e Bom Ano a todos.

Alguém tem algum cometário sobre o acima exposto? Agradecia mesmo os vossos contributos.
    • naar
    • 4 janeiro 2010

# 3

Boas,

Eu só compro cozinhas aqui e gosto, fabrico nacional, preço justo, assistência e com uns bons anos no mercado!

http://www.fabricozinhas.com/

Bom ano!
  3.  # 4

Olá Naar,

Obrig pela recomendação.

Já agora, em qual dos endereços mencionados no site posso ver mais opções?

Há lá dos tais paineis para parede? Alguma recomendação relativa ao material ? (não importo de gastar mais um bocado)

Amatos (com casa no centro de TV ; - )))
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 5

Colocado por: AmatosOlá Naar,

Obrig pela recomendação.

Já agora, em qual dos endereços mencionados no site posso ver mais opções?

Há lá dos tais paineis para parede? Alguma recomendação relativa ao material ? (não importo de gastar mais um bocado)

Amatos (com casa no centro de TV ; - )))

Olha vizinho, quer dizer futuro vizinho :)

Então aí por essas bandas também tem a Movencastre! A nívmel de cozinhas não sei, mas portas e móveis, uma vez pedi-lhes um orçamentjo e muitjo caro (tb podia ser por não estarem interessados em fazer)

Olhe eu conheço a Loja de Alcantâra e a de Benfica, prefiro a de Benfica e aliás é lá que eu sempre vou já faz uns 13 anos, eles são muito simpáticos, se fôr a Benfica vai falar com a Cristina que é a responsável por essa loja.

A Fabripol tem uma grande vantagem em relação a outras que conheço e que compram tudo no estrangeiro e depois só montam cá, eles têm Fábrica e fazem tudo o que quisermos mesmo que saia do normalizado!

Em relação aos paineis agora no que eles estão a apostar é em vidro pintado, limpeza fácil e não risca com facilidade ao contrário do "aluminio" que devia querer dizer inox :)

Saudações torreenses! E talvez um dia nos encontremos no Império :)
  4.  # 6

naar...sou da geração screen... se não for antes, no Carnaval
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 7

Colocado por: Amatosnaar...sou da geração screen... se não for antes, no Carnaval

Eu também, mas num Domingo de sol gosto de tomar um café na explanada.

Mas para serem todos os Domingos primeiro é preciso ir viver para lá! Está quase :)

0.0137 seg. NEW